Resenha da Dani: Noite sem Fim, Roberto Campos Pellanda - Tarja

Noite sem fim

Autor: Roberto Campos Pellanda

Série: O além mar 1/2 

Tarja editorial

300 páginas

A Vila é um lugar onde é sempre noite. A cidade vive sob a rígida Lei dos Anciãos: a cada seis meses um navio deve partir para o Além-mar. Martin tem quatorze anos e ficou órfão há seis meses, quando o pai embarcou em um navio para o Além-mar, de onde, todos sabem, ninguém retorna. Atormentado pela perda do pai e pelo fantasma de que conhecia muito pouco a seu respeito, a começar pelo incompreensível motivo que o fez ser voluntário em um navio, Martin decide partir à procura de respostas. A busca pela verdade levará Martin a visitar algumas das figuras mais folclóricas da Vila e o conduzirá a uma incrível descoberta: uma coleção de livros proibidos. Junto com Omar, seu melhor amigo, e Maya, a filha do livreiro da Vila por quem é perdidamente apaixonado, Martin inicia um clube de leitura para explorar o tesouro recém-descoberto. O mergulho nos livros proibidos levará o trio a uma perigosa jornada, na qual eles não apenas serão apresentados aos segredos que envolviam o passado do pai de Martin, mas também os colocará cara a cara com a própria essência do terrível regime Ancião. À medida que a leitura dos livros avança, eles se veem em meio a uma perigosa trama e percebem, tarde demais que, depois das revelações do clube de leitura, nada será como antes e a vida dos três mudará para sempre. Confrontado com verdades aterradoras e declarado inimigo do regime Ancião, Martin ainda terá que enfrentar o maior temor de todos na Vila: criaturas cujo nome não se diz e que vêm do Além-mar. Durante a grande catástrofe, Martin terá que descobrir em si mesmo uma coragem que não sabia existir, se quiser salvar a vida de Maya e a própria Vila. Noite sem Fim é uma declaração de amor a três coisas: família, amizade e livros.
Gosta de distopias? Que tal se aventurar num mundo distópico criado por um autor nacional? Deixe seus preconceitos de lado e aproveite esta leitura maravilhosa.

Noite sem fim é o primeiro de dois livros da série O além mar, escrito pelo autor Roberto Campos Pellanda.

O personagem principal é um garoto de quatorze anos chamado Martin Durão, sua mãe desapareceu quando era apenas um bebê e seu pai foi enviado há seis meses num navio rumo ao Além mar e todos na Vila sabem que não há retorno.

Martin tem dois amigos que lhe apoiam nas aventuras. Omar, estudioso, filho do padeiro da vila, gosta de ler e atormentar as morfélias*. Maya é uma garota da mesma idade que ama ler e trabalha na livraria dos pais, ela ajudou Martin com sua alfabetização.

A Vila é regida sob as ordens e vontades dos anciãos, os cinco decidem o que deve ser lido ou não, e qualquer distúrbio pode levar você para a masmorra da zeladoria.

Martin está vivendo com seu tio Alpio e o primo, mas em busca de repostas sobre o motivo de seu pai ter ido a bordo de um navio acarreta descobertas inimagináveis. Aos poucos ele percebe que não conhece o pai tanto quanto deveria.

Assim que descobre livros proibidos o trio se reúne num clube de leitura muito arriscado. E nestes livros eles se deparam com um certo "Segredo".  Após a leitura eles passam a questionar tudo o que conhecem, quem deu poder aos anciãos? Por que os navios partem para o Além mar? De onde vem os Knucks*? Existe vida além da Vila?

São tantas perguntas em meio a grandes aventuras que vocês não podem deixar de conferir. 

Martin, Omar e Maya são amigos no mais puro sentido da palavra, os valores demonstrados são lindos de acompanhar. 

E depois que a venda cai dos olhos destes três amigos é apenas o início de uma aventura ainda maior. O questionamento trará consequências.

Os personagens foram bem elaborados, com personalidades fortes e distintas, onde há fraqueza em um, o outro compensa. Não posso deixar de salientar que até mesmo os personagens secundários chamam e cativam nossa atenção.

O que você faria se vivesse num mundo onde há restrição à leitura? Onde a população é mantida na ignorância e perdura por tanto tempo que parece normal.

Venha acompanhar a busca de Martin pela verdade e pela liberdade da Vila.

Um livro que vai emocionar, causar risos, te deixar a beira de um colapso nervoso diante das cenas de suspense. Cuidado para não roer as unhas por conta da curiosidade. Onde você vai se deparar com novas criaturas e desejar saber um pouco mais sobre cada uma delas.

A arte da capa é linda demais, faz você ficar observando por bastante tempo. O livro é dividido em duas partes e cada uma delas tem uma ilustração para indicar onde começam. Apesar de alguns erros de português, dá para ler sem problemas.

* Morfélias são as criaturas racionais que cuidam da educação das crianças na Vila, e os Knucks são os monstros que habitam o além mar. Caso tenha interesse em conferir as ilustrações acessem o site do autor: Clicando aqui! 

Lançamento antecipado: Uma carta de amor, Nicholas Sparks - Arqueiro

 

 



Lançamentos de Fevereiro - Única

Acordar uma princesa pode ser letal.

Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!


Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...
Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida.
 Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.





O que a memória apagou, o coração recorda...

Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo.
Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente. Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?
Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.

“Este livro extraordinário demonstra que você não precisa gritar para ter voz e ser ouvido.” Susan Cain, autora de O Poder dos Quietos

Qualquer pessoa que desempenha um papel, seja ele profissional ou pessoal, precisa influenciar as outras em diversos momentos. E virou ponto comum que grandes influenciadores tomam o centro do palco, conseguem se vender, falam mais alto e são ouvidos pela sua eloquência.
Mas nesse mundo em que a extroversão e as aparências parecem governar, os introvertidos acabam sentindo como se não houvesse espaço para as suas vozes. Como influenciar, convencer pessoas e vender ideias quando somos quietos? Quando o lado da vida no qual estamos mais confortáveis é o interior? É aí que entra Jennifer Kahnweiler, que traz as provas de que existe mais de uma maneira de ser influente.
A autora mostra como os introvertidos podem ser influenciadores altamente eficientes quando, em vez de tentar agir como extrovertidos, usam suas forças naturais para fazer a diferença.

Os segredos para conquistar clientes!

É uma unanimidade: não existe profissão mais competitiva do que a de vendedor. Conquistar clientes, saber suas necessidades, conseguir se destacar da concorrência e bater metas fazem com que vender seja uma atividade difícil, mas é a alma de qualquer negócio. Neste livro, Stephan Schiffman passa todo o caminho das pedras. Entenda como fazer vendas por telefone e por e-mail, como conseguir marcar reuniões e acompanhamentos com os clientes – e o melhor, como reverter um “não”, transformando-o em uma grande vitória. Depois de treinar mais de 500 mil profissionais de vendas ao longo de trinta anos, o autor descobriu 75 técnicas infalíveis e práticas para fechar vendas frequentes e bater metas com alta performance, construindo uma carteira de clientes sólida. Com as lições rápidas e certeiras de Schiffman, consiga desenvolver o maior tesouro dos tempos atuais: o poder de persuasão em vendas.

Resenha da Drica: Enfeitiçadas, Jessica Spotswood - Arqueiro


Título: Enfeitiçadas - As crônicas das irmãs bruxas I

Título Original: Born Wicked
 
Autor: Jessica Spotswood
 
Editora: Arqueiro
 
Páginas: 272
 


Sinopse:
 
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror.

  

Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?



Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.



Oi, gente,

2014 tem sido um ano generoso para mim em termos de leitura: tem chegado à minha mão livros maravilhosos do meu gênero preferido que é a literatura fantástica, e Enfeitiçadas é um deles.


Enfeitiçadas é o primeiro livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, escrito por Jessica Spotswood. As Irmãs Bruxas que vamos conhecer são: Cate, Tess e Maura. Elas moram em Chatam, cidadezinha da Nova Inglaterra comandada pela Fraternidade e suas Irmãs, antes lar das filhas de Perséfone, como são chamadas as bruxas. 

A Fraternidade prega a fidelidade e a submissão das mulheres ao Senhor, à Fraternidade e aos seus Pais ou maridos. Não podem estudar ou trabalhar por risco de se tornarem intelectuais e, por serem frágeis, se desviarem do caminho do Senhor. 


A mensagem é clara: mulheres com opinião, estudo demais, muito estranhas ou muito diferentes são castigadas.

A história nos chegará pelos olhos de Cate, ela será a nossa narradora única. Ela é a mais velha das três e em breve terá que passar pela sua Cerimônia de Intenção, que é quando ela deverá anunciar com quem se casará ou o seu comprometimento com a Irmandade. Mas Cate não quer nenhum dos dois. Ela pretende honrar a promessa que fez a Mãe, Anna, uma poderosa bruxa que morreu há dois anos e deixou para Cate a responsabilidade de cuidar e proteger suas irmãs. Seus poderes não devem ser notados para que não sejam condenadas a trabalhos forçados em um navio ou a irem para o Hospício de Harwood.


O Pai, sempre ausente, contrata uma governanta para cuidar da educação das meninas e inseri-las na sociedade. É quando seu amigo de infância, Paul, retorna de Nova Inglaterra com intenção de casar-se com Cate. Paralelo a isso, surge Finn, filho do livreiro da cidade, que é contratado como seu jardineiro e se mostra um rapaz encantador, forte e de opinião própria. O coração de Cate ficará dividido nesse triângulo. 

Como se já não bastassem tantas dúvidas, Cate descobre uma velha profecia ao encontrar o diário da mãe: 

    Antes de o Grande Templo de Nova Londres cair, o oráculo anunciou uma última profecia. Ela previu que, antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas, que terá o dom da magia mental, será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror.

E é ai que começam as reais aventuras das irmãs bruxas. Cate tentará proteger as suas irmãs a todo custo da ferozes garras da Fraternidade e da Irmandade, ao passo que terá que tomar grandes decisões que afetarão a sua vida e a vida daqueles que ama, sejam eles as suas irmãs, Paul ou Finn.


Meu coração é um beija-flor agora, esvoaçando enlouquecido no peito.


Ponto para a riqueza de detalhes na narração de Cate. Ela nos descreve todos os detalhes da época em que se passa a história: desde os tecidos dos vestidos da moda até os penteados, sem esquecer das flores que tanto ama. Uma outra peculiaridade é a forma como ela atribui um cheiro a todas as pessoas e todos os momentos: cheiros de chá, de petúnias, de rosas, de café, de bolo, de pinheiro, chegamos praticamente a sentir o aroma que ela descreve.

Parabéns à Arqueiro pela capa lindíssima e pela diagramação perfeita, cada capítulo é iniciado dentro de uma linda moldura.

Enfeitiçadas é uma história fantástica, mas que também nos fala de amor, de família, de relacionamento entre irmãs e o quanto isso pode ser complicado, de decisões e escolhas que podem mudar toda uma vida. Um final surpreendente e com muitos mistériso a serem desvendados.


Recomedadíssimo!!!!

O risco é você se apaixonar tanto pela história e não conseguir suportar a espera para ler o segundo livro.