Lendo com a Dani: O Guardião, Daniel Polanski - Geração Editorial

O guardião (Low Town)

Trilogia Cidade das Sombras #1 

Autor: Daniel Polanski

Geração Editorial

448 páginas



ANTI-HERÓI DESENCANTADO COMBATE O CRIME NUM MUNDO ASSOMBROSO. PODERÁ SE REDIMIR AO INVESTIGAR O ESTUPRO E ASSASSINATO DE UMA GAROTINHA?

Imagine um policial noir como os de Raymond Chandler e James Ellroy com o ritmo sanguinolento dos filmes de Quentin Tarantino e a fantasia de \"O Senhor dos Anéis\", num cenário como a Los Angeles de \"Blade Runner\", onde os policiais não querem ver nada que não convenha e convivem com gangues multiétnicas de assassinos, prostitutas, contrabandistas, drogados e traficantes. 
Pelas ruas imundas desse mundo devastado, em meio a uma fauna corrupta de que é prudente desconfiar a todo momento, vaga o \"Guardião\", um tipo solitário e desiludido que viveu como combatente numa grande guerra, sobreviveu a uma peste e leva a vida como narcotraficante. Ele se droga para suportar seu cotidiano sórdido e investiga o cruel assassinato e estupro de uma garotinha.

(Sinopse do Goodreads)


O guardião de Daniel Polanski é bem definido na orelha do livro quando o encaixa em fantasia gótica noir. O ambiente é bastante sombrio e o personagem principal, não nos contradiz. 

Não espere mocinhos bondosos, O guardião é um ex-oficial da Casa Negra, era um gélido; agora após exoneração ele está do outro lado da lei. Manda no submundo traficando Sopro de fada e outras drogas.

A trama se passa em Rigus que por sua vez está situada nas Treze Terras. E o próprio Guardião conta sua história.

O autor nos leva para um novo mundo, aonde a realidade é piorada. A Cidade baixa é repleta de favelas, gangues, espécies diferentes. Em meio a isso não sabemos o nome do Guardião.

Os personagens foram bem trabalhados. O guardião é sarcástico, com um humor ácido e um tanto negro, não foge de uma briga, muitas vezes ele quem as causa.Seu amigo e sócio é um gigante chamado Adolphus, é bem risonho e procura manter a calma, bom para equilibrar a balança.

Neste volume temos um mistério que envolve a morte de crianças, crimes que perturbam o Grou Azul, o mago que conseguiu proteger a cidade, mas que está doente.

Entre idas e vindas no Conde de Sinuosa (bar que Adolphus administra) e O ninho (residência do Grou), somos apresentados a diversas personagens. Célia, Crispin, etc.

O Guardião bem que tenta se afastar das investigações, mas é vencido e não faz literalmente cutuca a onça com vara curta.

A linguagem utilizada está de acordo com a modinha agora, nada de maneirar, no entanto não é usada de maneira ofensiva ou excessiva.

Adorei acompanhar a investigação, apesar de algumas atitudes bem extremas O Guardião no fundo é uma boa pessoa com um gênio explosivo e muito amargurado. O autor soube encaminhar bem, criando artifícios e nos afastando do real vilão. No fim das contas fiquei um tanto boquiaberta e foi uma ótima sensação.

Daniel Polanski criou um ambiente novo com direito a  crenças novas, ele usa termos um tanto longos. Não espere encontrar palavras como Deus, Jesus, etc. Aqui eles clamam por Sakra, Prachetas... tem também Aquela que espera por Trás de Todas as Coisas (Morte). Cidades bem descritas, personagens que apesar de terem espécies diversas são fáceis de encaixar com os viciados e traficantes que são notícias nos jornais.

Apesar de ser literatura fantástica aborda temas como crime organizado, corrupção, o abuso de poder.

Foi uma leitura que me surpreendeu e me fez ler praticamente em seguida a continuação. Aguardem resenha do segundo.

Ps.: O caso em questão é bem resolvido e tem as pontas fechadas, leiam sem medo.

O livro faz parte da Trilogia Cidade das Sombras que tem dois títulos publicados no Brasil.

1. O Guardião (Low Town)
2. A Cilada (Tomorrow the Killing)
3. She who waits


Capa original


Resenha da Vic: O Oitavo Pecado, Adriana Vargas - Modo

Titulo: O Oitavo pecado

Autor (a): Adriana Vargas

Editora: Modo Nacional

Ano: 2012

Páginas: 228

Classificação: 3/5

Sinopse:

O que se faria por amor? Um anjo caído em busca de seu grande amor... Alguém terá que pagar por isso... Somente o mais forte sobreviverá. Henaph nasceu com a missão de guardar o Jardim, porém, ao se deparar com o seu Mestre de ensinamentos, Deus Hermes, que a prepararia para a sua missão, abdicou de tudo, até mesmo de sua imortalidade para viver este grande amor, cometendo o Oitavo Pecado, em nome de uma paixão, porém, ao conhecer Minos, o rei de Creta, se envolve em um instigante triângulo amoroso; nas malhas de uma paixão proibida, que a obrigará a fazer uma escolha entre o verdadeiro amor, ou volta da imortalidade. Entre a missão e a paixão, Henaph precisará fazer uma escolha... O que ela escolherá?

Olá galera! Hoje eu trouxe um livro do gênero literatura fantástica, que eu creio, que agrada quase todos os gostos.

Oitavo pecado conta a história de Henaph, um anjo que nasceu com a missão de guardar o jardim do Éden. Porém, ao conhecer o seu mestre de ensinamentos Hermes, acaba se apaixonando imediatamente por ele. Ela é expulsa do Jardim, e perde a sua imortalidade por cometer o Oitavo pecado: A paixão! Tendo que abrir mão da sua vida antiga, ela é levada a pedido de Hermes para o reino de Creta, para a morada do rei Asterion. E se Henaph Já estava encrencada, as coisas só piorariam a partir de agora. Lá ela conhece Minos, o sucessor do trono de Creta, que de inicio torna muito amigo dela, e mais tarde, ela começa sentir algo mais profundo... amor!

''Um sonho tomou posse do meu ser. Parecia real, mas era um sonho. Eu vi meu corpo deitado e um cavalheiro galopando em um cavalo. Atrás dele, seguia um rebanho de cordeiros. Nunca tinha visto um homem antes! Ele desceu do animal e se ajoelhou a me contemplar por minutos. Nenhum músculo se movia, a respiração era indetectável. - pág. 20''


Henaph se encontra dividida entre a paixão por Hermes, e o amor por Minos. Ela se depara com várias barreiras, como um casamento já marcado, ciumes de algumas servas de Asterion, e a feiticeira e atual mulher de Minos, Pasífae, que coloca uma maldição no exercito de marido, mudando o rumo da história de Henaph. Ela vai parar no purgatório, para poder chegar no processo evolutivo, a fazendo refletir sobre as suas ações,e o caminho certo para se seguir.

''- E se eu falhar? E não esquecer Hermes?
- Será expulsa do Éden, de um momento para o outro, por uma força irresistível, que lhe obrigará a esquecê-lo do pior modo. Será tudo tão rápido e repentino, que não haverá tempo de se precaver. O momento de mudança é agora. - pág. 48''

Com a narrativa em primeira pessoa, a história é rica em detalhes relacionados a mitologia, cercados de surpresa e cheio de sentimentos da personagem. A escrita da Adriana é profunda, que chega se tornar poética. Não encontrei erros de português, porém, algumas palavras sem espaço, que provavelmente foi na hora da digitação. As folhas são amareladas, e as páginas são cercada de imagens de anjos, e no rodapé e no inicio de capitulo, algumas asas.

''Sequei uma lágrima de seus olhos, beijando-os com todo o amor que poderia o transmitir, sem nunca poder dizer o que sentia por estar em confusão de sentimentos, mas de repente, tudo se tornou tão lúcido e evidente que nem uma dúvida me assombrava. - pág. 206''

Com personagem bem construídos, Adriana nos teletransportou para uma época distante, nos fazendo suspirar a cada instante.Recomendo a todos que gostam de mitologia, anjos, feiticeiras e romance proibido.

Até mais!

Mensagem do dia


Resenha da Neyla: Presságio, Leonardo Barros - Novo Século


Título: Presságio - O Assassinato da Freira Nua

Editora: Novo Século

Autor (a): Leonardo Barros

Número de páginas: 224 páginas

Sinopse
Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.


Presságio é um livro que vem chamando minha atenção já há alguns meses. Uma história de mistério e com um toque sobrenatural, muito elogiada (até hoje não li uma resenha negativa), não tinha como não bater uma curiosidade. E eis que, na Bienal do Livro Bahia, tive o prazer de conhecer o autor Leonardo Barros (que é super simpático e bem humorado) e Ace comprou para mim Presságio - O Assassinato da Freira Nua. Comecei a ler no mesmo dia e ADOREI!

O livro começa já com um crime: a irmã Bianca, freira e professora, é encontrada morta em seu quarto, estrangulada e com sinais de violência sexual. Durante a investigação, os indícios apontam para um suspeito porém outro caso semelhante acontece, causando uma reviravolta.

O caso semelhante é o assassinato da jovem Vivian Montegart. A moça não é uma freira, mas estava com essa fantasia na festa de um amigo e é justamente nessa festa que ela é encontrada morta, nos mesmos moldes que a irmã Bianca. Não há pistas, nem evidências, nem sequer há testemunhas. Bom, testemunha há, mas a forma como ela presenciou o crime é, no mínimo, estranha.

Alice tem um dom: ela consegue ter presságios, ver aquilo que está acontecendo. Porém, esses presságios acontecem quando ela está tendo orgasmos. Isso mesmo que você leu, é justamente nessa hora que ela consegue ter suas visões. Bizarro, não? Ela já se consultou com vários profissionais, mas nenhum a levou a sério. E como poderiam acreditar nisso, já que a ideia é extremamente absurda?

Alice também foi à festa a fantasia onde Vivian Montergat foi assassinada. Ela, sua amiga Geórgia e Wálter (namorado de Geórgia) conheciam Vivian, que não era lá uma pessoa muito amável. Pivô do término do namoro de Alice, Vivian é uma mulher exuberante, que chama atenção pela beleza e sensualidade.

No meio da festa, Alice que já está "mais pra lá do que pra cá" tem uma visão de Vivian e seu acompanhante em um dos quartos. Acompanhando tudo que estava acontecendo, ela vê quando o assassinato acontece, porém não consegue ver o rosto do agressor. Tudo que sabe é que ele é grande, forte e usava uma fantasia de diabo. 

E quem, em sã consciência acreditaria nela? A polícia não lhe dá crédito, já que foi encontrado drogas em seus exames. Além do mais, como ela poderia provar a eles que suas visões são realmente verdadeiras? Alice começa então a buscar provas que a levem ao verdadeiro culpado da morte de Vivian Montergart. E, com isso, provar àqueles que duvidaram de seus presságios, que eles são realmente verdadeiros e não delírios de uma mente psicótica.

O livro é maravilhoso e me prendeu do início ao fim. Quem acompanha o blog sabe o quanto sou fã de histórias policiais e essa me conquistou. Há humor, mistério, sensualidade, ação, todos os ingredientes que um bom livro tem que ter para conquistar leitores. A escrita de Leonardo é leve, sem muitos rodeios e descrições, algo que aprecio muito em livros. A leitura flui muito bem e não dá vontade de largar o livro uma horinha sequer. 

Confesso a vocês que descobri o assassino logo no início, graças a uma dica que Leonardo me deu. Mas o final foi surpreendente! Descobrir a mente diabólica por trás do crime me deixou boquiaberta e tudo que pensava era em como o autor conseguiu pensar em uma trama tão genial!

Se você é amante de thrillers, essa é uma leitura super recomendada. Empolgante do início ao fim, com uma trama muito bem moldada e um suspense que te prende até a última página, Presságio é um livro que você não pode deixar de ler.

                                                                                                                                                        

Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011).

“Presságio – O assassinato da Freira Nua” é sua quinta ficção e seu segundo suspense policial.


Para conhecer mais sobre Leonardo Barros e seus livros:

Siga o Autor no Twitter: @LeoEscritor
Adicione-o no Facebook: aqui.
Siga a página do livro no Facebook: aqui
Adicione o livro no Skoob: aqui
Site Oficial do Autor: aqui

Resenha da Vic: Do seu lado, Fernanda Saads - Novo Conceito

Titulo: Do seu lado

Autor (a): Fernanda Saads

Editora: Novo Conceito

Ano: 2012

Páginas: 318

Classificação: 5/5

Sinopse:

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


Olá, Galera, tudo bem? Hoje trago para vocês um livro nacional maravilhoso, que é um chick-lit que, para quem não conhece, é um gênero literário que tem como tema central o universo feminino. São romances leves, divertidos e charmosos, retratos da mulher moderna, culta e independente.

Sarah é uma arquiteta nada glamourosa, como ela mesmo se intitula. Ela é uma boa profissional, está em um bom emprego e depois de bastante terapia, diz que já superou o término do seu relacionamento com Bruno. Porém, ela sonh,a mesmo depois de quatro anos, que irá reencontrá-lo e se vingar. No seu sonho, ela está linda e maravilhosa e ele, meio cabisbaixo ou, como ela mesmo diz, estropiado. E pimba! Ele percebe o quanto ele pisou na bola em trair ela da pior forma possível, e percebe que esse foi o pior erro da sua vida.

O encontro acontece, mas não da forma que Sarah esperava. Ela é enviada junto com Igor, pela empresa que trabalha, para prestar serviços a um cliente que quer reformar o novo lugar que comprou. E para surpresa dos dois, quem é o dono da empresa? Sim, o Bruno. E então, ela percebe que ele não está do jeito que imaginou nos sonhos. Ele não está triste, abatido, cabisbaixo e muito menos estropiado. Ele está bem, na verdade, até melhor do que há quatro anos atrás.

"Nas minhas fantasias mais malucas eu estou no meu melhor dia, com os cabelos esvoaçantes e a pele bronzeada, vestindo uma roupa bem bacana, passeando pela rua, quando dou de cara com meu ex-namorado.

Ele está meio estropiado. Não, ele está bem e tudo o mais e quando me vê, pimba! Percebe que terminar comigo foi o maior erro de sua vida. Na verdade, fui eu quem terminou com ele, mas por sua total e mais completa culpa."

Igor, por sua vez, é um cara dos sonhos. Bonito, nerd, certinho, cavalheiro... e o melhor de tudo, hétero! Nas conversas entre ele e Sarah, você percebe que ele gosta dela mais do que amor de amigo. Na verdade, todo mundo percebe, menos a Sarah. Ele foi quem ajudou ela a superar a traição do Bruno, dizendo sempre que tudo ia ficar bem entre os dois mas, na verdade, ele odeia o Bruno mais do que tudo.

E quando Sarah resolve por o plano em prática e se vingar do Bruno, basta ele chegar perto dela, dizer meia dúzia de palavras bonitas, para ela cair novamente nos seus braços. Mesmo depois de ser questionada por Igor, de lembrar perfeitamente do que Bruno fez, e mesmo que ninguém da sua família goste do seu ex, ela volta com ele. Esta é Sarah Albuquerque! Ela se deixa levar por ilusões, do que a verdade. Sabe que está no caminho errado e mesmo assim decide continuar seguindo. Uma personagem bem comum, e se você prestar atenção, bem real. Quem não já foi ou conhece uma Sarah por ai? Então...

Mesmo voltando com Bruno, Sarah sente que falta de algo. Ela não está feliz como estava nos sonhos. Ela está incompleta. Tudo está diferente. E com a volta dela com Bruno, Igor se afasta, e isso lhe deixa muito deprimida. Ele resolve fazer as duas coisas que ela sempre pediu: tirar férias e arranjar uma namorada. E agora com ele namorando e feliz, Sarah está se sentindo diferente. É um misto de perda com ciúme, com saudade... será que é só porque Igor não coloca ela mais em suas prioridades ou ela sente algo maior por ele ... tipo, amor? Será que é ele, o que ela sempre procurava, e sempre estava Do seu lado?

Do seu lado é uma história cativante, com personagens bem construídos, como a divertida Fátima, que é uma das clientes da Sarah da alta sociedade, que tenta seguir os ''padrões'' exigidos, que mostra que conta bancária não define caráter, e que temos que viver da forma que nos faz bem, e não da forma que os outros pensam. Temos também a vovó da Sarah, que traz conselhos ótimos e grandes descobertas. Não poderia esquecer a terapeuta da Sarah, que mais ouve do que dá conselhos, e que a ela mais manda mensagem do que vai a consulta, deixando o livro bem divertido.

— Vó… — eu sento ao seu lado.
— Diga, querida.
— Como é amar alguém pela vida toda? — pergunto, baixinho.
Ela olha para cima como se estivesse rememorando. Depois dá um longo suspiro.
— É a melhor sensação que alguém pode ter na vida — ela responde. — É como gostar de comer o pão daquela padaria da esquina e saber que eles nunca vão trocar de padeiro.

Do seu lado é um livros que traz muitas mensagens, mas uma delas é que todos somos humanos e erramos - uma, duas, ou várias vezes - para perceber que a solução, ou neste caso, o amor, sempre esteve ao seu lado.

A capa é linda, mas só acho que a mulher da capa podia ser loira, igual a Sarah... porém, ela retrata perfeitamente o espirito da história. O olhar longe através da janela, e estes prédios que lembram muito Seattle, mas é Brasil.

Recomendo, e muito, este livro, e sem dúvidas é um dos melhores que li deste gênero. Fiquei curiosa para saber mais sobre a autora, e com certeza , irei acompanhar a Fernanda a partir de agora.

Até a próxima!


Vitoria Bastos

Mensagem do dia


Resenha da Dani: O mistério da fábrica de livros, Pedro Bandeira - Moderna

O mistério da fábrica de livros

Autor: Pedro Bandeira

Editora Moderna

Ano 2005 

86 páginas
Uma história que mostra o processo fascinante da produção de um livro junto com a emoção do primeiro amor de uma menina... Laurinha encontrara e agora via desfazer-se o seu primeiro amor. Um namoro inocente que havia sido registrado pela imagem de um coração entalhado a canivete no tronco de um eucalipto. Mas até o seu eucalipto tinha sido derrubado... Uma história vibrante e delicada, que entrelaça dois enredos: a história do amor de uma adolescente e a história da produção de um livro, o único veículo capaz de eternizar todas histórias de amor. 
http://www.skoob.com.br/livro/2652


O mistério da fábrica de livros do Pedro bandeira é um livro infanto juvenil que precisa ser lido por todos os amantes dos livros, da literatura independente da idade. É lindo, é mágico em seus detalhes e esclarecimentos tão reais.

Mensagem do dia


Cronograma MODO/Bienal/2014

Programação Oficial dos lançamentos e sessões de autógrafos no estande da Editora MODO neste grande evento – Bienal/SP do dia 22 a 31 de Agosto – marque em sua agenda.

Rua i Estande 699 – MODO Editora

Dia 23/08 – Sábado:

- 11h – Priscila Boltão

- 12h – Bianca Souza

- 13h – Fabiana Cardoso e William Saints

- 14h – Sèlene D”Aquitaine e Flávio Galindo

- 15h – L.L. Alves e JC Hesse

- 16h – Janaina Rico e Adriana Vargas

- 17h – Roxane Norris e Ligia Miraglia

- 18h – Lhaisa Andria e Paula Vendramini

- 19h – Maribell Azevedo e Janaina Blanc

- 20h – Simone Fraga

Dia 24/08 – Domingo:

- 14h – Alex Aleluia

- 15h – L.L. Alves e Janethe Fontes

- 16h – Silvia Fernanda

- 17h – Mari Scotti

- 18h – Antologia Lembranças

- 19 h – Adriana Vargas e Magali Polida


Dia 24/08 – Domingo às 18h:



Dia 25/08 – Segunda-feira:


- 11h – Susana Weiss


- 15h – Priscila Boltão












26/08 – terça-feira:


- 14h – Selène D”Aquitaine









27/08 – quarta-feira:

- 15h – Ligia Miraglia

- 18h – Silvia Fernanda

- 19h – Cristina Frentzen









28/08 – quinta-feira:

- 13h – Ângela Aguiar

- 17h – Ahtange Ferreira

- 16 h – Magali Polida

- 18h – Janethe Fontes




29/08 – sexta-feira:

- 13h – Bianca Souza

- 14h – Mariana Sgambato e Flávio Galindo

- 15h – Cristina de Azevedo e Camilla Sá

- 16h – Márcia Pavanello Pires e Ana Aguiar

- 17h – Roxane Norris e Janaina Blanc

- 18h – Janaina Rico e Janethe Fontes

- 19h – Mari Scotti e Hudson Cleyton

- 20h – Nanci Penna




30/08 – Sábado:
- 11 às 12h – Encontro dos blogueiros

- 13h – Milla Lima e Camilla Sá

- 14h – Rondinelli Fortalesa

- 15h – Luiz Augusto e Luciane Z

- 16h – Márcia Pavanello Pires e Gisele Souza

- 17h – Thayane Gaspar e Paulo Barth

- 18h – Cristina Frentzen

- 19h – Hudson Cleyton

- 20h – Robson Gundim e Nanci Penna


31/08 – domingo:

- 14h – Ângela Aguiar

- 15h – Marih Macar e Dill Ferreira

- 17h – Ahtange Ferreira

- 18h – Janaina Rico

- 19h – Gisele Souza

No Kindle da Vic - Julho/2014

Olá, galera!

Hoje vim compartilhar com vocês as minhas leituras em e-book do mês de julho. Vamos lá?

Belong To You #Book one

Gênero: Adulto contemporâneo

Classificação: 3/5

Clichê, mas envolvente...

Neste livro da Vi Keeland, encontramos uma mocinha que acabou de cancelar o casamento, porém a sua viagem de lua de mel já estava paga, então, ela decide ir com a sua melhor amiga, Sienna, para um lugar maravilhoso e paradisíaco, curtir a lua de mel, sem noivo. 

E então, o inesperado - ou nem tanto assim, acontece: Ela conhece Jack! Um homem lindo, maravilhoso e mega misterioso. Sidney imediatamente se sente atraída por ele, e percebe que o desejo entre eles é mutuo. Ainda machucada com o desfecho do seu último relacionamento, Sidney não está preparada para se envolver com alguém novamente. Porém, ela quer colocar em prática o que Sienna disse: encontrar um amor de verão para lhe satisfazer durante a lua de mel. Percebendo isso, e também não querendo nada sério, Jack propõe só manterem um relacionamento carnal e se limitarem a perguntar e ser perguntado a 10 perguntas pessoais durante as poucas semanas que eles ficarão junto. 

Todo mundo sabe que isso não dá certo, e é claro que dessa vez não seria diferente. Os dois começam a ter necessidade de ficar mais tempo junto, e a hora de Sidney ir embora está chegando... e ai surgem as perguntas: Continuar ou não? Investir novamente ou não em um relacionamento? É um livro muito bom, porém bastante clichê. Achei a personalidade do Jack muito parecida a do Christian Grey: mandão, controlador, com segredos do passado... e isso me irritou um pouco porque eu acho o personagem da E.L. James único. A narrativa é viciante, e temos muitas cenas hot entre o casal. É um livro para ser lido em uma tarde, devorando as páginas o mais rápido possível.



Made For You #Book two

Gênero: Adulto contemporâneo

Classificação: 4/5

Surpreendente, sensual e romântico...

A continuação de Belong To You me surpreendeu bastante. Sabemos que esta coisa de amor de verão e manter uma relação carnal sem envolvimento emocional em livros, nunca dá certo. Então, Jack e Sienna acabam se encontrando novamente, com um empurrão do destino, ou melhor dizendo, do pai do Jack, tão misterioso e cheio de incógnitas quanto o filho. 

Descobrimos coisas sobre a profissão do mocinho e um pouco do seu lado obscuro. Trazendo uma bagagem não muito legal que vem junto com ele e uma vida dupla que nem todo mundo iria querer compartilhar. Conhecemos também mais sobre a profissão da Sidney, que até então é pouco explorada no primeiro livro, mostrando os pós e contras para todos aqueles que optam por esta carreira. 

O livro é cheio de surpresas e previsibilidades, ao contrário do primeiro, deixando o livro envolvente, sensual e com uma pitada bem romântica. Impossível não torcer para que tudo der certos para os dois. Me apaixonei pelo Jack, tirando a impressão ruim que eu fiquei dele no primeiro. O final da duologia é lindo e fiquei querendo mais dos dois. Com certeza ficarei de olho nos outros livros da Vi Keeland .

If It Say ( Se eu ficar)

Gênero: Drama

Classificação: 5/5

Se eu ficar. Se eu viver. Depende de mim.

Este livro não estava nas minhas próximas leituras em e-book. Porque, agora mesmo saiu ele pela editora brasileira... mas eu não aguentei. Risos. Ele estava me chamando, e eu não podia deixa-lo de lado.

Mia é uma violinista que tem uma vida normal, uma família linda e super divertida. Um namorado rockeiro totalmente o oposto dela e uma melhor amiga super companheira. Porém, em uma manhã de nevasca, ela e sua família sofrem um acidente de carro. Mia entra em coma, mas percebe e vê tudo o que está ao redor. Vê o desespero dos seus familiares, dos seus amigos e ouve as palavras de incentivo das enfermeiras. Durante este tempo, conhecemos mais sobre ela: Ela começa a reviver seu passado, vê seu presente e o resultado trágico do acidente, e começa a se perguntar se vale a pena mesmo lutar pelo seu futuro. 

É um livro triste, emocionante, que te faz pensar e repensar no valor da vida, da família... e a importância dos amigos. O livro traz cenas emocionantes entre ela e o seu namorado Adam que te faz chorar quando você percebe a importância deste amor. E também as cenas entre elas e Teddy, seu irmãozinho de sete anos, que me deixaram ainda mais em lágrimas por ter um irmão de quase esta idade. Recomendo e muito o livro, e ansiosa para a adaptação cinematográfica. Preciso dele físico!! E o livro tem continuação!!! Se chama Espera por mim, e estou doida para ler.

Próximas leituras:

    













Espero que tenham gostado. E quais foram as suas leituras de julho? Me conte!! Beijos

Vitoria Bastos

Lendo com a Dani: Desde o primeiro instante, Mhairi McFarlane - Novo Conceito

Desde o primeiro instante 

Título original: You Had Me At a Hello 

Autora: Mhairi McFarlane

Ano: 2014

Editora Novo Conceito

464 páginas

Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.

http://www.skoob.com.br/livro/374172


Mhairi McFarlane nos presenteia com uma história leve, divertida, com momentos de tensão, porém em sua maioria momentos divertidos.

Rachel não vê Ben há dez anos e acaba "causando" um encontro na biblioteca. Descobre que ele está casado e acaba doendo por ela estar saindo de um noivado. Os dois eram os melhores amigos na universidade.

Rachel trabalha num jornal, assistindo audiências e separando os melhores casos para publicar no jornal em que trabalha. Era uma boa rotina, já estava acostumada com Gretton e sua mania de superioridade e aprendeu a duras penas a não bobear perto dele para não ficar sem a história. Zoe aparece para ser a aprendiz dela, mas segundo Gretton é melhor abrir os olhos.

Mindy é espevitada, sai com vários rapazes procurando pelo amor de sua vida; Caroline está casada, bem sucedida e seu marido não é muito bem vindo na turma; Ivor tem um gosto estranho para roupas e não namora firme por muito tempo.

Este trio vai ajudar e muito a Rachel, seja após o rompimento com Rhys, seu reencontro com Ben e as confusões que surgem no emprego.

Rhys é despojado, largadão, a sua maneira ele controla tudo, não gostei do rapaz e me decepcionei com a Rachel pela péssima escolha, mas talvez ela se engane pelo status de músico dele.

Ben retoma amizade com Rachel, sua esposa Olívia tenta unir Simon à amiga do marido, ele é espirituoso, desconfiado e de humor incerto. Um personagem que nos desperta sentimentos opostos.

Mhairi nos mostra aos poucos momentos do passado dos personagens de forma a nos situar, o livro funciona bem para entreter.

Entre momentos constrangedores causados por ela, pelos pais e pelos amigos Rachel nos leva as gargalhadas sem dificuldades.



Mensagem do dia


Leituras da Drica: Estudo Independente, Joelle Charbonneau - Única

Título: Estudo Independente

Trilogia: O Teste - Livro 2

Autora: Joelle Charbonneau

Editora: Única

Numero de Páginas: 320

Ano de Lançamento: 2014


Sinopse:
Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesma e as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela. No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer o que o coração manda.

“Enquanto meus colegas estão preocupados que o Teste possa afetar os anos que vêm pela frente, estou preocupada de não chegar viva no final do dia.”

Oi, gente,

Hoje vamos retomar a história de Cia, a heroína com nome estranho rsrsrsrsrs. Estudo Independente é  o livro 2 da Trilogia O Teste. O primeiro livro, O teste, já foi resenhado aqui no blog. Farei o possível para não liberar spoilers, mas quando se trata de uma continuação sempre haverá alguma informação do livro anterior.

Nessa continuação encontramos Cia após os Estudos Preliminares esperando a definição do Governo de qual será o seu destino acadêmico e, consequentemente, que papel ela terá na Comunidade das Nações Unificadas. O seu sonho é ir para a Engenharia Mecânica e revitalizar o sistema de comunicação entre as cidades que foi destruído durante a Guerra dos Sete Estágios. Mas qual não é a sua surpresa quando ela é designada para o Governo.

"- A balança de dois pratos representa todos os alunos dos Estudos Governamentais - ele estende seu pulso e vejo que está usando um bracelete gravado com um desenho que representa a mesma balança. Abaixo da balança, há uma forma crescente. - O símbolo foi escolhido para nos lembrar que o governo deve equilibrar humanidade e bondade com lei e justiça. O desequilíbrio desses princípios provocou os Sete Estágios da Guerra. É nosso dever, e dever de todos os oficiais da Comunidade Unida, restaurar o equilíbrio e zelar para que a balança nunca volte a se desequilibrar".

Com saudades de casa, da família e dos amigos, se sentindo sozinha, pois o seu grande amor, Thomas, será designado para uma área diferente da sua provocando o afastamento dos dois e confusa com a sua designação... Pois é, quando você pensa que Cia já passou por tudo de ruim que ela poderia aguentar, você vai descobrir que ainda vem muito mais por ai. Narrado em primeira pessoa pela própria Cia, Estudo Independente vai revelar muitos segredos que surgiram em O Teste, mas trará outros tantos a serem desvendados no próximo livro.

Não bastasse tudo isso, Cia vai ficar intrigada com algumas lembranças esporádicas do seu Teste e descobrirá uma gravação que conta coisas inacreditáveis em relação ao Teste e a pessoas muito próximas. Tendo que escolher entre acreditar no que vive e no que supõe ter vivido, Cia ainda terá que lidar com uma carga excessiva de estudos e um estágio super importante sem despertar o interesse dos seus líderes. A ajuda surgira sim, mas ela terá que escolher em quem acreditar, ou seguir o conselho de seu pai: “Nunca confie em ninguém”.

"O fato de a gente pensar que uma coisa é verdadeira não faz com que ela seja. A percepção é tão importante quanto a realidade".

Com a entrada de novos personagens e o afastamento de Cia de alguns dos seus amigos por causa da divisão de áreas, alguns personagens do primeiro livro não aparecerão com muita frequência e até o romance ficará um pouco esquecido nesse livro já que o foco de Cia será desvendar mistérios e entender tudo o que está por trás do Teste.

“Apenas a suavidade da mão de Tomas na minha e a esperança de que o plano de Symon ponha um fim a um sistema que segue contra os princípios defendidos por nosso pais reconstruído, me mantêm nesta sala, nesta universidade.”

Um dos personagens mais interessantes nesse livro é a Presidente da Comunidade Unida, Anneline Collinda. Ela tem uma personalidade incrível e é a presidente que todo mundo gostaria de ter. de mente aberta, com ideias revolucionárias, ela também será o alvo de uma grande conspiração em uma guerra contra o governo.

“Quem depende do conhecimento de outra pessoa para decidir o que é possível é facilmente manipulado.”

Vamos descobrir que o movimento rebelde também está dividido e que nada é o que parece. Cheio de ação, suspense, mistério, conspiração e com uma forte crítica aos governos de um modo geral, o livro te traz inúmeras questões à tona, como o porquê da guerra, o porquê da divisão gritante entre os que têm muito e os que têm quase nada. Impossível não trazer todo esse questionamento para a nossa realidade.

“A desconfiança e a raiva levaram governos a gritar palavras furiosas. Palavras furiosas fazem com que bombas sejam jogadas. Um mundo destruído.”

Com uma capa fantástica que retrata o novo símbolo de cia na universidade, o livro peca apenas em sua revisão com alguns erros de concordância, de português ou a sensação de alguma palavra faltando. Mas nada que comprometa a história fantástica que temos nas mãos.
Uma escrita inteligente, bem amarrada, que faz com que você fique na ansiedade por Graduation Day, a continuação da história para ontem! Super recomendo!!!


"Só espero estar pronta para o que está por vir.”

Promoção Independência Literária

Olá, queridos,

é com toda a pompa e circunstância que a data merece que trazemos uma nova promoção pra vocês!!!!


O Minha Velha Estante e mais 23 blogs se uniram para ajudar a começar a sua  #IndependênciaLiterária!!! Isso mesmo!!! São 4 kits com 6 livros cada um. Veja abaixo as regras e os livros oferecidos em cada kit e não deixe de participar!!!


Kit 1 


Kit 2 
a Rafflecopter giveaway



Kit 3

a Rafflecopter giveaway

Kit 4
a Rafflecopter giveaway


Regras:

ü  Ter endereço de entrega no Brasil;

ü  Todas as regras serão conferidas;

ü  Os vencedores terão 48 horas para responder o email com os dados pessoais  para entrega dos prêmios;

ü  Caso o sorteado não responda no prazo estabelecido outro sorteio será feito;

ü  Os blogs terão até 30 dias para enviarem o livro;

ü  Nenhum blog será responsável por extravio, roubo ou perda ocasionado pelos Correios ou por reenvio em caso de endereço incorreto;

ü  O ganhador será sorteado apenas 1 vez;

ü  Os livros chegarão em datas diferentes pois serão enviados cada um por um blog.

ü  Qualquer dúvida, deixe um comentário nesta postagem ou mande um e-mail para minhavelhaestante@gmail.com.