• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Sortudo da Estante: Katia Schwanke

    Oi, gente,


    hoje vamos conhecer a Kátia, que já é mais uma amiga do bloguinho. Ah, a Kátia tinha um cabelão enorme, mas ela cortou ele logo após essa foto e doou para o projeto Rapunzel Solidária. Parabéns pela bela iniciativa, Kátia!!!!




    * Quem é você?


    Meu nome é Katia, tenho 40 aninhos (mas com cabeça de uns 28). Sou mãe de dois meninos lindos de 11 e 7 anos. Moro em Blumenau/SC. Formada em Ciências Contábeis e leitora nas horas vagas.


    * Como conheceu o Minha Velha Estante? E o que mais gosta no blog?


    Não me lembro exatamente, mas sei que fiquei desempregada e como não podia mais sair comprando livros, decidi pesquisar sobre os mesmos antes de adquirir e achei as resenhas. Eu nunca havia pesquisado e não sabia que existia os blogs literários. E foi um caso de amor a primeira vista. Não consigo mais sair para uma livraria sem antes ler as resenhas. Eu gosto de tudo no MVE, as colunistas(pelo que ja percebi) tem gostos diferentes de leitura e com isso abrange os mais variados tipos. Mas o que eu realmente mais gosto é ver que elas respondem os comentários das leito ras. Imagino que elas escrevem uma resenha esperando que as pessoas leiam e façam comentários e nós leitores esperamos que elas leiam e respondam os nossos também, com isso ficamos bem mais próximas.


    * Qual livro ganhou e em qual promoção? Porque decidiu participar da promoção?


    Ganhei o Livro Zandrora - A Floresta da Ilusão de Rennan Hiago, no Top Comentarista do mês de julho. Quando encontrei os blogs literários quase não acreditei quando vi que presenteavam as pessoas que mais comentavam no mês. Não foi no primeiro mês que participei, mas fiquei super feliz que minha vez chegou.


    * Qual seu estilo de leitura?


    Costumo dizer que meu estilo de leitura depende do meu humor no momento. Mas tenho minhas preferidas como Distopia, tudo que envolve o Sobrenatural e mundo da Fantasia e dependendo dos dias, um romance mais hot.


    * O que te prende em um livro? 


    Fugir do "mais do mesmo". E também adoro quando um livro é único, quando vejo que é série e tem vários livros depois ja penso duas vezes antes de comprar o primeiro.


    Deixe um recado para os leitores do MVE.

    Bom, posso dizer que participem sempre, seja em sort eio, seja em top comentarista, seja pesquisando resenhas de livros, pois acredito que não tem satisfação maior para um blogueiro do que ver o pessoal interagindo e gostando da proposta do blog. Eu conheci o Minha Velha Estante e daqui não saio tão cedo.

    14 comentários :

    1. Nossa, a Kátia é aqui da minha cidade UAHSUAHSAHSUASHAU Adorei essa coluna, Adriana!

      bjos,
      Bianca

      www.blogsomaisum.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Prazer conhecê-la. As preferências de leitura dela são bem parecidas com a minha. Distopias e sobrenaturais são meu fraco. rsrsrs Adorei. Beijocas.

      ResponderExcluir
    3. Oi Dri, estou te devendo as respostas para esta coluna. Prometo fazer logo e te mandar. Os gêneros que ela gosta eu também gosto, e aproveito para parabenizá-la pela doação ao projeto. Um gesto muito bonito.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    4. OI gente, olha eu ai, cabeluda ainda.
      Adoro tanto esse cantinho, mas tanto. Estou num periodo de adaptação profissional e nao consigo me dedicar tanto quanto gostaria neste cantinho, mas logo estou de volta.
      Sucesso sempre meninas. Beijossssssssss

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada pelo carinho, minha querida! Sentimos a sua falta.

        Excluir
    5. A Katie é super simpática, amei a iniciativa dela de doar o cabelo, minha amigas também fizeram isso, mas eu não pude pois tenho o cabelo muito curto.

      Abçs :)

      ResponderExcluir
    6. Oii Dri , Oii Katie :)
      Adorei a coluna, é muito gostoso conhecer leitores apaixonados assim como eu !
      Queria ter doado o meu também, mas antes de começar a campanha (na minha cidade) eu já havia cortado, ai não teve jeito ! :(
      Parabéns pela maravilhosa iniciativa .. Sou que nem você Katie, apesar de amar romances, meu estilo de leitura vai de acordo com o meu humor.
      Beijos :*

      ResponderExcluir
    7. Que poste massa!! Como dizem aqui na Bahia.
      É muita boa a iniciativa de saber quem são as pessoas que acompanham o blog, claro que não dá para saber de todos, mas isso já é um ótimo começo.
      Parabéns, a Kátia por está nesse time conosco,

      Abç

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vc é da Salvador???? Eu (Drica) e Vic tb somos!!!
        Quem sabe vc não aparece logo logo por aqui?

        Excluir
    8. Nossa quando vi que ela tinha 40 anos. Pensei como assim???? ela tem cara de menina. Sério mesmo.
      Achei super massa a iniciativa dela de doar o cabelo, pois muitos necessitam de um ato tão lindo. Não tenho esta cabeleira para doar então rs.

      Muito bom como ela conheceu o blog e é sempre maravilhoso saber que as pessoas nos acompanham né?

      Beijos
      www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É muito bom conhecer as pessoas q viajam na mesma sintonia em que a gente sim!!! Vcs são o combustível p continuar quando tudo fica difícil.

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!