Lendo com a Dani: Herdeira das Sombras - Anne Bishop (@SdE_Brasil)

Herdeira das Sombras


Autora: Anne Bishop

TĂ­tulo original: Heir to the shadows

Trilogia das Joias Negras - Livro Dois

SaĂ­da de emergĂªncia Brasil

480 pĂ¡ginas
HĂ¡ 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens sĂ£o meros sĂºditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle Ă© essa Rainha. Mas mesmo a proteĂ§Ă£o dos Senhores da Guerra nĂ£o impediu que os seus inimigos quase a destruĂ­ssem. Agora Ă© necessĂ¡rio protegĂª-la atĂ© as Ăºltimas consequĂªncias.
TrĂªs homens estĂ£o dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas hĂ¡ quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. ConseguirĂ¡ ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo jĂ¡ conheceu?


 Herdeira das sombras Ă© o segundo volume da Trilogia das Joias Negras de Anne Bishop, vocĂªs jĂ¡ devem ter lido minha resenha sobre o volume um: A filha do sangue

Esperei este livro com ansiedade a cada mĂªs, estava previsto para lançamento em agosto, mas sĂ³ em outubro tive o prazer de receber, foi o primeiro livro lido em novembro e comecei com chave de ouro.

Acredito que meu medo Ă© o de muitos: que a autora perca a mĂ£o e a trama fique ruim.

Anne Bishop estĂ¡ de parabĂ©ns o segundo livro Ă© tĂ£o bom quanto o primeiro senĂ£o melhor. O gancho que fica no volume inicial continua, mas quando tudo se acerta ficamos estupefatos, querendo mais e mais.

As matriarcas nĂ£o tĂªm tanto destaque quanto no anterior e fiquei bem contente com isso, elas sĂ£o devassas demais.

Jaenelle estĂ¡ mais taciturna porĂ©m Ă© muito interessante acompanhar a evoluĂ§Ă£o dela, tanto nos momentos frĂ¡geis quanto nos explosivos.

Meu personagem favorito foi o Senhor Supremo e posso dizer que senti cada uma das emoções pela qual ele passou, da alegria Ă  tristeza, da bondade Ă  raiva. 

Uma torcida do começo ao fim pelo Daemon Sadi e o Lucivar Yaslana. E creiam eles passam por cada bocado nesse livro.

Anne Bishop continua com a rede de intrigas, os jogos nos quais cada um deseja a rainha por um motivo, uns por amor, outros por ambiĂ§Ă£o.

NĂ£o quero estragar a leitura de ninguĂ©m portanto estou focando nas sensações transmitidas.

Terminei a leitura me xingando por ter lido com tanta avidez, e agora o que faço sem o terceiro volume? 

Herdeira das sombras vai matar sua curiosidade sobre os eventos anteriores e deixar vocĂª roendo as unhas pelo que estĂ¡ por vir. Anne Bishop criou um reino particular e inovador, com doses de amor, aĂ§Ă£o, uma mocinha que evolui e que surpreende quem lĂª e quem estĂ¡ a sua volta.

O que mais gosto neste livro Ă© que Anne Bishop apesar de tratar de fantasia tem personagens reais, eles sofrem preconceito, intrigas de poder, o limiar entre bom e mau Ă© bem estreito. NinguĂ©m Ă© o que parece e nĂ£o adianta julgar um personagem por suas atitudes.

Adorei matar saudades de cada um dos amigos de Jaenelle no reino das Sombras.

O que serĂ¡ que aguarda Kaeller no volume final? Que a SaĂ­da de emergĂªncia Brasil publique o mais rĂ¡pido possĂ­vel, e que vocĂªs tenham o prazer de acompanhar essa leitura.

Foi um livro que me levou da alegria Ă s lĂ¡grimas, do desespero Ă¡ esperança tamanho meu apego aos personagens principais.

Leiam, corram logo para ler, nĂ£o sabem o que estĂ£o perdendo.


Trilogia das Joias Negras:

  1. A filha do sangue (Daughter of Blood)
  2. Herdeira das Sombras (Heir to the Shadows)
  3. Rainha das Trevas (Queen of the Darkness)


14 comentĂ¡rios

  1. Eu comecei a ler a esse livro e jĂ¡ desanimei nos primeiros capĂ­tulos. NĂ£o sei o que aconteceu, mas a histĂ³ria nĂ£o me cativou como aconteceu no primeiro volume.
    De qualquer forma, darei uma segunda chance a ele. Eu adoro os personagens da histĂ³ria, porque, como vocĂª falou, eles sĂ£o reais, eles passam por situações reais - preconceito, intrigas, desejo, medo etc. E eu quero entender o mundo que a autora criou, o qual Ă© muito interessante e igualmente confuso. :X

    2surrealistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelle,
      DĂª uma chance sim, vale a pena, a trama estĂ¡ para lĂ¡ de surpreendente. =)

      Excluir
  2. Olha... Outra sĂ©rie surpreendente. Quando li o primeiro, nĂ£o esperava tanta emoĂ§Ă£o e aventura. Agora vem este e me surpreendo mais ainda quando leio seus comentĂ¡rios na resenha. O que posso te dizer Ă© que parece ser empolgante, emocionante e viciante. NĂ£o vejo a hora de ler tambĂ©m.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      Com certeza Ă© mesmo emocionante, espero que leia e goste.

      Excluir
  3. NĂ£o gosto muito do gĂªnero apesar de nĂ£o conhecer a sĂ©rie,mas estou tentando a abrir exceĂ§Ă£o para começar a ler ,depois dessa resenha quem sabe!
    Bjinsss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DĂª uma chance, algumas vezes surpreende tanto que nos faz mudar de ideia.

      Excluir
  4. Eu estou muito ansiosa para ler esse livro. Eu me apaixonei pelo primeiro.
    Beijos.
    www.livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou super feliz com a resenha, pois meu primeiro livro da "sĂ©rie de 9 *O* livros pelo o que sei"nĂ£o sei se Ă© verdade, vi em um blog. EstĂ¡ chegando, o/! A filha do sangue tĂ¡ chegando. Estou feliz por o segundo ser melhor que o primeiro jĂ¡ Ă© mais uma expectativa e ansiedade a mais. TambĂ©m jĂ¡ tinha visto sobre a moca evoluir e ter reinos e coisas do tipo, o que amo demais. O envolvimento dos personagens com amor, intrigas.
    Beijinhos Adriana, estou louca para chegar meu primeiro livro da série! Oba.
    ThaynĂ¡Q.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna,
      A sĂ©rie realmente tem nove livros, mas a SaĂ­da de emergĂªncia estĂ¡ publicando como trilogia. NĂ£o sei se nĂ£o haverĂ¡ publicaĂ§Ă£o dos prĂ³ximos, ou ganharĂ£o publicaĂ§Ă£o como outras trilogias....
      O livro Ă© bem instigante e vale a leitura, com certeza a autora nos prende e deixa ansiosas pela continuaĂ§Ă£o. =)

      Excluir
  6. TambĂ©m esperei com muita, muita ansiedade por esse livro, nĂ£o tinha o medo da Anne perder a mĂ£o nessa sequĂªncia, por saber que lendo resenhas de blogs internacionais que o livro mantinha a qualidade do anterior, Ă© um mundo realmente inovador e apesar de toda a crueldade e sexualidade alguns vezes aparente, nada Ă© desnecessĂ¡rio, tudo tem um motivo para estar ali.
    Os personagens sĂ£o tĂ£o multifacedos e crĂ­veis que conseguimos facilmente nos apegar e torcer ou odiar cada um deles, os ganchos, os sentimentos e emoções que vamos sentindo ao longo do livro nos jogam em uma montanha-russa, a habilidade de escrita da autora Ă© notĂ¡vel, espero um desenvolvimento ainda maior a Jaenelle no 3º livro, e tambĂ©m espero que a SaĂ­da de EmergĂªncia publique os outros livros o mais rĂ¡pido possĂ­vel, quero mais histĂ³rias desse mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David,
      Eu sou medrosa quando o assunto Ă© trilogia/saga/sĂ©rie. NĂ£o procurei nos blogs estrangeiros, daĂ­ nĂ£o tinha uma base como vocĂª. Gostei da ideia. =)
      Também aguardo ansiosa pela Jaenelle e suas surpresas infinitas.
      Também espero que publiquem todos. =)
      Obrigada por compartilhar sua opiniĂ£o.

      Excluir
  7. Dani,
    Depois de uma resenha cheia de sentimento assim, creio que todos que passarem aqui vĂ£o correr atrĂ¡s desses dois primeiros livros para ler. Gostei demais das suas palavras e vou procurar ler...=D....grata pela dica.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis,
      Menina eu sou apaixonada por estes personagens, nĂ£o resta dĂºvida. kkk
      Espero que vocĂª leia e se encante tambĂ©m. =)
      Obrigada!

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!