Resenha da Vic: Do seu lado, Fernanda Saads - Novo Conceito

Titulo: Do seu lado

Autor (a): Fernanda Saads

Editora: Novo Conceito

Ano: 2012

PĂ¡ginas: 318

ClassificaĂ§Ă£o: 5/5

Sinopse:

ApĂ³s um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela jĂ¡ recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas alĂ©m de Bruno. O problema Ă© que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela estĂ¡ linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos sĂ£o simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. LĂ¡ estĂ¡ ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistĂ­vel do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, nĂ£o suporta vĂª-la cair nas garras do bonitĂ£o outra vez. Sarah terĂ¡ que lutar contra os prĂ³prios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


OlĂ¡, Galera, tudo bem? Hoje trago para vocĂªs um livro nacional maravilhoso, que Ă© um chick-lit que, para quem nĂ£o conhece, Ă© um gĂªnero literĂ¡rio que tem como tema central o universo feminino. SĂ£o romances leves, divertidos e charmosos, retratos da mulher moderna, culta e independente.

Sarah Ă© uma arquiteta nada glamourosa, como ela mesmo se intitula. Ela Ă© uma boa profissional, estĂ¡ em um bom emprego e depois de bastante terapia, diz que jĂ¡ superou o tĂ©rmino do seu relacionamento com Bruno. PorĂ©m, ela sonh,a mesmo depois de quatro anos, que irĂ¡ reencontrĂ¡-lo e se vingar. No seu sonho, ela estĂ¡ linda e maravilhosa e ele, meio cabisbaixo ou, como ela mesmo diz, estropiado. E pimba! Ele percebe o quanto ele pisou na bola em trair ela da pior forma possĂ­vel, e percebe que esse foi o pior erro da sua vida.

O encontro acontece, mas nĂ£o da forma que Sarah esperava. Ela Ă© enviada junto com Igor, pela empresa que trabalha, para prestar serviços a um cliente que quer reformar o novo lugar que comprou. E para surpresa dos dois, quem Ă© o dono da empresa? Sim, o Bruno. E entĂ£o, ela percebe que ele nĂ£o estĂ¡ do jeito que imaginou nos sonhos. Ele nĂ£o estĂ¡ triste, abatido, cabisbaixo e muito menos estropiado. Ele estĂ¡ bem, na verdade, atĂ© melhor do que hĂ¡ quatro anos atrĂ¡s.

"Nas minhas fantasias mais malucas eu estou no meu melhor dia, com os cabelos esvoaçantes e a pele bronzeada, vestindo uma roupa bem bacana, passeando pela rua, quando dou de cara com meu ex-namorado.

Ele estĂ¡ meio estropiado. NĂ£o, ele estĂ¡ bem e tudo o mais e quando me vĂª, pimba! Percebe que terminar comigo foi o maior erro de sua vida. Na verdade, fui eu quem terminou com ele, mas por sua total e mais completa culpa."

Igor, por sua vez, Ă© um cara dos sonhos. Bonito, nerd, certinho, cavalheiro... e o melhor de tudo, hĂ©tero! Nas conversas entre ele e Sarah, vocĂª percebe que ele gosta dela mais do que amor de amigo. Na verdade, todo mundo percebe, menos a Sarah. Ele foi quem ajudou ela a superar a traiĂ§Ă£o do Bruno, dizendo sempre que tudo ia ficar bem entre os dois mas, na verdade, ele odeia o Bruno mais do que tudo.

E quando Sarah resolve por o plano em prĂ¡tica e se vingar do Bruno, basta ele chegar perto dela, dizer meia dĂºzia de palavras bonitas, para ela cair novamente nos seus braços. Mesmo depois de ser questionada por Igor, de lembrar perfeitamente do que Bruno fez, e mesmo que ninguĂ©m da sua famĂ­lia goste do seu ex, ela volta com ele. Esta Ă© Sarah Albuquerque! Ela se deixa levar por ilusões, do que a verdade. Sabe que estĂ¡ no caminho errado e mesmo assim decide continuar seguindo. Uma personagem bem comum, e se vocĂª prestar atenĂ§Ă£o, bem real. Quem nĂ£o jĂ¡ foi ou conhece uma Sarah por ai? EntĂ£o...

Mesmo voltando com Bruno, Sarah sente que falta de algo. Ela nĂ£o estĂ¡ feliz como estava nos sonhos. Ela estĂ¡ incompleta. Tudo estĂ¡ diferente. E com a volta dela com Bruno, Igor se afasta, e isso lhe deixa muito deprimida. Ele resolve fazer as duas coisas que ela sempre pediu: tirar fĂ©rias e arranjar uma namorada. E agora com ele namorando e feliz, Sarah estĂ¡ se sentindo diferente. É um misto de perda com ciĂºme, com saudade... serĂ¡ que Ă© sĂ³ porque Igor nĂ£o coloca ela mais em suas prioridades ou ela sente algo maior por ele ... tipo, amor? SerĂ¡ que Ă© ele, o que ela sempre procurava, e sempre estava Do seu lado?

Do seu lado Ă© uma histĂ³ria cativante, com personagens bem construĂ­dos, como a divertida FĂ¡tima, que Ă© uma das clientes da Sarah da alta sociedade, que tenta seguir os ''padrões'' exigidos, que mostra que conta bancĂ¡ria nĂ£o define carĂ¡ter, e que temos que viver da forma que nos faz bem, e nĂ£o da forma que os outros pensam. Temos tambĂ©m a vovĂ³ da Sarah, que traz conselhos Ă³timos e grandes descobertas. NĂ£o poderia esquecer a terapeuta da Sarah, que mais ouve do que dĂ¡ conselhos, e que a ela mais manda mensagem do que vai a consulta, deixando o livro bem divertido.

— VĂ³… — eu sento ao seu lado.
— Diga, querida.
— Como Ă© amar alguĂ©m pela vida toda? — pergunto, baixinho.
Ela olha para cima como se estivesse rememorando. Depois dĂ¡ um longo suspiro.
— É a melhor sensaĂ§Ă£o que alguĂ©m pode ter na vida — ela responde. — É como gostar de comer o pĂ£o daquela padaria da esquina e saber que eles nunca vĂ£o trocar de padeiro.

Do seu lado Ă© um livros que traz muitas mensagens, mas uma delas Ă© que todos somos humanos e erramos - uma, duas, ou vĂ¡rias vezes - para perceber que a soluĂ§Ă£o, ou neste caso, o amor, sempre esteve ao seu lado.

A capa Ă© linda, mas sĂ³ acho que a mulher da capa podia ser loira, igual a Sarah... porĂ©m, ela retrata perfeitamente o espirito da histĂ³ria. O olhar longe atravĂ©s da janela, e estes prĂ©dios que lembram muito Seattle, mas Ă© Brasil.

Recomendo, e muito, este livro, e sem dĂºvidas Ă© um dos melhores que li deste gĂªnero. Fiquei curiosa para saber mais sobre a autora, e com certeza , irei acompanhar a Fernanda a partir de agora.

AtĂ© a prĂ³xima!


Vitoria Bastos

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!