Resenha da Vic: Lágrimas de Estrela, João Vitor Oliveira - Selo Jovem

Titulo: Lágrimas de Estrela

Autor (a): João Vitor Oliveira

Editora: Selo Jovem

Ano: 2014

Páginas: 120

Classificação: 3/5

Sinopse:

Annie McBeth nasceu em Alma, uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos. Era uma garota diferente do resto, tinha menos amigos e mais livros. Vivia com sua irmã e sua família, uma família que não a apoiava em nada. Annie se negava a ler livros de fantasia, os achava bobos, porém de tanto fugir da fantasia, a fantasia tomou conta de sua vida. Uma noite Annie e sua irmã presenciaram uma criatura diferente, uma criatura nunca vista antes, uma fada. A fada estava cansada e morreu logo em seguida, mas isto era apenas o começo. Annie e Lilla tentaram abafar tudo o que aconteceu naquela noite até que encontraram uma misteriosa mulher, que lhes entregou uma caixa, não uma simples caixa, era uma porta. A porta as levou para a fantástica realidade de Núnia, um lugar que ao mesmo tempo incrível, era devastado pelas forças do mal. A missão de Annie a partir deste ponto, era acabar com todo mal que possuía o local, antes que ele possuísse seu mundo.



Olá galera! Hoje temos novamente um nacional, do gênero fantasia. 

Lágrimas de Estrela é narrado por Annie Mcbeth, uma menina com uma vida normal ou, pelo menos, ela acha que tem uma vida normal. Ela vive em Alma, uma cidade semidesértica que fica no meio de um lugar totalmente desconhecido. Ela mora com os seus pais, Alice e Joseph, e Lilla, sua irmã mais nova. O seu pai é astrônomo e vive viajando para fora a procura de materiais para os seus estudos. Ou como mesmo a Annie diz: estudos confusos, porque ela mesmo é jovem demais para entender as coisas loucas que o pai estuda. 


Annie nunca gostou de livros de fantasia, porém, depois de uma noite, tudo mudou. Começou como qualquer outra, ela estava deitada com a sua irmã adormecida em um dia de chuva. Depois de um som de postes se arrebentando, Lilla acorda assustada e Annie vai ver o que aconteceu. Até que ela percebe que uma pequena criatura entrou pela janela, brilhante como um vagalume. Era uma fada. Ela entrega um papel para Annie, e logo após morre. 


No outro dia, aparece Lyria, a fada vigia de Annie, que lhe entrega uma caixa e um ''gato'', o Crulsh. O bilhete da fada dizia: ''Abra a caixa e o vale das estrelas será revelado e tudo que invisível está será mostrado.'' Após abrir a caixa, Annie, Lilla, Louis e Luvin (amigos da Annie) são levados a Núrnia, cidade esta, até então desconhecidas por eles. 


Depois disso uma série fatores acontecem: segredos do passado de Annie, da sua mãe Alice, várias fadas, seres do mal... e Annie e seus amigos vivem uma aventura cheia de perigos para salvar Núrnia de Sallazar Gox, o malvado e temido por todos. 

Lágrimas de Estrelas tem uma leitura fácil e leve, e como o livro só tem 120 páginas, dá para ser lido em uma tarde. Encontrei alguns erros de português, mas que não atrapalharam a leitura.O livro é todo ilustrativo, o que nos dá uma visão melhor da história. A capa não me chamou muita atenção não, e o material do livro é um pouco mole, o que acaba fazendo com que a orelha do livro dobre, deixando ele marcado. Não curti muito isso. Acho válido dizer, porque apesar da história ser boa, todo leitor gosta de livros com um bom material para poder conservá-los por mais tempo e guardá-lo com todo carinho.

Recomendo Lágrimas de Estrelas a todos aqueles que gostam de um livro de fantasia juvenil. 

''Não há revolução sem dor'' - pág 118

Até a próxima!










3 comentários

  1. Olá!

    Não me interessei muito pela premissa do livro, mas adorei a sua resenha. É chato quando o livro é impresso em material frágil e acaba facilitando o seu desgaste :/

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!