Lançamento hoje!!! Casais inteligentes enriquecem juntos, de Gustavo Cerbasi

Com mais de 1 milhão de livros vendidos, este best-seller inspirou o filme Até que a sorte nos separe e transformou a vida de inúmeras pessoas. Agora vai ensinar você a administrar o dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento.

Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.

De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.

Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes enriquecem juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.

Entre os tópicos abordados estão:

• Os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo
• Crises financeiras do relacionamento
• Vida a dois: até que ponto juntar tudo
• Quando comprar a casa
• Planos de previdência e seguros
• A educação financeira dos filhos
• Como lidar com a herança

Esta edição comemorativa de 10 anos inclui o “Guia para casais que estão se preparando para o casamento”, com orientações sobre as primeiras conversas a respeito de finanças, gastos com a cerimônia, compra da casa própria e o que deve ser priorizado nesse momento especial.


SOBRE O AUTOR:

Gustavo Cerbasi é mestre em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Possui especializações em Finanças pela Stern School of Business, da Universidade de Nova York, e pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Obstinado em educar para o enriquecimento, desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos em todo o Brasil.

É autor de Adeus, aposentadoria, Pais inteligentes enriquecem seus filhos, Os segredos dos casais inteligentes e Investimentos inteligentes (Editora Sextante), e Dinheiro – Os segredos de quem tem (Editora Gente), entre outros.

Contatos com o autor:
www.maisdinheiro.com.br
www.eprodutivo.com
www.facebook.com/gustavocerbasioficial
Twitter @gcerbasi

Twitter: @sextante


Facebook: /esextante

Instagram: @editorasextante

www.sextante.com.br


6 comentários

  1. Oi Dri, no momento não é um livro que eu leria.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Esse livro parece ser muito informativo, e bem interessante, mas ele não faz muito o meu gênero, por isso não pretendo ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Gostei do assunto que o livro aborda. Não é todo mundo que se dispõe a escrever sobre este assunto. A mensagem é estimulante e espero que ajude a vários casais, pois muitos estão meio perdidos neste mundo de Deus. Adorei mesmo o tema. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Quando vi este livro a primeira vez eu o achei interessante, mas ao mesmo tempo achei que poderia ser chata. Afinal este estilo de livros são são. Mas, penso que será muito bom para quando estiver casada rs. E é bem verdade que muitas das vezes deixamos para conversar somente quando a coisa já explodiu e assim se torna mais dificil de resolver e pode até abalar as estruturas.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Muita gente que conheço já leu esse livro, embora eu nunca tenha me interessado por ele.
    Eu não sabia que ele originalizou o filme que tanto gosto.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  6. Oii Dri :)
    Já conhecia o livro.. Li ele porque to planejando meu casamento, e olha, é bem complicado esse lance de dinheiro/relacionamento! Até eu e meu noivo entrarmos num acordo demorou muito, rs! O livro me ajudou pra caramba, e claro que pretendo colocar muita coisa em prática quando estiver casada. Recomendo bastante essa leitura :)
    Bj ;*

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!