• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Vic: Desastre Iminente, Jamie McGuire - Verus

    Título: Belo Desastre

    Autor(a): Jamie McGuire

    Editora: Verus

    Ano: 2013

    Páginas: 405

    Nota: 4,5/5

    Sinopse: 
    Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?


    Desastre Iminente conta a história de Belo Desastre (já resenhado aqui, confira) sob o ponto de vista do Travis Maddox. Confesso que fiquei muito receosa com a leitura, pois seria o mesmo enredo, as mesma cenas, diálogos e conflitos do livro anterior.

    As cem primeiras páginas foi assim, não vou negar. Foi uma luta complicada, e eu só não desisti porque eu sabia que valia a pena. Por isso a minha nota foi máxima. Mas, com o decorrer do livro, descobrimos e entendemos os sentimentos tumultuados e complicado do Travis.

    “...Se houvesse algo mais que eu pudesse fazer para evitar que ela pensasse assim, eu não sabia o que era. Abby era especial para mim desde o segundo em que pus os olhos nela, e tentei fazer com que ela soubesse disso a cada chance que tive. De que outra maneira eu poderia fazer com que ela entendesse isso? Como fazê-la perceber que eu a tratava de maneira diferente de todas as outras pessoas?...”

    O mais complicado da história é continuar lendo, sendo que você já sabe o final. Mas por incrível que pareça, a autora conseguiu moldar alguns detalhes em favor da história, instigando o leitor a seguir em frente. O ritmo é mais fluido, com sentimentos pulsantes e a narrativa de Travis é bem melhor. Transparecem mais sentimento e acaba cativando mais o leitor. Algumas de suas atitudes e também algumas da Abby ficam mais plausíveis através de seu ponto de vista e o romance ficou bem mais cativante.

    Muitas das coisas que foram finalizadas em Belo Desastre, com aquele gostinho de quero mais, foram bem mais definidas pela visão dele. Muitas partes foram puladas, algumas prolongadas, mas sem deixar de nos envolver nessa trama, inconsequente e irresistível!

    Leitura rápida, que instiga o leitor, de ritmo agradável e pontuado pelo tom narrativo forte do Maddox. Sua personalidade dá outro tom a história, e Jamie McGuire fez um trabalho cuidadoso ao nos apresentar a versão masculina, mostrando inclusive certo amadurecimento no desenvolvimento da história.

    "...Decidi há um bom tempo que me alimentaria dos abutres até que um colibri aparecesse. Um beija- flor. O tipo de alma que não empata a vida de ninguém, que simplesmente caminhasse por ai se ocupando das próprias coisas, tentando levar a vida sem puxar ninguém para baixo com suas carências e seu egoísmo. Corajosa. Uma comunicadora. Inteligente. Bonita. De fala suave. Uma criatura que arruma um companheiro para vida toda. Inatingível até que tenha uma razão para confiar em você..."

    Foi muito bom poder acompanhar novamente esta história tão deliciosa e comovente. Na verdade, é como se fosse uma releitura com vários acréscimos instigantes e descobertas valiosas. Mais perfeito ainda foi poder ler sobre como ficou a vida do casal depois de um bom tempo.

    Recomendadíssimo!! E por favor, é interessante ler os dois, garanto que não irão se decepcionar.

    Série Belo Desastre:
    2- Desastre Iminente
    2.5- Belo Casamento

    Série irmãos Maddox:
    #1 Bela Distração
    #2 Beautiful Redemption (previsto para janeiro de 2015)
    #3 Beautiful Sacrifice (sem data prevista)

     #4 Sem título e data prevista.


    Este livro faz parte da Maratona Literária #Eutôdeférias que eu estou MEGA atrasada, diga-se de passagem. 


    Até a próxima!!! 


    6 comentários :

    1. Oi, Vic.

      Eu li esse livro a um tempinho atrás. Não curti muito a repetição dos fatos em si.Queria que tivesse um avanço na história. Até que o final do livro nos deu uma mostra disso e eu gostei.
      Que bom que você curtiu a leitura mais do que eu. >.<

      Paradise Books BR

      Beijos.

      ResponderExcluir
    2. Gostei de ler esta resenha, até porque já li o Belo desastre e amei simplesmente amei a historia.

      ResponderExcluir
    3. Oi, Vic!
      Saiu Bela distração, e parece que depois vai vir Bela redenção. A Jamie resolveu escrever sobre cada um dos irmãos do Travis. Vamos ver como vai ser.
      Eu me apaixonei por Belo desastre, mas na hora de ler Desastre Iminente... Ainda está aguardando. Belo casamento foi rápido, e agora estou lendo Bela distração...
      É muita coisa Bela na vida de uma leitora só. HAUHAUAHUAHUA

      ResponderExcluir
    4. Travis parece um cara bom, apesar de toda essa mulherada. Abby é o tipo clichê, mas da qual gostamos. Cachorro louco? #morri. Deve ser difícil mesmo, continuar a leitura sabendo do fim, mas deve ser melhor ainda ver o ponto de vista dele. Ótimo que gostou de acompanhar novamente, eu espero poder ler, preferi a compra da trilogia Crossfire, mas em janeiro, talvez eu veja a respeito.
      Abraços Vic,
      ThayQ.
      http://leituras-insanas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oi Vic, disse na resenha anterior que esta série eu ainda não li, apesarda vontade. Que bom que gostou.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    6. Nossa Vic, vc gostou mesmo do Travis, heim?
      Que bom que a leitura melhorou após as 100 primeiras páginas. Percebi que muita gente se decepcionou com esse livro pois estava esperando um Travis de uma forma e ele se mostrou totalmente diferente. E, na minha opinião, isso é o bacana de livros narrados sob pontos de vistas diferentes, vc acaba descobrindo coisas novas sobre eles.
      Abraços

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!