Lendo com a Dani: Desde o primeiro instante, Mhairi McFarlane - Novo Conceito

Desde o primeiro instante 

TĂ­tulo original: You Had Me At a Hello 

Autora: Mhairi McFarlane

Ano: 2014

Editora Novo Conceito

464 pĂ¡ginas

Rachel acabou de romper um noivado e estĂ¡ decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coraĂ§Ă£o balança. Na Ă©poca nĂ£o rolou, mas agora ele parece tĂ£o mais interessante... O problema Ă© que Ben estĂ¡ casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel nĂ£o Ă© nenhuma mocinha ingĂªnua, dessas que se deixam levar pela emoĂ§Ă£o. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel nĂ£o Ă© suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que nĂ£o. Na verdade, ele Ă© O Companheiro Perfeito. Pena que seja tĂ£o fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo Ă© o sentimento mais gostoso do mundo, mas tambĂ©m Ă© assustador.

http://www.skoob.com.br/livro/374172


Mhairi McFarlane nos presenteia com uma histĂ³ria leve, divertida, com momentos de tensĂ£o, porĂ©m em sua maioria momentos divertidos.

Rachel nĂ£o vĂª Ben hĂ¡ dez anos e acaba "causando" um encontro na biblioteca. Descobre que ele estĂ¡ casado e acaba doendo por ela estar saindo de um noivado. Os dois eram os melhores amigos na universidade.

Rachel trabalha num jornal, assistindo audiĂªncias e separando os melhores casos para publicar no jornal em que trabalha. Era uma boa rotina, jĂ¡ estava acostumada com Gretton e sua mania de superioridade e aprendeu a duras penas a nĂ£o bobear perto dele para nĂ£o ficar sem a histĂ³ria. Zoe aparece para ser a aprendiz dela, mas segundo Gretton Ă© melhor abrir os olhos.

Mindy Ă© espevitada, sai com vĂ¡rios rapazes procurando pelo amor de sua vida; Caroline estĂ¡ casada, bem sucedida e seu marido nĂ£o Ă© muito bem vindo na turma; Ivor tem um gosto estranho para roupas e nĂ£o namora firme por muito tempo.

Este trio vai ajudar e muito a Rachel, seja apĂ³s o rompimento com Rhys, seu reencontro com Ben e as confusões que surgem no emprego.

Rhys Ă© despojado, largadĂ£o, a sua maneira ele controla tudo, nĂ£o gostei do rapaz e me decepcionei com a Rachel pela pĂ©ssima escolha, mas talvez ela se engane pelo status de mĂºsico dele.

Ben retoma amizade com Rachel, sua esposa OlĂ­via tenta unir Simon Ă  amiga do marido, ele Ă© espirituoso, desconfiado e de humor incerto. Um personagem que nos desperta sentimentos opostos.

Mhairi nos mostra aos poucos momentos do passado dos personagens de forma a nos situar, o livro funciona bem para entreter.

Entre momentos constrangedores causados por ela, pelos pais e pelos amigos Rachel nos leva as gargalhadas sem dificuldades.



3 comentĂ¡rios

  1. Oi Dani confesso que quando o livro foi lançado, nĂ£o cheguei a ficar muito empolgada com ele. NĂ£o li muitas resenhas dele, acho que esta Ă© a quarta, mas em todas acabei ficando com a vontade de dar uma chance e ler.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,
      tambĂ©m nĂ£o fez meus olhos brilharem de imediato, mas acabou sendo legal.
      Obrigada.

      Excluir
  2. Oi Dani, me pareceu bem sessĂ£o da tarde. Mocinah termina o namoro, encontra os amigos da Ă©poca da faculdade e se apaixonado pelo melhor amigo que ja Ă© casado. Ăˆ um livro para dar umas risadas acredito, mas nada que me chame atenĂ§Ă£o apara adquiri-lo.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!