Resenha da Dani: Roleta Russa, Jason Matthews - Arqueiro

Roleta Russa
Original: Red Sparrow
Autor: Jason Matthews
Editora Arqueiro
Ano 2014
432 páginas 
Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo. Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.
http://www.skoob.com.br/livro/377325


Oi, pessoal,

Roleta Russa é um livro de espionagem que está ambientado nos dias de hoje (mais precisamente em 2012), com citações e cenas com a participação do presidente russo Vladimir Putin, o livro que para mim seria nota cinco, acabou deixando a desejar.

Jason Matthews tem uma escrita concisa, bem detalhada e o fato de ter trabalhado na Cia ajudou para que a trama toda fosse permeada por detalhes acintosos, mas para uma leitora ávida por espionagem e ação, ele pecou por não apostar no segundo item.

Dominika sonhava ser A bailarina no Bolshoi, mas uma invejosa detonou seu sonho, ela não deixou barato e se vingou com classe; ao sentir o gostinho da vitória pensou que seria útil ao país e determinada vai para a academia, deseja ser espiã, mas seu tio Vanya quer que ela seja um pardal e lhe usa sem piedade. A raiva de Dominika lhe impulsiona e com isso ela ganha os holofotes e uma missão importante: seduzir Nate Nash e descobrir quem é o espião russo que ele opera.

Nate é teimoso e após um deslize é enviado para Helsinque, onde terá contato com Dominika, os dois ficam atraídos, porém um tem por meta operar o outro.

Quem dará o braço a torcer? Nate ficará tão encantado a ponto de entregar a identidade de Marble ou Dominika terá um vislumbre de que não passa de um fantoche e mudará de lado?

Os personagens centrais não me encantaram, apesar de gostar da Dominika enxergar a aura das pessoas, ela não tem o carisma necessário. Gostei muito de Marble e desconfiei logo de quem ele era. Os chefes de Nate em Helsinque também têm personalidades marcantes.

Acredito que teria gostado da leitura se o autor tivesse ambientado a trama no passado e incluído ação. Não nego que ao terminar de ler fiquei pensando: o que Putin achou desse livro? Se é que ele teve interesse em ler e ver como foi retratado.

Um livro bem detalhado com trama intrincada, um final que me arrancou algumas lágrimas, porém deixou uma resolução em aberto e me chateou. Fica a nosso critério imaginar uma certa escolha.

Cada final de capítulo conta com uma mini receita sobre o prato citado naquele trecho.




Mais um Nicholas Sparks pela Arqueiro

Denise é uma mãe solteira que interrompeu todos os projetos de sua vida para ajudar seu filho a superar os graves problemas de fala e aquisição de linguagem. Taylor é um bombeiro que está acostumado a correr riscos no dia-a-dia, mas foge de compromissos emocionais. Quando o destino os coloca frente a frente, após um acidente de carro, romance é a última coisa que lhes passa pela cabeça.
 
O Resgate será lançado pela Arqueiro no dia 15/07, leia aqui um trecho do livro. 

Resenha da Drica: O Para Sempre de Ella e Micha - Segredo - Livro 02, Jessica Sorensen - Geração Editorial



Título Original: The forever of Ella and Micha – Secret #2

Série Segredos

Autor: Jessica Sorensen

Editora: Geração Editorial

Páginas: 334

Sinopse: 

Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.

"Nunca olhei para o futuro o suficiente para perceber que talvez, um dia, Micha e eu não estejamos juntos.

Para sempre? Será que para sempre existe?"

Olá, queridos,

hoje trago uma continuação muito aguardada, mas, graças a Geração Editorial, não precisamos penar por longos meses a fio para saber um pouco mais sobre a história fascinante de Ella e Micha.
Lembrando que o primeiro livro, O segredo de Ella e Micha já foi resenhado aqui no blog, e se você não leu o primeiro livro é legal que você leia a resenha para entender o pouco a história do dois. Ah, acho complicado ler o segundo livro sem ter lido o primeiro, já que é nele que conhecemos ‘os segredos’ do casal.

Nessa parte da história teremos Ella e Micha namorando, de verdade. E põe verdade nisso. Aquele amor platônico dos dois, o amor adolescente vira uma paixão fumegante e teremos cenas dignas de um bom erótico. Mas sempre sem perder o romantismo típico do casal.

“Nunca pensei sobre casamento como a maioria das garotas. Quando eu era mais jovem, não brincava de me arrumar para casar com o vizinho. Nunca olhei tão adiante, pois temia o futuro imediato.”

O grande problema agora é a distância entre os dois, já que Ella está na faculdade em Las Vegas e Micha saiu em turnê com a sua banda. E é aí que o drama começa: se sentindo sozinha e confusa por Naomi também estar na banda, os problemas de Ella vão aflorar. Micha também sofre com a distância e com o surgimento de uma forte amizade entre Ella e Blake. Mas ele é um namorado fantástico e não a pressiona, sofrendo calado.

“Sinto falta dele loucamente e penso nele numa quantidade doentia de horas por dia. Ele consome meus pensamentos, meu corpo, meus sonhos. É ele quem me faz ser uma pessoa melhor.”

“A cada lágrima derramada ela rouba uma parte de meu coração, até que o possui completamente. Percebo que, apesar dos tempos difíceis que certamente enfrentaremos, nunca serei capaz de me afastar dela.”

Como consequência de tantos sentimentos confusos, Ella deixa aflorar os seus problemas psicológicos chegando até uma crise de pânico. Ela acredita que é como a mãe e que não deve permitir que Micha sofra ao seu lado como o seu pai sofre até hoje com o alcoolismo. A partir daí haverá uma série de idas e vindas entre os dois. Idas sofridas e vindas tórridas, diga-se de passagem.
Nesse livro os personagens secundários também terão parte fundamental no enredo. O pai de Ella será colocado em uma clínica de reabilitação para o álcool e muitas surpresas sairão daí. O irmão de Ella se casará e sua esposa será uma grande aliada na reconstrução dos laços dessa família dividida pela dor. Por outro lado, o pai de Micha também fará uma aparição crucial que mudará a maneira de pensar de Micha. 

Não posso deixar de destacar a amizade linda de Ella e Lila e Micha e Ethan. Quem nunca teve um amigx que ficasse com a amigx do seu namorado??? Mas eles são muito mais. Eles querem ver esses dois juntos e farão de tudo para uni-los. Lila continua patricinha, claro, mas já aprendeu a viver no mundo de Ella. E Ethan continua o mesmo cara durão, mas com uma quedinha cada vez maior por Lila. Ah, e o terceiro livro terá Lila e Ethan como protagonistas, veja abaixo.

Quero destacar também o papel que Anna, psicóloga de Ella tem na história. Acho que foi uma maneira leve de mostrar para as pessoas que muitas vezes precisamos de ajuda para lidar com os nossos monstros internos, e que ela geralmente funciona.

“Ponha para fora, grite, berre, chore, faça o que precisar fazer para se livrar dos sentimentos. Represa-los faz com que seus problemas aflorem.”

E um detalhe que torna a história de Ella e Micha única são as músicas que eles ouvem, as músicas que passam a fazer parte da história dos dois. Ouça, faz diferença.

A Geração está de parabéns: capa linda, diagramação e revisão perfeitas. 

Sou suspeita para falar de O pra sempre de Ella e Micha. Simplesmente amei o primeiro e esse é mais apaixonante ainda. A autora está de parabéns por ter mantido a linha e ter feito um segundo livro ainda melhor do que o primeiro. É lindo ver o amor dos dois, um amor ente jovens que possuem uma carga emocional gigantesca, que já viveram coisas que a maioria dos adultos nem imagina viver. Esse amor os une, é como se fosse o ponto de equilíbrio da vida dos dois, um verdadeiro motivo para que ser melhor.

Série - Secret 
 
0.5. The Prelude of Ella and Micha (2014)

1. The Secret of Ella and Micha (2012) - O Segredo de Ella e Micha

2. The Forever of Ella and Micha (2013) - O Para Sempre de Ella e Micha

3. The Temptation of Lila and Ethan (2013)

4.5. The Ever After of Ella and Micha (2013)

4.5. Lila and Ethan: Forever and Always (2013)

5. Ella and Micha: Infinitely and Always (2014)

Saiba mais na página da autora: http://jessicasorensen.com/jessicas-new-adult-titles/ella-micha/

Mensagem do dia


Resenha da Dani: Vinte garotos no verão, Sarah Ockler - Novo Conceito

Vinte garotos no verão 
Original: Twenty boy summer
Autora: Sarah Ockler
Editora Novo Conceito
Ano: 2014
288 páginas


Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.
 


Na verdade, as coisas não vão embora. Elas se transformam em algo diferente. Em algo mais bonito.

Vinte garotos no verão, foi uma surpresa maravilhosa, ao ver o título e conferir a sinopse pensei que seria uma trama fraquinha, apenas um verão cheio de gracinhas entre amigas e claro, garotos demais para um livro só.

Porém afirmo que me enganei redondamente. Sara Ockler criou uma trama leve, com adolescentes que passam por uma situação de mudança e sofrimento e como cada um lida com a morte inesperada.

Temos três personagens centrais: Anna, Matt e Frankie, são vizinhos desde sempre e são os melhores amigos.

Anna é estudiosa, quietinha, e no aniversário de quinze anos seu sonho acaba sendo realizado: Matt toma coragem e se declara.

Matt é irmão de Francesca, ele é descolado e conseguir fazer as duas ouvir a banda preferida dele.

Francesca, ou simplesmente Frankie, adora Anna, é super fashion, mas depois do acidente ela passa a agir com mais rebeldia. Não faz ideia que sua melhor amiga e seu irmão estão namorando.

A ideia de manter segredo sobre o namoro parte de Matt, ele mesmo quer contar para Frankie que está namorando Anna, e tem uma data para isso: quando estiverem na Califórnia de férias. O grande senão é que o rapaz morre um dia antes da viagem e com ele morto Anna fica presa a promessa de manter o segredo.

Anna é uma boa amiga e o segredo lhe corrói. Frankie me irritou bastante com sua atitude inconsequente e um tanto egoísta. Por sua vez Anna se faz de forte e até mesmo o casal Perrino lhe usa de muleta.

Um ano após eles decidem viajar e levar Anna junto. Não fazem ideia de tudo que vai mudar durante as férias na Baía de Zanzibar.

O nome do título advém de uma aposta entre as meninas: Anna tem de perder o Albatroz (virgindade) e no tempo que ficarem na Califórnia quem chegar o mais próximo dos vinte garotos ganha.

A viagem é divertida, foi muito legal acompanhar as duas desde a escolha do biquíni até os desafios bobos que se sujeitam.

Anna não larga seu diário com cartas para Matt, porém um descuido fará grandes estragos. Em meio a tudo ela fica insegura se é certo ou errado estar interessada em outro rapaz. Seria a atração uma traição?

Leia e acompanhe as duas numa divertida aventura de amadurecimento e novas descobertas, onde a amizade será colocada em xeque e perguntas precisarão de respostas.

A arte do livro está linda com o acréscimo de coqueiros, tanto na página inicial de cada capítulo, como ao lado da paginação.

Um livro, leve, divertido e que você vai ler numa piscada.