No Kindle da Vic - Setembro/2014

Os 13 PorquĂªs

GĂªnero: Jovem adulto

ClassificaĂ§Ă£o: 3/5



"NĂ£o tomei essa decisĂ£o no calor do momento. NĂ£o me menosprezem... Mais uma vez."


Os 13 porques Ă© narrado por Clay, que recebe um pacote quando chega em casa com sete fitas cassetes gravados por Hanna Baker. Ao ouvir as fitas, Clay fica surpreso ao ouvir a voz de Hannna, que conta os trezes motivos que a levou a se suicidar, que mesmo que indiretamente, colaborou com a sua decisĂ£o. Eu achei incrivĂ©l a forma que o autor trouxe isto para o livro, porque temos a vida de Hanna contada por ela, e os comentĂ¡rios do Clay sobre isso. Cada um desse motivo, Ă© ligado a uma pessoa. Seja uma garota que se aproximou dela sĂ³ por interesse, um professor, e atĂ© mesmo o prĂ³prio Clay, que alega o livro todo que nĂ£o tem nada haver com a sua morte, e acabamos ficado curioso para saber como ele vai entrar na histĂ³ria da garota suicida. Um livro traz muitos temas importante, como o bullyng, abuso sexual, mentiras e intrigas... Confesso que nĂ£o foi uma leitura fĂ¡cil. Tive que lĂª-lo devagar, e digeri-lo com calma, para entender os reais motivos da Hanna. A cada fita terminada, eu tive que respirar fundo, e criar forças para continuar. Quando chegou na quinta fita, eu nĂ£o conseguir parar. Que Ă© basicamente quando Hanna estĂ¡ quase decidindo o que vai fazer, e meio que jĂ¡ estĂ¡ desacreditada de tudo. O mais interessante de tudo, e que todos os fatos vivenciados por Hanna, sĂ£o reais. Se vocĂªs pararem para pesquisarem os motivos que leva uma pessoa a se suicidar, com certeza um dos motivos dela estarĂ¡ na lista. Uma das lições deixada pelo livro, Ă© o valor que se tem as pessoas. Como devemos trata-las, o poder que tem as palavras. E que nunca, jamais, podemos seguir sozinha. E que por mais que estejamos desacreditados, sempre vai ter alguĂ©m que se importa com a gente. Quem se interessou, leia, e se tiver a oportunidade, nĂ£o deixa a histĂ³ria lhe passar despercebido.



Archer' Voice - Sign of love #4

GĂªnero: New adult

ClassificaĂ§Ă£o: 5/5Preto de copas (cartas)

“Ela me perguntou o sinal do amor e eu soletrei o seu nome.” 


PerfeiĂ§Ă£o... como descrever em palavras o que senti lendo esse livro? Acho meio impossĂ­vel, mas irei tentar.


Archer Voice, Ă© uma histĂ³ria de amor, superaĂ§Ă£o, garra sobrevivĂªncia, e descobertas. Archer Ă© todo inverso de qualquer mocinho de livro. Ele Ă© frĂ¡gil, ingenuo, arredio e desconfiado. E por outro lado temos Bree. Insistente, paciente, que se muda para a cidade, a fim de lidar com os prĂ³prios demĂ´nios. Quando os dois se encontram, Ă© a algo mais lindo do mundo. O romance entre eles nĂ£o Ă© nada fĂ¡cil, porĂ©m, ai esta a beleza de tudo. Os dois me ganharam pela simplicidade e coragem, que ambos tiveram para lidar com tudo. Gente, que mocinha Ă© essa? Nada daquelas melodramĂ¡ticas. Ela Ă© doce ,Ăºnica a sua maneira, Ă© guerreira, apesar de todas as rasteiras da vida, e se pega apenas querendo mais uma chance. Ela estĂ¡ em busca de cura, uma fuga temporĂ¡ria para seus prĂ³prios medos. Ao mesmo tempo que tem fragilidade, tĂªm poder, tem garra e vocĂª descobre que ela nĂ£o tĂªm medo do desconhecido, porque tudo que ela Ă© quer Ă© viver, Ă© encontrar a prĂ³pria felicidade. E Archer... ah gente! Deu vontade coloca-lo no colo, sĂ©rio mesmo. SerĂ¡ que existe, algum homem assim? E se existir, por favor, se encontrarem, nĂ£o larguem nunca...


Acher's Voice Ă© a histĂ³ria mais doce que lembro de ter lido, e uma das mais lindas e encantadoras tambĂ©m. Nunca tinha lido nada da Mia Sheridan, e a partir de agora irei ficar de olho nos seus belos livros. Acho que vou ficar iludida a vida toda agora, na verdade jĂ¡ estou. Archer Hale me deixou boba, sorrindo a toa, suspirando eternamente. NĂ£o sei se conseguir descrever todos esses turbilhoes de sentimentos, mas se nĂ£o, leiam mesmo assim, garanto que nĂ£o irĂ£o se arrepender.


P.s Archer's Voice faz parte de uma sĂ©rie, Sign of Love, que Ă© o livro quatro da sĂ©rie. Sendo a ordem correta, Leo, Leo Chance, Stinger, Becoming Calder e Finding Eden. SĂ£o livros independentes com personagens diferentes. Eu estava tĂ£o louca para conhecer o famoso Archer, e acabei pulando os outros. Mas leiam na ordem que quiserem, que nĂ£o irĂ¡ afetar em nada.

PrĂ³ximas leituras:





Forbidden estava na minha lista de agosto, mas acabei demorando um pouco com a leitura de 13 porquĂªs, e acabei tambĂ©m focando mais nos livros fĂ­sicos. PorĂ©m, Ă© um livro que eu quero muito ler, entĂ£o, volta para a lista baby Preto de copas (cartas)


AtĂ© a prĂ³xima!







Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!