Resenha da Vic: Desastre Iminente, Jamie McGuire - Verus

TĂ­tulo: Belo Desastre

Autor(a): Jamie McGuire

Editora: Verus

Ano: 2013

PĂ¡ginas: 405

Nota: 4,5/5

Sinopse: 
Travis perdeu a mĂ£e muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma famĂ­lia de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox Ă© um cara durĂ£o. Musculoso e tatuado, bad boy atĂ© o Ăºltimo fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. AtĂ© conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim sĂ³ o deixa mais determinado a conquistĂ¡-la. SerĂ¡ que o invencĂ­vel Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?


Desastre Iminente conta a histĂ³ria de Belo Desastre (jĂ¡ resenhado aqui, confira) sob o ponto de vista do Travis Maddox. Confesso que fiquei muito receosa com a leitura, pois seria o mesmo enredo, as mesma cenas, diĂ¡logos e conflitos do livro anterior.

As cem primeiras pĂ¡ginas foi assim, nĂ£o vou negar. Foi uma luta complicada, e eu sĂ³ nĂ£o desisti porque eu sabia que valia a pena. Por isso a minha nota foi mĂ¡xima. Mas, com o decorrer do livro, descobrimos e entendemos os sentimentos tumultuados e complicado do Travis.

“...Se houvesse algo mais que eu pudesse fazer para evitar que ela pensasse assim, eu nĂ£o sabia o que era. Abby era especial para mim desde o segundo em que pus os olhos nela, e tentei fazer com que ela soubesse disso a cada chance que tive. De que outra maneira eu poderia fazer com que ela entendesse isso? Como fazĂª-la perceber que eu a tratava de maneira diferente de todas as outras pessoas?...”

O mais complicado da histĂ³ria Ă© continuar lendo, sendo que vocĂª jĂ¡ sabe o final. Mas por incrĂ­vel que pareça, a autora conseguiu moldar alguns detalhes em favor da histĂ³ria, instigando o leitor a seguir em frente. O ritmo Ă© mais fluido, com sentimentos pulsantes e a narrativa de Travis Ă© bem melhor. Transparecem mais sentimento e acaba cativando mais o leitor. Algumas de suas atitudes e tambĂ©m algumas da Abby ficam mais plausĂ­veis atravĂ©s de seu ponto de vista e o romance ficou bem mais cativante.

Muitas das coisas que foram finalizadas em Belo Desastre, com aquele gostinho de quero mais, foram bem mais definidas pela visĂ£o dele. Muitas partes foram puladas, algumas prolongadas, mas sem deixar de nos envolver nessa trama, inconsequente e irresistĂ­vel!

Leitura rĂ¡pida, que instiga o leitor, de ritmo agradĂ¡vel e pontuado pelo tom narrativo forte do Maddox. Sua personalidade dĂ¡ outro tom a histĂ³ria, e Jamie McGuire fez um trabalho cuidadoso ao nos apresentar a versĂ£o masculina, mostrando inclusive certo amadurecimento no desenvolvimento da histĂ³ria.

"...Decidi hĂ¡ um bom tempo que me alimentaria dos abutres atĂ© que um colibri aparecesse. Um beija- flor. O tipo de alma que nĂ£o empata a vida de ninguĂ©m, que simplesmente caminhasse por ai se ocupando das prĂ³prias coisas, tentando levar a vida sem puxar ninguĂ©m para baixo com suas carĂªncias e seu egoĂ­smo. Corajosa. Uma comunicadora. Inteligente. Bonita. De fala suave. Uma criatura que arruma um companheiro para vida toda. InatingĂ­vel atĂ© que tenha uma razĂ£o para confiar em vocĂª..."

Foi muito bom poder acompanhar novamente esta histĂ³ria tĂ£o deliciosa e comovente. Na verdade, Ă© como se fosse uma releitura com vĂ¡rios acrĂ©scimos instigantes e descobertas valiosas. Mais perfeito ainda foi poder ler sobre como ficou a vida do casal depois de um bom tempo.

RecomendadĂ­ssimo!! E por favor, Ă© interessante ler os dois, garanto que nĂ£o irĂ£o se decepcionar.

SĂ©rie Belo Desastre:
2- Desastre Iminente
2.5- Belo Casamento

SĂ©rie irmĂ£os Maddox:
#1 Bela DistraĂ§Ă£o
#2 Beautiful Redemption (previsto para janeiro de 2015)
#3 Beautiful Sacrifice (sem data prevista)

 #4 Sem tĂ­tulo e data prevista.


Este livro faz parte da Maratona LiterĂ¡ria #EutĂ´defĂ©rias que eu estou MEGA atrasada, diga-se de passagem. 


AtĂ© a prĂ³xima!!! 


6 comentĂ¡rios

  1. Oi, Vic.

    Eu li esse livro a um tempinho atrĂ¡s. NĂ£o curti muito a repetiĂ§Ă£o dos fatos em si.Queria que tivesse um avanço na histĂ³ria. AtĂ© que o final do livro nos deu uma mostra disso e eu gostei.
    Que bom que vocĂª curtiu a leitura mais do que eu. >.<

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ler esta resenha, atĂ© porque jĂ¡ li o Belo desastre e amei simplesmente amei a historia.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vic!
    Saiu Bela distraĂ§Ă£o, e parece que depois vai vir Bela redenĂ§Ă£o. A Jamie resolveu escrever sobre cada um dos irmĂ£os do Travis. Vamos ver como vai ser.
    Eu me apaixonei por Belo desastre, mas na hora de ler Desastre Iminente... Ainda estĂ¡ aguardando. Belo casamento foi rĂ¡pido, e agora estou lendo Bela distraĂ§Ă£o...
    É muita coisa Bela na vida de uma leitora sĂ³. HAUHAUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  4. Travis parece um cara bom, apesar de toda essa mulherada. Abby Ă© o tipo clichĂª, mas da qual gostamos. Cachorro louco? #morri. Deve ser difĂ­cil mesmo, continuar a leitura sabendo do fim, mas deve ser melhor ainda ver o ponto de vista dele. Ă“timo que gostou de acompanhar novamente, eu espero poder ler, preferi a compra da trilogia Crossfire, mas em janeiro, talvez eu veja a respeito.
    Abraços Vic,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Vic, disse na resenha anterior que esta sĂ©rie eu ainda nĂ£o li, apesarda vontade. Que bom que gostou.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Nossa Vic, vc gostou mesmo do Travis, heim?
    Que bom que a leitura melhorou apĂ³s as 100 primeiras pĂ¡ginas. Percebi que muita gente se decepcionou com esse livro pois estava esperando um Travis de uma forma e ele se mostrou totalmente diferente. E, na minha opiniĂ£o, isso Ă© o bacana de livros narrados sob pontos de vistas diferentes, vc acaba descobrindo coisas novas sobre eles.
    Abraços

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!