Resenha do Léo: A Maldição do Tigre, Colleen Houck - Arqueiro

Título: A Maldição do Tigre

Autor(a): Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Páginas: 344

Nota: 5


Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia.

Em A Maldição do Tigre, conhecemos a nossa protagonista Kelsey Hayes. Uma jovem de apenas dezessete anos que precisa arranjar um emprego para pagar a faculdade e nessa busca ela encontra uma vaga temporária no Circo Maurizio e fica encarregada de cuidar do tigre Dhiren.

E então Kelsey acaba tendo um vínculo muito forte com o tigre. Ela passa a conversar com ele, contar histórias, ler poesias, falar sobre sua vida e coisas do gênero. Ren acaba se tornando especial para nossa protagonista, porém ela não sabe dizer ao certo o porquê.

Em seu último dia no emprego, Kelsey fica surpresa quando um senhor indiano – Sr. Kadam – aparece para comprar o tigre dizendo que irá leva-lo a uma reserva na Índia, mas para isso o senhor precisará de alguém para auxiliar o tigre nessa viagem.

A escolhida foi obviamente Kelsey, que primeiramente hesitou antes de aceitar. Quando chegam na Índia, Kelsey percebe que Sr. Kadam é um homem que possuí muito dinheiro e um velho bastante sábio.

A caminho da reserva, Kelsey e Ren se perdem em uma floresta na Índia. Sr. Kadam havia seguido por outro percurso e Kelsey se vê sozinha com um tigre em uma floresta que mal conhece. Sem nem ao menos saber que seu tigre branco na verdade é um príncipe indiano que foi amaldiçoado. Então Ren, na verdade, é Alagan Dhiren “Ren” Rajaram. E é ai leitores que o enredo começa a ferver.

” Olhando para o tigre agora, eu pensava, ou talvez assim esperasse, que podia ter imaginado tudo aquilo. Talvez a selva esteja me causando alucinações. Isso tudo é real? Tem mesmo uma pessoa sob esse pelo? ” – (Página 91)

Colleen Houck explorou bastante nesse livro a cultura indiana, conhecemos um pouco mais sobre os costumes deles e a forma como vivem, o que para mim foi como uma viagem diretamente para a Índia. Em diversos momentos me senti como se estivesse lá.

Não posso deixar de comentar sobre as capas dessa saga que são nada menos que FANTÁSTICAS! Vou ser sincero, julguei esse livro pela capa. Fui fazer uma visita em uma livraria e quando me dei de cara com ele, quase que imediatamente levei A Maldição do Tigre para minha estante. Foi amor à primeira vista rsrs.

Então, voltando ao foco, Houck deu um desfecho nesse primeiro livro que me deixou lamentando e fui praticamente obrigado a ir novamente a livraria para comprar o segundo, O Resgate do Tigre. Entretanto posso dizer que essa saga valeu cada centavo. A trama é ótima. Os personagens foram bem construídos e os detalhes foram descritos de forma que ficou claro a cena, como se estivesse assistindo ao filme.

Falando em filme, A Maldição do Tigre ganhou adaptação cinematográfica com estreia prevista para 2015!!! É isso turma, um grande beijo e até a próxima.

Assista ao book trailer:











5 comentários

  1. Oi, Leonardo.

    Esse livro é ótimo, não? Eu li os 4 em uma semana. Comprei tudo de um vez e emendei um livro no outro. Eu me apaixonei pela estória criada. Ren, Kishan e Kelsey. Não posso me esquecer do Sr. Kadam. Essa serie foi a que me deixou com a maior ressaca literária. Uma semana. Espero que aproveite bem a leitura.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sabia que era tão legal assim. Realmente vivia falando que não ia comprar, mas me interessei agora '-'. Eu gostei da Kelsey, mesmo com essas coisas que aconteceram com ela, fazendo tudo sozinha e etc. Fiquei de olhos bem arregalados com ela perdida na floresta com um tigre? sério? teria morrido. De medo. Adorei como é retratado na origem indiana e culturas. KKKKKK, obrigada a ir novamente comprar o 2 volume? Imagino, a ansiedade poxa. O filme vai ser incrível, tenho certeza.
    Abraços Leonardo,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não tinha a minima ideia que eu me apaixonaria por este livro ão incondicionalmente.

    ResponderExcluir
  5. Oi Leo!
    Eu já tive curiosidade em ler essa saga, mas alguns amigos comentaram que o romance estragava o livro e acabei desistindo. Depois de tantos elogios e por sua nota de avaliação, acho que começo a reconsiderar a leitura. Não será algo de urgência, mas acho que seria uma boa investir nele.
    Abraços

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!