À Convite: Neyla Suzart - Sereias - O segredo das águas, Novo Século



Título: Sereias - O segredo das águas

Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira - Novo Século

Autor (a): Mirella Ferraz

Número de páginas: 239 páginas

Sinopse: 

“E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”. 


Já tinha um tempinho que eu andava paquerando Sereias - O segredo das águas. O tema sereias sempre me encantou. Quando era criança gostava de brincar fingindo ser uma sereia, com uma cauda brilhante e cabelos bem longos. Com o passar do tempo, fui esquecendo essa brincadeira, mas as histórias sempre me encantaram. Quando soube do trabalho da Mirella Ferraz fiquei apaixonada e logo quis ler o livro. Mas, por uma série de acasos, ia sempre deixando para comprar depois e depois. Até que, finalmente, a oportunidade de tê-lo surgiu e agarrei com unhas e dentes. E vou te contar, não sei como pude demorar tanto para ler!

Em Sereias - O segredo das águas conhecemos a história de Coral, uma bela e exótica garota que encanta a todos com sua beleza. A história de seu nascimento é bem misteriosa. Sua mãe, Marina, não podia ter filhos, mas durante uma viagem para Salvador um acontecimento vem para mudar sua vida. Ao se deparar com uma estátua de sereia na praia de Itapuã, ela é abordada por uma senhora que lhe dá uma rosa e o direito de fazer um pedido. Dias depois Marina consegue engravidar, para sua felicidade e de seu marido também.

Dessa gestação, nasce Coral, uma garota esperta, cheia de vida e de um coração enorme. Desde muito pequena ela já demonstrava uma grande determinação, amor pelos animais e, principalmente, uma forte ligação com a água. 

Para desespero de Marina, essa ligação com a água só faz aumentar, o que a obriga a tomar cada dia mais atitudes extremas, deixando Coral chateada e intrigada com o comportamento da mãe. É somente no seu aniversário de 16 anos que algo muito importante acontece, deixando-a perto de descobrir sua verdadeira origem e o motivo de sua mãe ter tanto receio de sua ligação com a água.

Narrada por Marcelo, um amigo apaixonado, a história é envolvente e os personagens são marcantes. Eu fiquei encantada por Coral. A doçura, a determinação, o caráter e a bondade dela são admiráveis. Desde criança ela já mostrava que tinha personalidade forte e um bom coração. Depois de crescida, mostrou-se uma boa amiga, sensível e, apesar de muitas vezes ser um pouco birrenta, possuía um carisma enorme.

Sereias é um daqueles livros que, quando começados, é quase impossível parar de ler. Se eu já gostava de sereias, agora duplicou. Parabéns a autora por me proporcionar uma leitura tão prazerosa. Fiquei com gostinho de quero mais e, espero muito, que o livro tenha uma continuação. Estamos em 2013 e está na hora das coisas acontecerem (quem leu sabe do que estou falando. ;)).

Recomendadíssimo!

5 comentários

  1. Ainda não consegui ler este livro. E ando doida pra ler. A história é instigante e envolvente. Além de falar de um assunto que amo de paixão. Não vejo a hora de conferir cada detalhe que você menciona aqui. Muito bom. Adorei saber mais da história. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li um livo sobre sereias. Esse já me ganhou por dois motivos, primeiro é nacional e segundo por ser narrado pelo personagem masculino, isso já dá outra visão da história.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie.

    Já vi muito este livro, mas ainda não o li.
    Gostei da sua resenha, pois ela demostra que o livro é fofo e que deve ser lindo. Gosto de personagens marcantes, pois eles sempre tem uma boa lição de vida para nós né?

    Sinceramente já quero ler o livro

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Eu sou apaixonada por livros de sereias, já li algumas e sempre eu não consigo escolher a minha favorita...
    Eu já tinha visto esse livro, mas não fiquei interessada, mas com a resenha eu fiquei bastante animada de conhecer a Coral, logo, logo começando a leitura.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  5. Oii :}
    Amo o tema sereias, são pouco os livros que vejo com esse tema, mas na maioria das vezes ou são de terror, ou são encantadores, como esse.
    Sabe, fiquei apaixonada pela Coral, só pela resenha já da pra perceber em como ela é toda delicada.
    Não conhecia o livro, e nem me lembro de já ter visto ele, mas entrou pra minha de próximas comprar .. Fora que a capa é linda né?
    Bjs :*

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!