O Artífice chega às livrarias‏

Ficha TécnicaTítulo: O ArtíficeAutora: Tony Ferraz
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 228
Preço: R$ 34,90
Em Londres, um serial killer, apelidado pela imprensa de “artífice”, usa armadilhas letais e inusitadas para matar cruelmente suas vítimas. Na busca pelo transgressor, o detetive Haryel Kitten usará todas as suas habilidades para unir as peças desse quebra-cabeça, mesmo que para isso ele tenha que colocar a sua própria vida em perigo.
No romance O Artífice, escrito pelo brasileiro Tony Ferraz, lançamento da Editora Universo dos Livros, os leitores conhecerão os bastidores de uma investigação intrigante, com muitas surpresas e uma reviravolta inesperada. Um livro dedicado aos aficionados pela literatura policial, recheado de suspense e mistério, além de evidências que aparentam ter um elo entre a razão e o sobrenatural.
Numa noite de tempestade, ao abrir a porta de seu escritório, J.M. Arnold é atingido por 37 pequenas flechas envenenadas; a altura estava calculada para não atingir nenhum ponto fatal. O assassino, ao que parece, queria que a vítima sofresse. Onze delas acertaram a perna esquerda amputando-a no nível do joelho. O veneno demorou a fazer efeito e o homem morreu de hemorragia. J.M. Arnold era a primeira vítima.
Em pouco tempo, uma sequência de assassinatos inusitados começa a acontecer, deixando a polícia londrina atormentada. Haryel Kitten, um detetive da Scotland Yard, é colocado à frente do caso, mas as pistas remetem a mistérios hindus, que o levam a procurar um ex-monge especialista nesses assuntos, Cheung Chizu, para ajudá-lo a descobrir mais sobre a mente e a identidade do criminoso.
Quem é esse psicopata? O que levou a cometer tais atos? Qual a relação dos crimes? Quem será a próxima vítima? Existem forças sobrenaturais agindo? Será que o detive Kitten conseguirá compreender as pistas e por fim aos homicídios?
O Artífice desvendará os labirintos de uma mente doentia na busca por respostas. E os detalhes obscuros dessa investigação farão com que Haryel Kitten trilhe um caminho sem volta. Uma história com revelações surpreendentes.

Lendo com a Dani: Seis anos depois, Harlan Coben - Arqueiro

Seis anos depois


Autor: Harlan Coben

Título original: Six years

Editora Arqueiro

Ano 2014

272 páginas

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Seis anos depois é o segundo livro que leio do Harlan Coben e posso afirmar que não deixou a desejar.

Jake Fisher é um professor universitário, alto, forte de cabelos cacheados, o típico perfil de lenhador; o autor foi tão bom citando essas características que imaginei o Jake usando calas pretas e camisas de flanela com estampa xadrez. Além disso ele é tão certinho e humano que conquista nossa atenção já no prólogo.

Seis anos atrás ele viu seu grande amor casar com um tal Todd Sanderson, que ele nunca ouviu falar, mas decidiu tirar o time de campo e prometeu ficar longe do casal. Porém ao ver o obituário de Todd no feed da universidade ele pensou "Se ele está morto, a promessa foi pro túmulo com ele", no entanto ele não imagina o tamanho do mistério em que vai embarcar.

Natalie Avery é o estopim para uma reviravolta na vida pacata de Jake. Eu amo quando os mocinhos dão uma de detetives sem ter um pingo de habilidade. Cada passo que o professor dá nos leva para o centro de um redemoinho, é escuro, é turvo e quando pensamos que estamos vendo a luz no fim do túnel, levamos uma rasteira.

Seis anos atrás é cheio de adrenalina, mistério, um amor que aquece nossos corações, pessoas em que não temos certeza se confiamos ou não. É eletrizante!

Coben nos deixa ansiosos a cada nova descoberta,  confusão que nos desperta sobre quem é bom ou não é enervante, fica impossível largar o livro.

Jake nos deixa elétricos querendo as respostas para: Quem realmente é Natalie Avery? Por que sumiu? Qual foi o seu motivo para casar com outro? 

Como sempre temos destaque para os personagens secundários que acrescentam bastante na trama, com sua história pessoal, mexe conosco e nos conquista. Vira e mexe somos presenteados com lembranças dos momentos em que Jake passou ao lado de Natalie de modo que sentimos a seriedade de seus sentimentos.

Então se você gosta de um bom mistério que vai dar nó nos seus neurônios, surpresas e revelações, com um recheio de romance e muita, mas muita adrenalina, Seis anos depois é a escolha perfeita.

"(...) - Você sabe o que é ter esperança, Jake?
- Acho que sim. - respondi
- É a coisa mais cruel do mundo. A morte é melhor. Quando se morre, a dor para. Mas a esperança põe a pessoa lá em cima e depois solta, deixando que caia no chão duro. Protege nosso coração com as mãos e depois esmaga com um soco. Várias e várias vezes. Nunca para. É isso que a esperança faz."

Não percebi erros de revisão e amei a capa nacional, a editora Arqueiro conseguiu passar bem a ideia de solidão e tristeza do Jake.


Capa americana:







Arqueiro lança Os segredos de Colin Bridgerton, de Julia Quinn - ‏05/08

“Escritores como Julia Quinn estão reinventando os livros românticos para a geração pós-feminista” – Time Magazine


Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.

Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.

Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.

Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.

No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.


Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Resenha da Neyla: Azar o seu!, Carol Sabar - Jangada



Título: Azar o Seu! 

Editora: Jangada

Autor (a): Carol Sabar 

Número de páginas: 367 páginas




Sinopse: Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.

Sempre tive muita curiosidade em ler Azar o Seu! por conta dos mil elogios que li sobre o livro. Além do mais, é um chick-lit e as minhas experiências com esse gênero sempre são positivas. Então, assim que o livro chegou, me joguei na leitura e não me decepcionei.
Bia é uma garota que se acha azarada. E olha, eu no lugar dela, também acharia o mesmo. Ela foi demitida da empresa que trabalhava após ser acusada de assediar o estagiário, está cheia de dívidas e, pra completar, na volta do enterro da esposa de um tio de seu pai, ela se vê em meio a um tiroteio na Linha Vermelha. Sério, tem como não se sentir azarada com uma maré dessas rondando a vida?
Mas tudo começa a mudar quando ela conhece O cara. Ele aparece antes do tiroteio e é quem a ajuda a proteger-se no meio de todo aquele alvoroço. Extremamente angustiada e desnorteada, Bia começa a delirar. Acha que ele é um anjo que veio buscá-la e começa a contar todos os seus "pecados". Conta inclusive sobre o Guga, que é seu amor de muitos anos, irmão da sua ex-melhor amiga Raíssa. Imagine só, quando ela descobre que aquele cara lindo não é um anjo e que ela disse a ele coisas que nunca havia dito a ninguém. Não sei quanto a vocês, mas eu iria querer me enterrar num buraco e ficar lá quietinha por um bom tempo.

Mas, como não tem um buraco por perto, tudo o que Bia pode fazer é desfrutar da companhia daquele cara lindo, estranhamente familiar e que a trata como se já a conhecesse há muito tempo. Ele não diz seu nome, mas mostra saber muito sobre ela. Óbvio que o leitor vai juntando as peças e, rapidinho, descobre quem ele é (e se você leu a sinopse do livro, nem vai ser mistério). Mas Bia é aquele tipo que não enxerga um palmo abaixo do nariz, o que tornam as coisas ainda mais engraçadas.

Os laços entre ambos vão se estreitando no decorrer do tempo. O cara (é assim que ela o chama), é atencioso e desperta em Bia sentimentos que há tempos fora esquecido. Mas será qual será sua reação quando descobrir sua verdadeira identidade?

Azar o Seu! é um romance leve e divertido, mas preciso confessar: achei a personagem principal muito sem noção. Não pelo fato dela não ter reconhecido O cara, mas pelas reações absurdas ao descobrir quem ele realmente é. Eu a achei, na maior parte do tempo, bem imatura e essa impressão só mudou nas últimas páginas do livro, quando ela começou a se mostrar um pouco mais madura. Claro que são as reações infantis dela que dão graça à história, mas achei que um tantinho de maturidade não faria mal algum.

Guga por sua vez, é um poço de maturidade e bom humor. Acredito que toda garota deseja um Guga em sua vida e ele me fez suspirar em muitas passagens. Um verdadeiro príncipe encantado, só que sem o cavalo branco e a roupa engomadinha. Alguns personagens são inseridos durante a leitura e também conhecemos a relação de Bia com a família, temos alguns flashs de lembranças do passado e acompanhamos a sua saga de arrumar um emprego e provar sua inocência no caso da demissão. Tudo isso sem perder o bom humor.

A história é muito bem escrita e adorei a narrativa da Carol, que é ágil e bem leve. A leitura é rápida, mas como não estava numa "vibe" muito legal, precisei parar e retomar novamente uns dias depois para poder me entrosar melhor com a história. E valeu muito a pena! Se você ainda não leu, leia. Esse, com toda certeza, é um daqueles livros para ler e reler sempre.

Lançamento Arqueiro 05/08: Private Londres


De James Patterson: Private Londres – Alguns erros são mortais. Para evitá-los é que existe a Private.
Quando os ricos e famosos estão em apuros, a primeira ligação deles não é para os serviços de emergência. Eles ligam para a Private.
 
Para muitas pessoas, um minuto pode ser pouco tempo. Mas foi suficiente para Jack Morgan falhar em salvar a mãe de Hannah Shapiro. Impotente e com medo, a jovem de 13 anos viu a mãe ser morta quando o pai não pagou o resgate aos sequestradores. E, embora tenha sobrevivido, guardou aquele pesadelo na memória por sete anos.
 
Mas isso foi antes da Private. Antes de Jack Morgan ter recursos.
 
Com clientes de elite, a agência se expandiu, abrindo filiais no mundo inteiro. Com um seleto time de investigadores e equipamentos de última geração, a Private é uma rede bem-estruturada e Jack saberá usá-la para a proteção de Hannah. Para isso, ele convoca Dan Carter, responsável pelo escritório da Private em Londres, como guardião de Hannah, agora uma mulher de 20 anos, estudante de psicologia.
 
O plano não podia dar errado – até Hannah e as amigas, incluindo a afilhada de Carter, serem atacadas em frente à universidade. Quando Hannah é mais uma vez sequestrada e sua afilhada entra em coma, Dan Carter descobre que os sequestradores são profissionais, alguém está vazando informações e a questão é pessoal.
 
O pesadelo recomeçou.
 
Leia aqui um trecho.
 

Resenha da Vic: Minha vida fora de série - 1ª temporada, Paula Pimenta - Gutenberg

Titulo: Minha vida fora de série 1º temporada

Série: Minha vida fora de série

Autor (a): Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Ano: 2011

Páginas: 408

Classificação: 5/5

Sinopse:
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!


Antes de tudo, preciso contar uma história para vocês. Estava eu, na casa da amiga da minha mãe, e de repente, ela olha para mim e disse: ''Vii, comprei um livro para a Camila, e ela simplesmente amou. Acho que você também vai gostar!!'' Imediatamente ela veio até mim, com dois exemplares dos livros da Paula Pimenta: Minha vida fora de série 1º e 2º temporada. Logo de cara eu pensei: ''Ah não, eu não gosto de livro infanto-juvenil... temas adolescentes e todas essas coisas.'' Mas é claro que eu não falei isso, dei o meu melhor sorriso e disse que já tinha ouvido falar que era muito bom. Ainda bem que eu não sou parente do Pinóquio, se não meu nariz tinha crescido na mesma hora. E então eu resolvi ler, meio que por educação mesmo. Porque eu já sabia que eu não iria gostar... ainda bem que eu estava completamente enganada.

O livro conta a história da Priscila ou Pri para os amigos e Pripica para o pai. Priscila acabou de fazer 13 anos e sua vida mudou completamente: Seus pais se separaram e ela teve que se mudar para Belo Horizonte, para morar só com a sua mãe, tendo que deixar de lado seu pai, seu irmão, amigos da escola e alguns dos seus animais de estimação.

A Pri (sim, eu me sinto como se fosse amiga dela) é uma fofa. Simpática, extrovertida, sonhadora, ama animais, é curiosa (ela se mete em algumas encrencas por causa disso) e é viciada em séries de tv. Inclusive, podemos encontrar quotes no livro de seus seriados prediletos, que se encaixam perfeitamente no que irá ser abordado no capitulo.

''A parte mais difícil de seguir em frente é não olhar para trás''

Posso dizer que eu me envolvi muito com os personagens da Paula. Fiquei com muita raiva do Marcelo, um garoto por quem ela tem uma paixonite logo de imediato, e que depois ela descobre que ele não é nada aquilo que ela idealizava. Gostei muito do Léo, um garoto do colégio que faz logo amizade com ela, e também torci muito pelo Rodrigo. Ah, o Rodrigo!!! Preto de copas (cartas). A Pri imediatamente fica encantada com ele. O Rô gosta de animais, música, curte séries de tv, e parece ser realmente perfeito para ela. E ele é! Porém, ela percebe que ele e o Marcelo tem muitas semelhanças físicas e fica morrendo de medo que eles tenham algum grau de parentesco. E será que eles tem??

Outra coisa que eu amei foi fato da Pri ser uma menina tão madura. Estava tão acostumada com estes livros teen que sempre tratam adolescentes como ''aborrecentes'' que já tinha perdido a esperança de encontrar um livro com personagens tão reais e nada exagerados. 

Não poderia também esquecer de falar da linda relação entre ela e sua mãe. A mãe da Pri é super legal, e depois dessa mudança que ocorre na vida delas, elas ficam ainda mais unidas. Ela e a mãe são confidentes. Ela pede conselhos a mãezona sobre como conquistar um garoto, e tem um que é sobre ''puxar ou não a cordinha''. Risos.

A diagramação do livro é linda. A capa tem verniz localizado (que amor!) e tanto as fontes, a margem e o espaçamento são todos perfeitos.

''Aquele menino ali na minha frente dava a impressão de ser de verdade. E exatamente por isso, eu me senti completamente hipnotizada pelo olhar dele. Ele me parecia familiar. Ele era real.''

Minha vida fora de série faz parte da outra série: Fazendo meu filme, porém são séries independentes. MVFDS se passa três anos antes de FMF, que narra a história da Fanny, que você também encontra algumas vezes em MVFDS.

''E ele mudou tudo. Mudou minha direção. Meu jeito de pensar. Minha visão do mundo. Minha vida inteira.''

Os personagens da Paula Pimenta são tão reais que parece que a qualquer momento vão sair do livro e bater um papo com você ou o encontrará em uma esquina qualquer.

Minha vida fora de série é um livro para ser lido por leitores de qualquer idade, e por isso posso dizer, sem sombra de dúvidas, que sou a mais nova fã da Paula Pimenta. E lerei qualquer coisa dela, até mesmo se isso for uma lista de compras.

Assistam ao book trailer do livro.


Eu amei este trailer. As capas do seriado, o poema, o Rô tocando bateria. Eu já disse que amei este livro?

Este livro foi lido na II Maratona Literária #Eusoudoideira, e como regra, a resenha tem que vir acompanhada de uma música. Então, a escolhida é Teenage Dream, da Katy Perry.

Até a próxima!

Mensagem do dia


Lendo com a Dani: A escolha, Kiera Cass - Seguinte

A escolha
Autora: Kiera Cass
 
Trilogia "A seleção"

Original: The one

Editora Seguinte

Ano 2014 

352 páginas 
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

http://www.skoob.com.br/livro/342008


A escolha é o terceiro livro da trilogia A seleção. Não se preocupem: contarei mais o que senti durante a leitura, sem detalhes.

America continuou me estressando com sua indecisão, em contrapartida após os eventos do livro anterior me peguei ainda mais curiosa com a história da família Schraever.

A rainha Amber enfim se enturma mais com as garotas e conhecemos um pouco de sua origem, seus medos de quando participou da seleção, como é estar no topo da hierarquia.

Neste último volume muitas águas vão rolar, personagens vão nos confundir, outros nos surpreender positivamente.

A autora optou por bastante ação no encerramento, algumas escolhas dela eu achei exageradas e desnecessárias.

Vemos o amadurecimento de America, bem como a interação dela com Maxon. Neste livro eu posso dizer que Aspen agiu de maneira brilhante e conseguiu conquistar meu afeto.

Suspeitava da formação de um certo casal e fiquei bem feliz ao ver isso confirmado.

É bem legal acompanhar America juntando os pedacinhos de informações para preencher lacunas, tomando decisões. Valeu a pena esperar.

Não quero dar spoiler e por isso estou sendo assim mega evasiva, então leiam e me digam o que acharam. Preparem o coração pois Kiera nos deixa tensos, ansiosos, chocados e emocionados com tamanha facilidade.

A escolha encerrou a trilogia de maneira satisfatória, apesar de eu querer um conto a mais, para saber de possíveis mudanças. Kiera conseguiu escrever uma distopia com toques de reality show cativante e com momentos contrastantes. 

Aceito comentários de quem já leu, mas peço que por favor, cuidado para não soltar spoiler e estragar a alegria de quem ainda está lendo ou vai ler.


Trilogia A Seleção:

 1.5 O príncipe
 2.5 O guarda
3. A escolha 

 

Relançamento da Arqueiro: O doador de memórias

O doador de memórias – Quando não há memórias, a liberdade é apenas uma ilusão
Já foi resenhado aqui no blog.

Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína.
 
Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente – o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente.
 
Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.
 
Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.
 
Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.
Leia um trecho aqui.
 

Leitura da Drica: Garota Apaixonada em Apuros, Carolina Estrella - Matrix

Título: Garota Apaixonada Em Apuros
Série: Garota Apaixonada Em Apuros (#1)
Autora: Carolina Estrella

Editora: Matrix

Páginas: 131

Ano: 2011

 

Sinopse:

Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida :A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado.


Olá, queridos,

Hoje vamos conhecer a história de Gabi, adolescente comum, estudante do primeiro ano do ensino médio, que mora em Niterói.

Gabi é uma menina como todas nós fomos ou ainda somos: cheia de vontade de descobrir o que é o amor ao lado de um cara muito legal. Ela acredita que essa descoberta começa a partir do momento em que sua amiga Talita lhe apresenta Nelson, uma garota que estuda na mesma escola que elas duas. E quem não tem um amor de escola para contar???

"Eu estava contando à Talita sobre os passos de dança que tinha aprendido na aula de lambaeróbica que fazíamos juntas quando um amigo dela do segundo ano veio correndo como uma gazela e a abraçou. Eu me assustei; em um momento você esta dançando e em outro tem um animal estranho, magrelo, loiro, com barba nascendo e, ainda por cima, com o nome de Nelson, pulando a seu lado. Por ironia do destino, foi exatamente por ele que me apaixonei."

Mas o que parecia um mar de rosas para Gabi, vai se tornar aos poucos uma estrada com alguns caminhos tortuosos também. Ela sofrerá muito com a indecisão de Nelson e com o surgimento inesperado de um amigo apaixonado por ela. Coisas do amor...

"Amor. Passamos a vida toda querendo sofrer de amor e, quando estamos apaixonados, desejamos que nunca acabe. Tudo se torna melhor, você emagrece porque não come mais e fica o dia inteiro pensando na pessoa amada."

Gabi é uma menina muito legal, forte, corajosa, que vai atrás do que ela acredita, uma protagonista de dar gosto. Mas Nelson... Sei não, fico me perguntando se ele realmente merece Gabi com tantas indecisões, medos e falta de iniciativa.

A história é escrita em primeira pessoa e só conhecemos os fatos através dos olhos de Gabi. A diagramação é perfeita, revisão impecável e as ilustrações a cada capítulo dão um toque todo romântico ao livro.

Uma leitura gostosa, leve, que flui fácil e pode te trazer grandes recordações. Perfeito para um fim de tarde ou após um livro tenso. Recomendo.


Não deixem de visitar o blog e o página da série no Facebook:


Mensagem do dia


No Kindle da Vic - Junho/2014

Olá, galera, tudo bem? 

Minha primeira coluna sendo oficialmente integrante do ''bloguinho''. Que emoção! Risos. Espero que gostem!

Esta coluna foi criada para compartilhar as minhas leituras no Kindle com vocês, sendo que a maioria destes livros não será resenhada, pois não foi lançada aqui no Brasil e nem tem previsão.
Confesso que comecei a ler livros digitais a pouco tempo, e já virou um certo vicio. Acabo lendo um livro que acabou de sair, mas a sua continuação não. E leio o outro, e a continuação sai, e você lê o da continuação novamente. E quando ele está em outra língua então acabo lendo em inglês e espanhol, mesmo não tendo capacidade alguma para isso, só para não perder a oportunidade de ler o meu livro predileto que, na maioria das vezes, é trilogia. Porque tantas trilogias?! Risos.
Então, vamos lá! Estes foram os livros lidos no mês de junho.

Heartbeat#2 -The Now Forever
Gênero: New Adult

Classificação: 3/5


Para quem leu In a Heartbeat, este é o segundo livro da trilogia. Apresentei a vocês primeiramente a história de Stela e Max, e agora temos Gia (irmã de Max) e Beppe. Desde Heartbeat a autora deixa algumas ''pontas soltas'' sobre o casal, o que acaba deixando o leitor com muita curiosidade sobre eles.

O livro conta a história de Gia e Beppe desde crianças, mostrando o relacionamento dele com o pai violento, a sua angústia em dizer que não entendia como a sua mãe tolerava ele. E também da vida de Gia, mostrando quando ela perdeu o seu pai para a leucemia, as decisões que ela teve que tomar por causa disso, o seu relacionamento com o seu irmão Max, a sua amizade com a Lisa e toda a sua luta para se formar em gastronomia e realizar seus sonhos.

Uma das coisas que me irritou no livro foi a instabilidade do relacionamento deles. Depois que Beppe resolveu deixá-la e ir embora (eles namoraram por uns anos, depois terminaram), e depois volta para a cidade, ela resolve não se entregar novamente aos encantos dele. Porém, ela continua tendo a chave da casa dele, na qual tem várias roupas dela lá, e mesmo ela namorando com outro, quando ela briga com o atual ou se sente triste ou angustiada com algo, ela vai para a casa dele e dorme no quarto que ele deixou na casa para ela. Tipo, como assim?? Isso é muito estranho, não?! E ainda quando ela não consegue dormir, ela vai para a cama dele, e ele consola ela, e pela manhã ela vai embora como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo. Eu achei bonitinho da parte dele, mas dela não. Por mais que a ideia fosse que mesmo não estando mais juntos eles se apoiariam um no outro e continuariam sendo melhores amigos, eu achei um pouco demais.

Tirando isso, o livro é muito bom. A narrativa sobre a vida de Beppe, contando sobre o relacionamento com o seu pai, dizendo o que ele sofreu nas mãos dele, é realmente de cortar o coração. Quando eles resolvem investir novamente no relacionamento deles, acabam enfrentando algumas barreiras, e são essa parte do livro que é bastante tensa, e acaba acontecendo uma coisa terrível, e automaticamente a vontade que dá é de devorar as páginas rapidamente para saber o que realmente vai acontecer.

Uma das coisas que eu gostei é que o livro dá uma '' avançadinha'' e aparece o casal Max e Stella depois do final do primeiro livro. Era algo que eu estava com muita vontade de ler, e é uma das coisas que eu mais gosto destes livros. Apesar de ser trilogia, com personagens principais diferentes, os outros permanecem como coadjuvantes.
The Now Forever é um New Adult Contemporary Romântico, recomendado para os leitores 16 + devido à linguagem, situações sexuais e caras italianos incrivelmente quentes.
Agora é esperar o terceiro, Colour me inside, que conta a história de Lisa e Gino.



Maybe Someday

Gênero: New Adult

Classificação: 5/5


Somos apresentados inicialmente a Sidney, uma estudante de música que acaba de completar vinte e dois anos. Ela tem uma vida perfeita: um namorado, um emprego, um teto para chamar de seu, e até mesmo uma melhor amiga quase confidente que divide o apartamento com ela.

Mas tudo vira de pernas para o ar quando ela descobre, através de Ridge, seu vizinho, que o seu namorado Hunter a está traindo com a sua melhor amiga Tori.

Depois de dar dois socos de direita, um no seu ex- namorado e outro na sua ex- melhor amiga, Sidney se encontra sem teto, sem dinheiro e sem emprego. Rapidamente, ela vai parar no sofá do seu vizinho Ridge, que divide o apartamento com o seu melhor amigo, super divertido, e sua namorada mega mal-humorada. Ridge é músico, porém, ele não está conseguindo criar letras para as suas melodias por causa de um bloqueio criativo. E para a sua surpresa, ele começa a perceber que enquanto ele está tocando, Sidney está cantando. E imediatamente pede para ela enviar as letras criadas, percebendo o quanto ela é boa em compor.
Quando ela se muda para o apartamento de Ridge, eles se aproximam ainda mais e entre criações de letras e conversas, nasce um amor entre eles. Mas há um detalhe muito importante: Ridge tem namorada. Não uma namorada chata, que você pensa logo: Larga ela, e fica com a Sidney! Não, a Maggie é maravilhosa. Você quando começa a ler, começa a se apaixonar por ela também. E o Ridge alega que a ama muito, e não vai deixá-la. Então, Sidney e Ridge ficam no seu, Maybe Someday, Talvez um dia. E acaba acontecendo um triângulo amoroso: Sidney que ama Ridge, que ama Maggie e também a Sidney.

É, isso ai! Eu fiquei bastante curiosa como a autora iria solucionar isso, porque você fica intrigada, e percebi que as duas são maravilhosas, e o que Ridge sente é realmente verdadeiro.
Maybe Someday traz um tema muito importante, tratado com muita naturalidade e leveza, do qual todos tem preconceito, e até você quando ler pode ter um pouco. Um livro super sensorial, e quando você está lendo e ouvindo as músicas você sente tudo aquilo que os personagens estão sentindo também. Ele é divido pelo ponto de vista dos dois, que dá um entendimento maior para o leitor, que fica sabendo o que os dois estão sentindo na perspectiva de cada um.
Digo que vivi mil emoções jamais vividas em 320 páginas. Maybe Someday é um livro intenso, alegre, angustiante, divertido, doloroso, puro e de tudo mais um pouco. Recomendo ele para aqueles que acreditam no amor, mas acima de tudo respeita os outros, e honra o seu caráter.


Próximas Leituras:


  



Espero que vocês tenham gostado e compartilhem comigo também as suas leituras em e-book. Aceito sugestões também, okay?

Com amor,
Vitoria Bastos

Universo dos Livros na 23ª Bienal de São Paulo‏

 
A Editora Universo dos Livros marca presença na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontecerá entre os dias 22 e 31 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 –Santana). No estande da editora, localizado na rua C 700, os visitantes poderão conferir os principais lançamentos e os títulos mais recentes de interesse geral, ficção, não-ficção, comportamento, bem-estar e saúde, biografias, coletâneas e religiões.
 
Confira as principais novidades:
 
Sedutor - Selvagem IrressistívelAs autoras Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren, causaram grande impacto com o livro Cretino irresistível, da série Bastard. A saga entrou nas listas de mais vendidos no Brasil e é best-seller no USA Today e no The New York Times. Agora, elas estão de volta com livro Sedutor, primeiro volume da série Selvagem Irresistível. Na publicação, Mia Holland, depois de comemorar sua formatura em um louco final de semana em Las Vegas, fica aterrorizada com as escolhas que a esperam nessa nova etapa da vida. Ela toma, então, uma decisão de partir para a França, seguindo os passos de Ansel Guillaume, um homem envolvente e extremamente sedutor. Por trás de todas as brincadeiras sensuais de Mia e Ansel, sentimentos começam a surgir. Nesse momento, ela precisa decidir se retorna para a vida que deixou ou se entra de cabeça nessa aventura ardente.
 
IncontrolávelSylvia Day, autora de maior sucesso no gênero erótico, cujos livros já foram publicados em mais de 40 países, traz mais um best-seller de tirar o fôlego. Quem suspirou comObstinada e Desejada, não pode deixar de conhecer mais um dos romances eróticos da autora. Em Incontrolável, Isabel, conhecida por Lady Pelham, é casada com Marquês de Grayson Gerard Faulkner, um homem sedutor e incorrigível. Eles vivem um casamento de fachada, apesar de combinarem em quase tudo– no apetite luxuriante e nos casos amorosos. Isabel sabe que Gerard nunca conquistará o seu amor e também reconhece que dificilmente poderá roubar o coração galanteador dele. A união é uma grande farsa, mas um acontecimento chocante mudará completamente o destino dos dois.
 
O ReiJ. R. Ward é autora número 1 no The New York Times. Em sua carreira, publicou inúmeros romances, traduzidos para mais de 40 países, com destaque para a saga Irmandade da Adaga Negra – que reúne histórias de vampiros sensuais e envolventes. No livro O Rei, 12º volume da série, a autora descreve a vida de Wrath, filho de Wrath, que depois de recusar seu trono por séculos, finalmente assumiu o manto de seu pai, com a ajuda de sua companheira Beth Randall. No decorrer do enredo, a coroa começa a pesar em sua cabeça, pois ele é forçado a fazer escolhas que põem tudo e todos em risco. Beth, por sua vez, não imaginava que se relacionar com o último vampiro puro-sangue do planeta seria tão penoso. Quando ela resolve ter um filho, Wrath é contra a decisão, porque vampiros possuem alto risco de vida durante a gestação. Risco que ele não quer aceitar.
 
Louca por vocêA.C. Meyeré mais uma aposta da Editora Universo dos Livros em talentos nacionais. A autora é carioca e tem a fórmula certa do sucesso para o gêneronew adult. Mesclando situações hilárias e romance envolvente na medida exata, ela atinge o tom das comédias românticas que encantam o leitor. Louca por você é seu romance de estreia e é apaixonante. No livro,Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do bar After Dark e se diz avesso a compromissos. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema. A voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público e também o atraente Alan, guitarrista da banda. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da mocinha.
 
Quatro semanas de prazerDepois do sucesso de 23 noites de prazer, a autora best-seller Julianna Costa lança seu segundo romance, que é ainda mais sensual e apaixonante. Quatro semanas de prazer apresenta Dominique Thoen, uma advogada competente, ambiciosa e independente, que não guarda espaço na sua vida para relacionamentos de qualquer tipo. A raiva que nutre pelo seu colega de trabalho Gregory Holt se compara apenas ao desejo secreto que sente por ele. Uma sequência de desventuras, no entanto, leva Gregory a filmar Dominique em um momento íntimo e no ímpeto de ensinar uma lição àquela mulher impiedosa ele a chantageia. Dominique vai aprender a aceitar o desejo insuportável que sente por Gregory sem saber que, do outro lado, ele trava uma batalha idêntica. Juntos vão se aventurar em uma relação sensual, inesperada e cada vez mais quente.
 
Operação SatiagrahaOperação Satiagrahatraz à tona os bastidores de um dos maiores escândalos de corrupção do Brasil. Comandada pelo ex-chefe de inteligência da Polícia Federal Protógenes Queiroz, a operação prendeu banqueiros, empresários e até o ex-prefeito de São Paulo. Além de detalhes da Operação Satiagraha, o autor revela como foi seu afastamento do caso, porque seu filho ficou sob a mira de um fuzil e ainda declara: “Quem foi da Inteligência nunca deixa de ser. Eu sei que sou vigiado. Assim como o Morcegão não dorme, eu também não durmo”.
 
Classic Rock by Kiss FMA Kiss FM é a única rádio genuína e 100% rock and roll no Brasil. No título Classic Rock by Kiss FM, a equipe da rádio apresenta relatos pessoais, curiosidades de bastidores, polêmicas, episódios marcantes e engraçados, além da trajetória da rádio que é sinônimo do verdadeiro rock and roll. Ao longo das páginas ricamente ilustradas desse livro, a equipe revela que orock and roll é muito mais do que um gênero musical, é um estilo de vida e também um sentimento que influenciou a moda, a atitude, a visão de mundo e a história de várias gerações. Em vários trechos da publicação, o leitor também tem acesso a curiosidades de bastidores. Titio Marco Antonio, por exemplo, diz que gastou toda a sua mesada aos oito anos para comprar “The Number of the Beast”, do Iron Maiden. Já Evaldo Vasconcelos, diretor artístico da rádio, conta que “Dark Side of the Moon”,obra-prima do Pink Floyd, teria sido feita para sincronizar com o filme “O Mágico de Oz”.
 
Você é um presente de Deus!Eli Corrêa, o homem sorriso do rádio e maior radialista de todos os tempos, há mais de 30 anos no ar, traz um presente para todos que acompanham sua trajetória. Em Você é um presente de Deus! ele reúne as mais belas e poderosas orações para todos os momentos da vida: para obter saúde, conquistar equilíbrio financeiro e prosperidade, arrumar um bom emprego, contra o mau-olhado, realizar um sonho impossível, obter proteção espiritual, contra o vício do cigarro, etc. Além disso, ele mostra aos leitores que o poder de Deus é capaz de nos amparar até mesmo nas horas mais difíceis e apresenta as orações mais poderosas de todos os santos: Nossa Senhora Aparecida, São Francisco de Assis, São Judas Tadeu, Sagrado Coração de Jesus, Santo Expedito, Santo Antonio, dentre outros.
 
Desperte a mulher poderosa que existe em vocêEm Desperte a mulher poderosa que existe em você, a vencedora do BBB11 Maria Melilo, que inspirou as mulheres ao colocar em prática os conselhos do best-seller Deixe os homens aos seus pés, compartilha toda a experiência na busca pelo sucesso e na luta para superar o câncer, gerado pelo uso indiscriminado de anabolizantes. Ela traz ensinamentos preciosos de como chegar ao topo e se manter por lá, mesmo com as adversidades e os desafios que a vida pode trazer.
 
AGENDA DE AUTÓGRAFOS NO ESTANDE DA UNIVERSO DOS LIVROS (RUA C 700):
 
23 de agosto, sábado11h30 - Tony Ferraz autografa o livro O Artífice;13h -Protógenes Queiroz autografa o livro Operação Satiagraha;14h - A.C. Meyer autografa seu romance de estreia, Louca por Você;15h - Christina Hobbs e Lauren Billings autografam o livro Devasso - Selvagem Irresistível.
 
24 de agosto, domingo11h - Eli Corrêa autografa o livro Você é um presente de Deus!;14h -Maria Melilo autografa o livro Desperte a mulher poderosa que existe em você.
30 de agosto, sábado13h - Ademir Barbosa autografaPara Conhecer o Candomblé e Livro Completo da Umbanda;14h - Julianna Costa autografa Quatro semanas de prazer;15h - Sylvia Day autografa Incontrolável;17h30 -Os locutores da rádio Kiss FM autografam o livroClassic Rock by Kiss FM.
E
ditora Universo dos Livros na 23ª Bienal de São PauloQuando: de 22 a 31 de agostoHorário: de segunda a sexta, das 9h às 22h; sábado e domingo, das 10h às 22h, exceto 31 de agosto, que será das 10h às 21h.Onde: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, estande 700, rua C

Lendo com a Dani: Esta é uma história de amor, Jessica Thompson - Novo Conceito

Esta é uma história de amor

Subtítulo:  ...mas nem toda história de amor é igual.

Autora: Jessica Thompson

Original: This is a love story 

Editora Novo Conceito

Ano 2014 

400 páginas
Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.
http://www.skoob.com.br/livro/374173

 Esta é uma história de amor de Jessica Thompson, não é um romance água com açúcar como o título nos faz pensar. Mas se levarmos em conta o subtítulo essa decepção diminui um pouco.

Sienna se apaixona por Nick numa viagem de metrô, os dois estavam lendo a mesma tirinha engraçada e tiveram uma conexão, porém eles não trocam uma palavra e quando ela se dá conta ele desembarcou. O destino gosta de brincar e os dois descobrem trabalhar na mesma empresa.

Nick não deu ouvidos a regra "nunca namore com colegas de trabalho" e depois de um término estressante prometeu não desrespeitá-la, mas e agora? Sienna trabalha com ele, é inegável o que sente, será que ele vai arriscar se machucar novamente?

O livro no quesito romance me irritou, eles não assumem o que sentem e depois que firmam amizade o medo de estragar impede que confessem estar apaixonados.

Então acompanhamos um cabo de guerra onde um segura o que realmente quer.

O que gostei nesse livro foi dos personagens secundários. Pete, o mendigo com sua história de vida nos deixa emocionados, ao mesmo tempo que é lindo ver Sienna interagir com o morador de rua tido como maluco, e ver a amizade entre eles é lindo.

O pai de Sienna é outro que conseguiu minha atenção e carinho, mas vocês descobrirão assim que derem uma chance ao livro.

Leiam e torçam, mesmo que a vontade de sacudir Nick e Sienna impere de vez em sempre, é uma leitura gostosa.