• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Lendo com a Dani: Minha vez de brilhar, Erin E. Moulton - Irado/Novo Conceito

    Minha vez de brilhar (Tracing Stars)

    Erin E. Moulton

    Novo Conceito - Selo #irado

    2014

    288 páginas
    Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?

    Indie é uma garotinha que tem como melhor amiga uma lagosta dourada, a Monty Cola, ela sente falta do tempo que passava em companhia de sua irmã Bibi.

    Mas Bibi agora que está na turma do teatro só quer amizade com a filha do dono, e Indie com seu inseparável cheiro de peixe pode atrapalhar seus planos.


    Indie passa por um mau bocado quando Monty entra em sua mochila. Temendo que a lagosta morra ela foge da escola até a praia, e é neste momento que ela perde sua amiga.

    Minha vez de brilhar fala de esperanças: a esperança de Indie em reencontrar Monty, seu desejo de que Bibi volte a lhe dar atenção.

    Também aborda o bullying, Indie não é bem vista na escola por conta de seu cheiro de peixe (da comida que dá à lagosta antes de sair); Owen que é o garoto nerd que Bibi proibi Indie de firmar amizade.

    Indie terá grande ajuda de Owen na sua empreitada de resgatar Monty Cola, e ficará na berlinda: dar ouvidos à Bibi ou ser amiga do garoto?

    O livro é leve, tem ilustrações de peixinhos no canto das páginas e cada início de capítulo tem desenhos de lagosta, estrela do mar...

    Os pais de Indie são bem legais e a autora descreve tão bem que nos faz imaginar a cidade, o mar.

    Indie viverá grandes aventuras nestas páginas e vai fazer com que você lembre de alguma traquinagem que aprontou quando jovem.

    É infanto juvenil, mas arrisco dizer que vai agradar a pessoas de qualquer faixa etária.


    Estereótipos não são tudo. Aquela pessoa com visual dark pode ser uma verdadeira amiga, assim como um nerd pode ser muito mais valioso do que uma patricinha.

    Ao término tanto Indie quanto Bibi aprendem as devidas lições.

    A capa dura é linda, brilha e nos encanta.

    Leiam para seus filhos, sobrinhos, divulgue essa ideia e esses conceitos, vale e muito!


    2 comentários :

    1. Oi Flor!
      Eu amo livro que me trazem boas lições além de uma boa gostosa história! Adorei seus comentários sobre a obra!
      Parabéns! Seguindo o blog!
      Resenha: Arma de Vingança - Danilo Barbosa
      http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-arma-de-vinganca-danilo-barbosa.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Paula,
        Esse livro é muito lindo, em sua simplicidade traz lições maravilhosas.
        Obrigada.

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!