• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Vic: Um Caso Perdido, Colleen Hoover - Galera

    Título: Um Caso Perdido

    Autor (a): Colleen Hoover

    Editora: Galera

    Ano: 2014

    Número de páginas: 384

    Nota: 5/5
    Sinopse: 
    Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.



    Antes de tudo... Olha eu mais uma vez resenhando mais um livro desta mulher maravilhosa. Tentarei expressar esse turbilhão de sentimentos que a Colleen nos faz sentir... Vamos lá!

    Sky é uma adolescente de 17 anos que passou a vida toda estudando em casa. Ela não sabe  o porquê da sua mãe adotiva, Karen, ter escolhido este método, mas mesmo tendo um bom relacionamento com ela, não consegue entendê-la. Junte isso ao fato de que Karen também é avessa a tecnologia. Ou seja, Sky não assiste televisão, não tem celular, e muito menos sabe o que é um e-mail. Mas agora, no último ano do ensino médio, ela e Six, sua melhor amiga, conseguiram convencer Karen a deixar Sky frequentar uma escola.

    Six e Sky são grandes amigas. Apesar do fato delas andarem juntas e Six já não ter uma reputação, acabou passando isso para ela também. Não que ela se importe, mas todos falam sobre a entrada e saída a noite de garotos na janela das duas. Sky não se preocupa em desmentir e dizer a todos que nunca teve nada com garoto algum – ao contrário de Six - e jamais sentiu nada por nenhum deles.

    “... Não existe meio termo com ela. Ou é extremamente leniente ou extremamente rígida. É uma liberal conservadora. Ou uma conservadora liberal. Seja lá o que for, é difícil entendê-la, e foi por isso que desisti a anos...”

    Apesar de toda animação das duas por terem conseguido fazer com que Karen cedesse uma das suas regras, Six é chamada para fazer um intercâmbio na Europa, e Sky tem que enfrentar o tão temido ambiente escolar sozinha, junto com a ira e bullying dos colegas.

    E então, em uma ida ao supermercado, Sky conhece o intenso Dean Holder. Automaticamente a reação de Sky é tentar fugir. A vida toda ela não sentiu nada por ninguém, e do nada começa a sentir tudo... Com apenas um olhar e algumas palavras, Holder faz ela sentir algo no estômago, que ela nem mesmo sabia dizer o que era. Suas teorias eram: frio na barriga ou um vírus estomacal.

    “... Ao chegar no carro, suspiro fundo ao abrir a porta de trás para guardar as compras. O que diabos há de errado comigo? Um cara bonito tenta chamar a minha atenção, e eu saio correndo?Não fico constrangida perto de garotos. Na verdade costumo ficar bem confiante. E pro único momento da minha vida que chego a sentir uma possível atração por alguém, saio correndo. Six vai me matar...”

    E para melhorar – ou piorar - Sky descobre que ele é da sua escola, mais precisamente da sua sala. E a sua reputação é tão ruim quanto a sua. E então você pensa: 'É mais um romance clichê da garota certinha, que se apaixona pelo garoto errado, e tudo vai girar em torno disso.' Não!!! A Colleen não faria isso, e os seus romances sempre tem um tchã a mais.

    Holder que aparentemente é o cara todo errado, com o qual Sky não deveria se envolver, tem o nome Hopeless (Um Caso Perdido) tatuado no braço, e nunca uma tatuagem fez tanto sentindo em uma história (Quem já leu, irá me entender). Na mesma forma rápida que Holder conquista o coração de Sky, ele traz com ele uma bagagem, digamos, intensa, no qual a protagonista principal é a própria Sky, fazendo-a recordar o seu passado - e que passado!!! - questionar o seu presente e rever se vale mesmo a pena ter um futuro. Será que ela irá ter forças para seguir em frente, depois de descobrir toda verdade?

    ... – Vou lhe avisar uma coisa - diz ele baixinho - Assim que meus lábios encostarem nos seus, vai ser, sim, seu primeiro beijo. Porque, se nunca sentiu nada enquanto alguém a beijava, então ninguém jamais a beijou de verdade. Não da maneira como eu planejo beijá-la...”

    Intenso. Essa é palavra que eu descreveria a relação dos dois. A cada capítulo terminado é mais uma surpresa, uma peça que se encaixa. Fico encantada como sempre a Colleen traz questões para se pensar: o feio se torna belo, o errado se torna certo... Por que não? Como não perdoar?

    Personagens apaixonantes e extremantes cativantes. Como não amar o Holder? Oh querido, como eu queria secar as suas lágrimas... Sky, uma garota que descobre que é mais forte do que pensa. Karen, Six, Jack, Beckin... quem quiser um livro apaixonante, Um Caso Perdido é uma ótima dica.

    · Sobre a série

    Até agora só foi publicado o primeiro livro da trilogia Hopeless. Sendo que o segundo Losing Hope,é a história contada do ponto de vista do Holder, e o terceiro, Finding Cinderella, é a história da Six.


    12 comentários :

    1. Oi, tudo bom?
      Estou louca para ler esse livro, ele parece ser ótimo, ouvi muitos elogios, assim que possível pretendo ler, as pessoas tem falado muito bem dos livros da autora.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Camila!
        Um Caso Perdido está sendo bastante falando este ano... não é atoa, pois é sucesso puro. Leia que você não irá se arrepender.

        Beijos, Vic.

        Excluir
    2. Estou gostando bastante da leitura deste livro também. As passagens do texto que você destacou aqui foram o que mais chamaram minha atenção ao ler também. Ainda não o terminei, mas já estou quase no final. E não sabia que haveria mais. Amei a novidade. Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Beth!!
        Que bom que está gostando. Eu também não sabia que tinha sequência, mas pesquisando mais, descobri. A editora Galera disse que publicará ainda este ano Losing Hope. Vamos esperar, né?? Depois diga o que achou.

        Beijos,
        Vic.

        Excluir
    3. Esse livro me surpreendeu, comecei achando que seria de uma maneira e o desenrolar foi um tapa na cara. Mesmo amando Slammed esse dá de 10 a zero dele. Enredo, personagens tudo perfeito.

      Espero que a editora lance logo o livro pelo ponto de vista do Holder.

      Bjs,
      Garotas de Papel

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Thiana!! Ele também me surpreendeu. Eu imaginei que o foco da história era um, mas na verdade, era outro completamente diferente. Tenho Slammed aqui, e estou ansiosa para ler.
        Disseram que era agora no segundo semestre... vamos esperar né?

        Beijos,
        Vic

        Excluir
    4. Oi.

      Sempre vejo o livro e as resenhas me deixam um tanto curiosa. Espero ler e curtir a leitura como você e os outros que já o resenharam.
      Não conhecia muito da história, mas pelo visto é uma história emocionante e surpreende.

      Beijos
      www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Fernanda!!
        Também só li coisa boa do livro.
        E sim, ele é muito emocionante e repleto de surpresas.

        Beijos, Vic.

        Excluir
    5. Vitoria, eu confesso que não li esse livro, mas agora eu me arrependo profundamente, mas que livro ótimo, a resenha me deixou mas tão curiosa que eu fiquei aqui querendo saber o que vai acontecer...

      Abçs :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Tamires!
        Que bom que você ficou curiosa! rs Este livro é aquele que qualquer relato pode se tornar um big spoiler!! Então, tentei dizer o minimo possível do enredo, e dizer mais o que eu sentir lendo.
        Leia mesmo, e aposto que irá se apaixonar! <3

        Beijos,
        Vic

        Excluir
    6. Oi Vic :}
      Faz algum tempo que to doida por esse livro .. Confesso que esperava uma história totalmente diferente, mas mesmo assim a sinopse me conquistou bastante. O livro parece ser daqueles que te prendem do começo ao fim, e não vejo a hora de iniciar a leitura ..
      Bj ! :*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vi!
        O livro realmente parece que é uma coisa, e acaba se tornando outra totalmente diferente. E sim, ele te prende mesmo - literalmente falando rs!
        Tomara que goste!

        Beijos,
        Vic

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!