Lendo com a Dani: O resgate, Nicholas Sparks - Arqueiro

O resgate (The rescue)

Autor: Nicholas Sparks

Editora Arqueiro

Ano 2014

320 pĂ¡ginas
Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntĂ¡rio, expõe-se atĂ© ao limiar do perigo. Denise Ă© uma jovem mĂ£e solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicĂ¡vel atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automĂ³vel e Ă© Taylor quem vem socorrĂª-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciĂªncia de que o filho jĂ¡ nĂ£o se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irĂ¡ atĂ© ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irĂ£o unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se Ă  alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o nĂ£o deixam manter compromissos de longa duraĂ§Ă£o. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histĂ³rias, intervĂ©m com a sua magia redentora e a sua inigualĂ¡vel capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.

Capa linda, sinopse encantadora, como resistir?

Se vocĂª Ă© como eu e tem um pĂ© atrĂ¡s com os tĂ­tulos do autor temendo muito drama, relaxa e arremata este tĂ­tulo que sim, tem drama, mas em dose moderada.

Denise Holton Ă© uma jovem mĂ£e de vinte e nove anos, e estĂ¡ com seu filhinho Kyle de quase cinco anos no carro em meio a uma tempestade. Enquanto tenta enxergar um palmo a sua frente ela relembra alguns momentos e nos situa em sua afliĂ§Ă£o.

Imagine o drama de uma mĂ£e ouvindo a cada consulta mĂ©dica um diagnĂ³stico diferente? Sou mĂ£e e digo que deve ser terrĂ­vel.

Kyle Ă© um garotinho quietinho, obediente, mas que nĂ£o sabe se comunicar. Denise algumas vezes questiona se Ă© pela ausĂªncia do pai, mas luta com todas as forças e recursos para ajudar o filho.

JĂ¡ começamos com um momento de apertar o coraĂ§Ă£o: Denise para livrar uma corça perde o controle do carro e bate numa Ă¡rvore, ela perde os sentidos e assustado o pequeno Kyle sai de sua cadeirinha e do carro. 

Taylor MacAden estava cuidando da sinalizaĂ§Ă£o quando avistou o carro batido. Confuso com o desespero de Denise que pergunta se ele estĂ¡ com Kyle, o rapaz a segue que apesar de muito machucada chama pelo garoto, ao se dar conta de que a criança realmente existe começa a corrida contra o tempo.

AlĂ©m do medo que sente por Kyle estar em meio a uma tempestade, sem casaco, Denise se apavora ao lembrar que por mais que o chamem, ele nĂ£o responderĂ¡.

Gente, Ă© uma tensĂ£o, um pavor que sĂ³ quem passou por isso pode realmente sentir palpavelmente o que Denise sente.

ApĂ³s esse evento Taylor e Denise tornam-se amigos, o relacionamento deles Ă© gostoso de acompanhar, assim como a interaĂ§Ă£o do rapaz com Kyle.

Judy MacAden, mĂ£e do Taylor, e amiga de infĂ¢ncia da mĂ£e de Denise serĂ¡ a primeira amiga da jovem na cidade de Edenton. 

O livro tem um clima agradĂ¡vel, cidade pequena, com pessoas solidĂ¡rias, o festival da cidade, sĂ£o elementos que conquistam nossa atenĂ§Ă£o e tornam a leitura ainda mais adorĂ¡vel.

Como nĂ£o poderia deixar de faltar os mocinhos tĂªm seus tormentos. Denise vive a cinco anos sĂ³ para Kyle e teme mergulhar num relacionamento. Taylor por algum motivo que nem mesmo sua mĂ£e e amigos sabem, nĂ£o consegue seguir muito adiante num compromisso.

SerĂ¡ que estes dois conseguirĂ£o deixar de lado seus temores e cultivar o que sentem?

Mais uma vez temos personagens secundĂ¡rios que colaboram positivamente com o desenrolar da trama, de modo que nos sentimos em famĂ­lia. Judy Ă© a tĂ­pica mĂ£e que mima o filho, trabalha e tem afeto por todos; Mitch e Melissa com seus quatro filhos nos proporcionam momentos de muitas risadas quando provocam Taylor; Ray e sua compreensĂ£o.

A ediĂ§Ă£o estĂ¡ linda, com revisĂ£o maravilhosa, detalhes que separam cada acontecimento.

O resgate, de Nicholas Sparks Ă© um livro doce como uma tarde tranquila, caloroso como o amor de uma mĂ£e, mas que nos causa taquicardia quando Taylor se arrisca ao extremo, nos deixa comovidos a cada evoluĂ§Ă£o de Kyle, e ansiosos para saber se o casal vai de fato encontrar o caminho para a uniĂ£o.
  

 EstĂ£o esperando o quĂª? Corram para ler!

Capa americana:


NĂ£o sei vocĂªs, mas lembrou um pouco a capa de Six years do Harlan Coben. A capa da Arqueiro estĂ¡ bem melhor, concordam?
 

5 comentĂ¡rios

  1. Capa linda mesmo, Nicholas Sparks Ă© um dos meus escritores favoritos ele sabe escrever livros Ă³timos, eu estou doido para ler o livro mais atĂ© hoje nĂ£o tive a oportunidade!!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nĂ£o gosto dos livros do autor , ja ate tentei ler mais nĂ£o gosto mesmo , o Ăºnico que me interessou dele foi Querido John e eu nĂ£o consegui termina-lo , mais esse realmente me chamou atenĂ§Ă£o , acho que vou tentar dar uma chance a ele tambĂ©m :)

    ResponderExcluir
  3. Vou começar a ler ele hoje, por isso nĂ£o li e detalhes a resenha. As duas capas estĂ£o boas, mas gostei mais da nossa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Esse livro, para quem Ă© mae como nĂ³s, deve ser de cortar o coraĂ§Ă£o mesmo, nao gosto nem de imaginar. E olha que mostrou essa semana na tv que um pai bateu o carro e ficou desacordado e o meninos de tres anos caiu para fora do carro e começou a andar na rodovia, imagine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia,
      É angustiante mesmo, algo que ninguém merece passar.
      NĂ£o soube desse acidente, espero que as crianças tenham ficado bem.
      Obg

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!