Resenha da Vic: Um Gesto de Amor, Tony Ferr - Selo Jovem


TĂ­tulo: Um Gesto de Amor

Autor(a): Tony Ferr

Editora: Selo Jovem

Ano: 2014

NĂºmero de pĂ¡ginas: 144

Nota: 3,5/5

Sinopse:

Decidida a nĂ£o se apaixonar por mais ninguĂ©m, Liza, vĂª sua promessa ameaçada ao conhecer AndrĂ© o professor do seu filho. Tudo começa a mudar quando seu filho cria uma forte relaĂ§Ă£o de amizade com AndrĂ©, que tenta de todas as formas preencher o vazio paterno naquela criança. ApĂ³s entender que esse homem deve fazer parte de sua vida, Liza sente que estĂ¡ na hora de recomeçar sua histĂ³ria. Esta relaĂ§Ă£o Ă© ameaçada pelo ciĂºme de seu melhor amigo Fernando, que luta pelo seu coraĂ§Ă£o hĂ¡ quatro anos. Mas AndrĂ© estĂ¡ disposto a nĂ£o perder essa luta. Liza procura seguir seu coraĂ§Ă£o e os conselhos de sua melhor amiga, Sofia, mas percebe que nĂ£o Ă© tĂ£o fĂ¡cil a escolha que deve fazer. Tentando de todas as formas nĂ£o ferir o coraĂ§Ă£o de ninguĂ©m, faz sua escolha trazendo consequĂªncias capazes de desmoronar tudo aquilo que desejou. Amor, amizade, perdĂ£o e destino serĂ£o testados e somente Um Gesto de Amor serĂ¡ capaz de resgatar tudo aquilo que Liza imaginou estar perdido. EntĂ£o... o que vocĂª faria por alguĂ©m que ama? 


''...Para algumas pessoas hĂ¡ vĂ¡rias razões de viver, de existir; mas para outras existe apenas uma...''

Lisa Ă© uma jornalista bem sucedida que mora em Curitiba. MĂ£e do pequeno Bruno de quatro anos, ela cuida do seu filho sozinha, depois da morte do seu marido quando ela ainda estava grĂ¡vida. Digamos que Lisa Ă© uma mĂ£e bem zelosa, ou melhor, super, ultra, mega, blaster protetora. E em alguns momentos achei atĂ© um pouco exagerado os cuidados dela com o filho. 

Sem a famĂ­lia por perto e com poucos amigos, a vida nĂ£o Ă© nada fĂ¡cil para ela, e ela se desdobra para tentar ser uma boa profissional e mĂ£e presente ao mesmo tempo. Que Ă© o dilema que vĂ¡rias brasileiras vivem, e eu achei isso bastante interessante. 

É claro que a vida amorosa dela Ă© inexistente. Mesmo tendo um colega de trabalho extremamente irritante, diga-se de passagem, que Ă© apaixonado por ela a anos, ela nĂ£o se interessa por ele. A vida de Lisa se resume em cuidar do seu filho e o seu trabalho. Para o amor, nĂ£o existe espaço algum.

AndrĂ© Ă© o professor de EducaĂ§Ă£o FĂ­sica de Bruno e, automaticamente, desde o primeiro encontro deles dois, Lisa se sente extremamente atraĂ­da por ele. O incrĂ­vel fato de AndrĂ© e Bruno se darem tĂ£o bem, sĂ³ trouxe mais pontos positivos para Lisa resolver dar uma chance para o seu coraĂ§Ă£o e tentar amar novamente. 

PorĂ©m, Lisa Ă© do tipo de mulher que se nega a ser feliz. A felicidade bate a sua porta e ela prefere nem notar. Tudo seria mais fĂ¡cil se ela fosse menos orgulhosa e demostrasse seus reais sentimentos pelo professor.

Este Ă© um ponto que foi bastante ruim: a personalidade dela. Ela Ă© aquele personagem indeciso, que nĂ£o sabe o que quer, e quando decide, jĂ¡ Ă© tarde. E depois vem o arrependimento, a angĂºstia, e quem estĂ¡ lendo sente tudo aquilo que ela estĂ¡ passando. Confesso que muitas vezes fiquei com uma vontade enorme de bater na Lisa. 

NĂ£o sĂ³ nela, mais no AndrĂ© tambĂ©m. Creio que seria bem interessante se o autor tivesse aprofundado mais a personalidade dos dois. Por eles serem adultos, e ter experiĂªncia em relacionamentos anteriores, um pouco de amadurecimento em ambos teria um resultado bem mais satisfatĂ³rio. 

Um Gesto de Amor Ă© um livro emocionante e dotado de uma delicadeza incrĂ­vel. Quando descobrimos sobre este gesto, Ă© impossĂ­vel nĂ£o se emocionar. 

A capa do livro lindo Ă© bem bonita, e o pedacinho do rosto do Bruno Ă© como eu imaginei.

A diagramaĂ§Ă£o do livro estĂ¡ Ă³tima e a editora fez um belo trabalho. Folhas brancas, letras de tamanho ideal e sem erros de portuguĂªs. A Ăºnica coisa que faltou foram alguns travessões, pois quando um personagem terminava a sua fala e começava a narrativa em terceira pessoa nĂ£o havia travessĂ£o em algumas partes do livro, parecendo dessa forma que a narraĂ§Ă£o ainda fazia parte do diĂ¡logo. Na contracapa e na orelha do livro existem opiniões de algumas escritoras e blogueiras, e elas comparam ele com o Jonh Green e o Nicholas Sparks. 

Com relaĂ§Ă£o ao Jonh Green, eu discordo pelo fato da escrita do Green ter uma linguagem mais fĂ¡cil e voltado para o pĂºblico adolescente. PorĂ©m, com o Nicholas Sparks sim. CapĂ­tulos bastante descritivos, momentos com reviravoltas e cheios de emoĂ§Ă£o encontramos no livro do Tony.

Para quem gosta de um bom romance, Ă© uma boa pedida.

AtĂ© a prĂ³xima!



10 comentĂ¡rios

  1. Oi Vic, oi Drica, jĂ¡ fiquei encantada com o livro e vou anotar, pois Ă© um que com certeza vou ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. NĂ£o tem nada que me irrita mais na leitura de um livro que um personagem irritante. E olhe que vejo que a personagem principal deve ser um porre aĂ­ junta esse amigo apaixonado e... A coisa desanda.

    NĂ£o me conveceu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Nathalia!
      A leitura tem vĂ¡rios pontos positivos, que quando coloca na balança, torna o livro muito bom. Mas, a personalidade, a postura da Lisa me irritou um pouco.
      Que pena! :(

      Beijos,
      Vic

      Excluir
  3. Gosto de histĂ³rias emocionantes deste tipo. Fiquei encantada com seus comentĂ¡rios na resenha. NĂ£o estava levando fĂ© no começo, mais me surpreendi. Agora vou experimentar ler e conhecer mais da histĂ³ria que vocĂª me fez gostar. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Beth!
    O livro Ă© realmente bem emocionante. Leia sim, dĂª uma chance a ele.

    Beijos,
    Vic

    ResponderExcluir
  5. A resenha mexeu comigo,jĂ¡ notei na minha listinha de favorito,nossa cada vez mais crescendo,a trama muito boa e envolvente e emocionante !
    Bjinsss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Rose!
      Que bom que gostou. Fico muito feliz!!!

      Beijos,
      Vic

      Excluir
  6. Achei meio clichĂª, sempre tem essas de nunca mais querer um novo amor, mais achei bom o relacionamento com o filho que AndrĂ© tem. Coitado do Fernando, vai ficar na friendzone? :p sempre tenho pena de personagens assim, ainda mais quando se estĂ¡ envolvido um coraĂ§Ă£o. Acho que uma mĂ£e que perde o marido, fica sĂ³, entĂ£o a Ăºnica coisa que ela se preocupa Ă© quem restou, entĂ£o vai toda essa proteĂ§Ă£o em cima do Bruno , acho com razĂ£o essa parte.. mesmo sendo talvez chato para o garoto. Relaxa, sempre temos vontade de bater nos personagens, kkk.
    Beijos Adriana, ThaynĂ¡Q.

    ResponderExcluir
  7. Lendo a resenha e a sinopse realmente me lembrou muito as obras do Nicholas Sparks, sĂ³ que acredito que as obras do referido autor sĂ£o mais carregadas no drama.
    NĂ£o sou um dos maiores fĂ£s de romances, Ă© muito raro dar uma chance para algum, tem que despertar muita vontade de ler, esse livro em especial nĂ£o me causou essa curiosidade, talvez por ser clichĂª demais e a personalidade dos personagens nĂ£o ajudar, acho que os desencontros entre os Lisa e AndrĂ©, a negaĂ§Ă£o dos sentimentos, e certa imaturidade dos mesmos iria me irritar muito e talvez me faria atĂ© abandonar a leitura.
    A Ăºnica parte interessante seria apenas por Bruno, acompanhar a forma como a mĂ£e cuida dele e a relaĂ§Ă£o com o professor, de resto apesar da sua Ă³tima resenha, o livro nĂ£o faz meu estilo.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!