• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Lendo com a Dani: Mar da Tranquilidade, Katja Millay - Arqueiro

    Mar da tranquilidade

    Autora: Katja Millay

    Título original: The sea of tranquility

    Editora Arqueiro

    Ano 2014

    368 páginas
    Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
        A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
        À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.
         Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.
    Sabe aquele livro que tem um mistério que enerva? A curiosidade é tanta que vamos lendo o máximo que podemos num dia só e a autora nos tortura deixando a explicação cada capítulo mais longe.

    Nastya não fala, se veste com pouquíssima roupa, usa muita maquiagem e amedronta os alunos do novo colégio. Somem a isso o fato de que ela não diz uma palavra. Qual o motivo? Ela é muda, ela não quer falar? Eis que ao ter certeza de minha suspeita quis encher a Nastya de porrada. hahaha

    Josh Bennet é o cara lindo e antissocial que passa o intervalo sentado sozinho num banco do pátio. Nem mesmo seu único amigo lhe dirige a palavra no colégio. Sua história é triste e por isso evita contato, não quer a sensação incômoda de preocupação.

    Drew e o garanhão da escola, mas se mostra verdadeiro na amizade com Josh, os dois interagem muito bem. E acabarão por ter em comum a amizade com Nastya, mesmo que não haja comunicação entre eles. 

    A trama é intensa e a autora é habilidosa em nos manter curiosos. Aos poucos as peças são reveladas.

    É um livro YA que diverge da maioria, eu o chamaria de new adult apesar dos personagens estarem no ultimo ano do colégio.

    A maturidade de Nastya e Josh é visivel e quase palpável, impossível não ficar sensibilizado diante da história de vida de ambos.

    A família de Drew é encantadora e vai ser de grande ajuda para a melhora de Nastya.

    Recomendo para quem gosta de um romance que surge sorrateiro em meio a drama, com pinceladas de humor. Além de ser tentador por conta das guloseimas que Nastya sabe fazer. 

    Ao final temos a curiosidade devidamente satisfeita e um gostinho de quero mais. Afinal ter o ponto de vista de cada um nos faz ter um apego ainda maior por Nastya e Josh.



    22 comentários :

    1. Parece ser realmente tentador este romance. Fui conquistada com seus comentários na resenha. Não esperava que fosse ser tão agradável assim. com certeza vou adorar ler este livro. Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Beth,
        Este livro foi além da expectativa, sabe? A autora sabe conduzir bem a trama e fica impossível resistir aos personagens.
        Leia sim. =)

        Excluir
    2. Oi Dani, oi Adriana!
      Eu amei esse livro! A sensibilidade da autora foi uma surpresa pra mim e essa se tornou uma das minhas melhores leituras do ano =)
      Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Elis,
        Foi o mesmo que senti, fiquei mega feliz de que a sinopse tenha sido verossímil, foi uma leitura adorável, nem pestanejo ao dizer que vale nota 5. =)
        Obrigada.

        Excluir
    3. Assim que esse livro foi lançado eu fiquei babando por ele, olha essa capa como ela é perfeita, eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ela, mas agora eu não quero desgrudar mas desses personagens.

      Abçs :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tamires,
        Não perca tempo, pois a leitura é encantadora, não tem como resistir aos personagens. =)
        Obrigada.

        Excluir
    4. Oii Dani :}
      Conheci o livro logo que lançou e fiquei doida pra ler.. Quando olhei pra capa (que é maravilhosa) tive exatamente a sensação de que seria uma dessas leituras que você citou, daquelas que a gente não quer parar até não chegar o fim,rs !
      A história parece ser bem intrigante .. E a curiosidade de saber o porque da Nastya não falar mais, e o que exatamente aconteceu na vida do Josh ! Sua resenha me deixou louca pelo livro .. *.*
      Bjs :*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi,
        O mesmo ocorreu comigo, bati os olhos e me encantei, e ter a expectativa concretizada é maravilhoso.
        É intrigante e cada avanço é enervante e nos deixa ansiosos e esperançosos. kkk
        Amo esse tipo de leitura.
        Obrigada

        Excluir
    5. Esse livro me conquistou pela capa e essa é a primeira resenha que leio dele e parece que acertei. Depois dessa resenha o bichinho da leitura me mordeu. Gosto de livros que mantem o leitor presso.

      Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A capa é linda e tem relação com a trama.
        Esse com certeza mantêm a atenção voltada só para ele.
        Espero que leia e goste.
        Obrigada

        Excluir
    6. Oi.
      Não curto muito esta capa, mas confesso que a história é muito interessante. Ler o livro deve nos trazer muitas emoções e por esta razão vou dar uma chance para ele.

      Beijos
      www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, Fernanda.
        A capa não passa muito do que podemos encontrar, a trama é bem envolvente, vale a pena ler sem julgar pela capa, sim.

        Excluir
    7. Acho que é super compreensível a maturidade dos personagens, eles passaram por situações (penso eu, já que não li o livro e tiro como base as duas resenhas daqui do blog) que são enormes e que ninguém da idades deles deveriam passar. Mais a vida é assim mesmo.

      Digo novamente, o livro é uma boa dica.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Nathalia,
        Verdade, eles foram obrigados a amadurecer antes do tempo por conta das tragédias em suas vidas. O que os torna ainda mais reais...
        Leia que vale a leitura.

        Excluir
    8. Um livro que já me conquistou pela capa, e agora que pude conhecê-lo um pouquinho mais, sei que vou ler e me emocionar.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rose,
        Emoção é garantida com essa leitura.

        Excluir
    9. A capa maravilhosa,uma história envolvente que prende atenção do leitor imperdível !
      Já entrou para minha listinha de favoritos!
      Bjinsss!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Um livro na medida certa, espero que você goste.

        Excluir
    10. Josh é parece ser bem frio, além de ser sozinho, exceto por seu melhor amigo. Natsya tem coisas em comum com ele, o que a atraí e a deixa curiosa sobre ele, assim formando a amizade dos dois, fiquei bem curiosa a respeito do passado de Josh e Natsya, medos e pesadelos, nas quais deixaram os dois do são semelhantes.
      O livro parece ser cheio de segredos e mistérios sobre os dois, bem interessante.
      Beijos Dani, ThaynáQ.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Thayna,
        O Josh na verdade só quer passar essa imagem, mas você precisa ler para compreender, e sim, tem muito mistério, muito segredo, muitas revelações para um único volume.
        Leia. =)

        Excluir
    11. Quando eu vi esse livro, confesso que fiquei totalmente encantado e com muita vontade de ler, por ter sido tão elogiado e premiado.
      É uma daquelas histórias que nos prendem por terem personagens com várias camadas, precisamos ir adentrando uma a uma para chegar a seus sentimentos, desvendar seus segredos e poder acompanhar o amor surgindo entre eles, é o tipo de história que eu gosto, intensa, surpreendente, inesquecível, se já tinha vontade de ler depois de ter sua opinião expressa na resenha isso virou uma certeza, preciso ler esse livro e passar um tempo ao lado de Josh, Drew e Nastya.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi David,
        Com certeza é repleto de camadas e ver cada uma delas sendo superadas é interessante, intenso.
        São muitos segredos, e duas metades que são perfeitas em suas imperfeições.
        Faça uma boa leitura.
        Obrigada.

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!