• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Vic: Do seu lado, Fernanda Saads - Novo Conceito

    Titulo: Do seu lado

    Autor (a): Fernanda Saads

    Editora: Novo Conceito

    Ano: 2012

    Páginas: 318

    Classificação: 5/5

    Sinopse:

    Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


    Olá, Galera, tudo bem? Hoje trago para vocês um livro nacional maravilhoso, que é um chick-lit que, para quem não conhece, é um gênero literário que tem como tema central o universo feminino. São romances leves, divertidos e charmosos, retratos da mulher moderna, culta e independente.

    Sarah é uma arquiteta nada glamourosa, como ela mesmo se intitula. Ela é uma boa profissional, está em um bom emprego e depois de bastante terapia, diz que já superou o término do seu relacionamento com Bruno. Porém, ela sonh,a mesmo depois de quatro anos, que irá reencontrá-lo e se vingar. No seu sonho, ela está linda e maravilhosa e ele, meio cabisbaixo ou, como ela mesmo diz, estropiado. E pimba! Ele percebe o quanto ele pisou na bola em trair ela da pior forma possível, e percebe que esse foi o pior erro da sua vida.

    O encontro acontece, mas não da forma que Sarah esperava. Ela é enviada junto com Igor, pela empresa que trabalha, para prestar serviços a um cliente que quer reformar o novo lugar que comprou. E para surpresa dos dois, quem é o dono da empresa? Sim, o Bruno. E então, ela percebe que ele não está do jeito que imaginou nos sonhos. Ele não está triste, abatido, cabisbaixo e muito menos estropiado. Ele está bem, na verdade, até melhor do que há quatro anos atrás.

    "Nas minhas fantasias mais malucas eu estou no meu melhor dia, com os cabelos esvoaçantes e a pele bronzeada, vestindo uma roupa bem bacana, passeando pela rua, quando dou de cara com meu ex-namorado.

    Ele está meio estropiado. Não, ele está bem e tudo o mais e quando me vê, pimba! Percebe que terminar comigo foi o maior erro de sua vida. Na verdade, fui eu quem terminou com ele, mas por sua total e mais completa culpa."

    Igor, por sua vez, é um cara dos sonhos. Bonito, nerd, certinho, cavalheiro... e o melhor de tudo, hétero! Nas conversas entre ele e Sarah, você percebe que ele gosta dela mais do que amor de amigo. Na verdade, todo mundo percebe, menos a Sarah. Ele foi quem ajudou ela a superar a traição do Bruno, dizendo sempre que tudo ia ficar bem entre os dois mas, na verdade, ele odeia o Bruno mais do que tudo.

    E quando Sarah resolve por o plano em prática e se vingar do Bruno, basta ele chegar perto dela, dizer meia dúzia de palavras bonitas, para ela cair novamente nos seus braços. Mesmo depois de ser questionada por Igor, de lembrar perfeitamente do que Bruno fez, e mesmo que ninguém da sua família goste do seu ex, ela volta com ele. Esta é Sarah Albuquerque! Ela se deixa levar por ilusões, do que a verdade. Sabe que está no caminho errado e mesmo assim decide continuar seguindo. Uma personagem bem comum, e se você prestar atenção, bem real. Quem não já foi ou conhece uma Sarah por ai? Então...

    Mesmo voltando com Bruno, Sarah sente que falta de algo. Ela não está feliz como estava nos sonhos. Ela está incompleta. Tudo está diferente. E com a volta dela com Bruno, Igor se afasta, e isso lhe deixa muito deprimida. Ele resolve fazer as duas coisas que ela sempre pediu: tirar férias e arranjar uma namorada. E agora com ele namorando e feliz, Sarah está se sentindo diferente. É um misto de perda com ciúme, com saudade... será que é só porque Igor não coloca ela mais em suas prioridades ou ela sente algo maior por ele ... tipo, amor? Será que é ele, o que ela sempre procurava, e sempre estava Do seu lado?

    Do seu lado é uma história cativante, com personagens bem construídos, como a divertida Fátima, que é uma das clientes da Sarah da alta sociedade, que tenta seguir os ''padrões'' exigidos, que mostra que conta bancária não define caráter, e que temos que viver da forma que nos faz bem, e não da forma que os outros pensam. Temos também a vovó da Sarah, que traz conselhos ótimos e grandes descobertas. Não poderia esquecer a terapeuta da Sarah, que mais ouve do que dá conselhos, e que a ela mais manda mensagem do que vai a consulta, deixando o livro bem divertido.

    — Vó… — eu sento ao seu lado.
    — Diga, querida.
    — Como é amar alguém pela vida toda? — pergunto, baixinho.
    Ela olha para cima como se estivesse rememorando. Depois dá um longo suspiro.
    — É a melhor sensação que alguém pode ter na vida — ela responde. — É como gostar de comer o pão daquela padaria da esquina e saber que eles nunca vão trocar de padeiro.

    Do seu lado é um livros que traz muitas mensagens, mas uma delas é que todos somos humanos e erramos - uma, duas, ou várias vezes - para perceber que a solução, ou neste caso, o amor, sempre esteve ao seu lado.

    A capa é linda, mas só acho que a mulher da capa podia ser loira, igual a Sarah... porém, ela retrata perfeitamente o espirito da história. O olhar longe através da janela, e estes prédios que lembram muito Seattle, mas é Brasil.

    Recomendo, e muito, este livro, e sem dúvidas é um dos melhores que li deste gênero. Fiquei curiosa para saber mais sobre a autora, e com certeza , irei acompanhar a Fernanda a partir de agora.

    Até a próxima!


    Vitoria Bastos

    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!