Lançamento Arqueiro - 06/10

“Mary Balogh começa esta série de seis livros com um casamento de conveniência entre dois dos personagens mais autossuficientes que já conheci. É uma alegria acompanhá-los na descoberta de que podem, sim, precisar de outra pessoa.” – Rakehell Reviews


À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse – “Custe o que custar!”.

Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.

Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele – o que acontecerá em quatro dias.

Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.

Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...

Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo – e seduzem a cada página.

Leia aqui um trecho!



Mensagem do dia


Lendo com a Dani: Minha vez de brilhar, Erin E. Moulton - Irado/Novo Conceito

Minha vez de brilhar (Tracing Stars)

Erin E. Moulton

Novo Conceito - Selo #irado

2014

288 páginas
Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?

Indie é uma garotinha que tem como melhor amiga uma lagosta dourada, a Monty Cola, ela sente falta do tempo que passava em companhia de sua irmã Bibi.

Mas Bibi agora que está na turma do teatro só quer amizade com a filha do dono, e Indie com seu inseparável cheiro de peixe pode atrapalhar seus planos.


Indie passa por um mau bocado quando Monty entra em sua mochila. Temendo que a lagosta morra ela foge da escola até a praia, e é neste momento que ela perde sua amiga.

Minha vez de brilhar fala de esperanças: a esperança de Indie em reencontrar Monty, seu desejo de que Bibi volte a lhe dar atenção.

Também aborda o bullying, Indie não é bem vista na escola por conta de seu cheiro de peixe (da comida que dá à lagosta antes de sair); Owen que é o garoto nerd que Bibi proibi Indie de firmar amizade.

Indie terá grande ajuda de Owen na sua empreitada de resgatar Monty Cola, e ficará na berlinda: dar ouvidos à Bibi ou ser amiga do garoto?

O livro é leve, tem ilustrações de peixinhos no canto das páginas e cada início de capítulo tem desenhos de lagosta, estrela do mar...

Os pais de Indie são bem legais e a autora descreve tão bem que nos faz imaginar a cidade, o mar.

Indie viverá grandes aventuras nestas páginas e vai fazer com que você lembre de alguma traquinagem que aprontou quando jovem.

É infanto juvenil, mas arrisco dizer que vai agradar a pessoas de qualquer faixa etária.


Estereótipos não são tudo. Aquela pessoa com visual dark pode ser uma verdadeira amiga, assim como um nerd pode ser muito mais valioso do que uma patricinha.

Ao término tanto Indie quanto Bibi aprendem as devidas lições.

A capa dura é linda, brilha e nos encanta.

Leiam para seus filhos, sobrinhos, divulgue essa ideia e esses conceitos, vale e muito!


Próximos lançamentos da Arqueiro


Leitura da Drica: Desafio, C. J. Redwine - Novo Conceito

Titulo: Desafio

Título original: Defiance

Autora: C.J. Redwine

Editora: Novo Conceito

Número de Páginas: 368

Tradução: Ivar Panazzolo Júnior


Sinopse:

No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.


Oi, gente!

Hoje vamos conhecer Rachel, a mocinha nem tão mocinha e personagem principal de Desafio. Devo confessar que esse é mais um dos livros que me figa primeiro pela belíssima capa e que não me decepciona.

A história começa com Rachel esperando que seu pai, Jared, um rastreador e mensageiro, retorne da sua última missão às Terras Ermas, um floresta que guarda muitos perigos, entre eles o Maldito, um dragão que se esconde em túneis criados por ele mesmo ao longo das Terras Ermas e que pode surgir a qualquer momento e em qualquer lugar trazendo consigo um rastro de destruição.

Mas Jared não retorna e, segundo as leis da cidade de Baalboden, Rachel terá nomeado para si um novo Protetor que ela acredita ser Oliver, melhor amigo de seu pai e a que ela tem como um avô, até o dia da Toma.

De maneira inesperada, o Comandante, líder de Baalboden, escolhe Logan, aprendiz de Jared, para Protetor de Rachel. Situação inaceitável, já que Rachel declarou o seu amor à Logan e foi rejeitada por ele.

Não podendo fugir dessa situação, o que unirá os dois é a crença de que Jared não está morto e o desejo de ir a busca do mesmo através das Terras Ermas. Mas a impulsividade de Rachel terá um preço muito alto e ela deverá partir não só em busca do seu pai, como é o seu desejo, mas em busca de um mistério que mudará o destino de toda Baalboden.

Desafio é uma mistura deliciosa de fantasia e distopia, de épico e moderno, dosados de uma maneira surpreendentemente perfeita. Uma sociedade arcaica onde mulheres não podem sair às ruas sozinhas sem a presença do seu Protetor e devem se submeter à Toma: dia em que a garota completa 17 anos e é levada à praça onde os rapazes solteiros da cidade tentarão tomá-la, ou seja, tornarem-se maridos. Mas que convive muito bem com a modernidade e suas invenções. Baalboden é protegida pela Muralha e dentro dela os guardas usam o seu Identidisc, um aparelho que manda um pulso sônico com setenta metros examinando as marcações individuais que são tatuadas em todo cidadão assim que nasce possibilitando saber a localização exata de cada um. Fora as invenções de Logan, como o bracelete que impede a leitura das marcações, as armas que são uma mistura do antigo aperfeiçoadas com tecnologia, os óculos de visão noturna utilizados pelos guardas. Em alguns momentos, Desafio me pareceu um pouco steampunk.

Rachel não é como as meninas de Ballboden. Jared a criou de maneira diferente: ela é muito inteligente, sabe ler e escrever e foi treinada por ele. Assim, não sente a necessidade de um protetor, pois consegue se virar muito bem sozinha, não é fútil como as garotas da sua idade que só pensam no dia da Toma e não acredita que um homem deve tomar as decisões de sua vida por ela. Como não se apaixonar por essa garota??? Dosando momentos de força e fraqueza, o que torna o personagem bastante real, ela vai construindo uma Rachel que conquista o leitor.

Logan é absolutamente apaixonante. Garoto órfão, que viu sua mãe morrer e ainda não superou essa dor, se torna um grande inventor e aprendiz de mensageiro de Jared. Adorei as diversas passagens do livro em que ele pondera as vantagens e desvantagens de cada atitude que ele pode tomar naquele momento elencando as melhores e as piores hipóteses.

“... e eu aprendi que uma pessoa encontra sua verdadeira família naqueles que a escolhem. A riqueza não tem nada a ver com isso.”

Ponto para o desenvolvimento dos personagens ao longo da história. É gostoso de ver como as perdas, o amor e os desafios da vida fazem com que eles evoluam e amadureçam.

“Não sou mais uma filha.
Não sou mais uma neta.
Não sou mais uma garota com sonhos. Nem com esperanças.
Sou uma arma, agora.”

Narrado alternadamente por Rachel e Logan, podemos conhecer os sentimentos reais de cada um. A história é contada de maneira intensa e você não consegue largar o livro se ficar esperando um momento morno para isso. Um livro que fala de perdas, mas principalmente se superação, redenção através do sofrimento, dosado na medida exata com um pouco de romance e muita aventura.

“O amor que me consome agora é feroz e absoluto – forjado em uma bigorna de dor e perdas, e unido pela força que compartilhamos.”

Diagramação muito bem feita, capa impecável, a revisão deixou passar alguns pequenos erros de que não comprometem o história. Como sempre, a novo Conceito está de parabéns!

Como livro de estreia, a C.J Redwine mandou muito bem, imagine como serão então os dois livros seguintes! Desafio termina daquela maneira que todos nós gostamos: com gostinho de quero mais!






Mensagem do dia


À Convite - Neyla Suzart: Coração de Bilionário, Ruth Cardello - Quinta Essência




Título: Coração de Bilionário

Editora: Quinta Essência

Autor (a): Ruth Cardello

Número de páginas: 224 páginas

Sinopse: Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo.

Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic.

Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?

Um dos romances mais fofinhos que li esse ano, assim eu definiria Coração de Bilionário. Comecei a ler para passar o tempo e, quando percebi, já tinha acabado a leitura. E gostei muito do que li.

Abby é uma mulher batalhadora, que perdeu os pais cedo e que ajudou a criar a irmã mais nova. seu senso de responsabilidade é grande, mas nem por isso ela é uma daquelas chatas de galocha e mandona. Ela é meio mãezona e, para ajudar sua irmã que está doente e não pode ir trabalhar, ela decide ir em seu lugar. O local de trabalho é a mansão do poderoso Dominic Corisi, o qual Abby nunca sequer ouviu falar. Como ele quase nunca aparece na casa, Abby não viu problemas em ajudar a irmã. Ela só não esperava, que justamente nesse dia, Dominic resolvesse dar o ar da graça em sua mansão. E, pior ainda, que a confundisse com uma das "modelos" enviada por seu amigo Jake.

Mesmo com toda raiva, Abby não deixa de notar que Dominic é um homem bastante atraente. Mas também não deixa de notar que, apesar da pose arrogante, é um homem triste. Mas nada disso impede que ela lhe diga umas poucas e boas e saia pisando duro da casa dele. Essa foi uma das coisas que me fez amar Abby: ela é durona e não abaixa a cabeça pra ninguém. AMO mocinhas assim e ela me conquistou logo nas primeiras páginas.

Dominic é um homem bonito, atraente, mas que vive envolto em uma nuvem de mágoas e rancor. Desde que sua mãe desapareceu, ele nutre um profundo desprezo por seu pai e mesmo agora, após a morte do mesmo, não conseguiu superar isso. Sua relação com a irmã também não é das melhores e entre eles existe um grande ressentimento.

Apesar de estar vivendo um dia difícil, Dominic não deixa de notar que Abby é uma bela mulher e seu jeito determinado faz com que ele deseje tê-la por perto. Sendo assim ele coloca seus homens para descobrirem tudo sobre essa mulher que tanto mexeu com ele e não pensa duas vezes em ir atrás dela com uma proposta: acompanhá-lo na leitura do testamento de seu pai, já que ela possui o dom de conseguir mantê-lo calmo. E é a partir daí que o romance entre eles começa a aflorar.

É uma história romântica, sem grandes mistérios e emoções. Abby e Dominic têm uma boa química e torci muito por eles. Confesso que gostei muito mais dela, pela determinação e força. Sou fã de livros com mocinhas que não são moscas mortas e Ruth Cardello ganhou muitos pontos comigo ao criar uma personagem tão encantadora como Abby.

Coração de Bilionário é um livro leve e, ao contrário do que eu imaginava, não tem aquela pegada erótica surreal que acontece ultimamente nos livros. Na verdade, ele não é um livro erótico, é um romance com uma pegada mais leve, bem água com açúcar. A história é uma gracinha e com personagens bem queridos. Não é um livro que amei, mas pretendo acompanhar os próximos livros da série.

A escrita da autora é muito gostosa. Ela não carrega nas descrições (coisa que eu adorei) e a história mantém um ritmo constante, sem muitas emoções. O que cativa de verdade são os personagens. Até mesmo os secundários conseguem conquistar a simpatia e a autora já deu um bom gancho para o próximo volume da série, Amor por interesse.

Eu gostei da leitura e recomendo a todos que, assim como eu, têm uma queda por romances fofos.

Leitores de "Se eu ficar" irão adorar este livro‏


Lendo com a Dani: O invisível, Mats Wahl - Butterfly

O invisível

The Invisible

Autor: Mats Wahl

Editora Butterfly

Ano 2008

232 páginas
Um fenômeno inexplicável aconteceu com Hilmer Eriksson. De repente, ele ficou invisível! Ninguém consegue enxergá-lo! Na sala de aula, seus colegas não notam sua presença. Hilmer escuta as conversas, movimenta-se entre as pessoas, mas elas não percebem que ele está no ambiente... O detetive Harald Fors está à sua procura; Hilmer foi considerado desaparecido! Aproveitando-se de sua invisibilidade, o jovem resolve desvendar o mistério na companhia do policial. Fors suspeita que a cruz suástica, símbolo de triste recordação - a qual mãos anônimas grafitaram em alguns lugares -, tem relação com o sumiço de Hilmer, que não agüenta mais viver sem ser notado...

O invisível


O invisível foi aquisição minha na Bienal, demorei a ler e me arrependi.

Harald Fors é um detetive certinho, piedoso e que acaba colocando-se no lugar da família da vítima. Neste caso, o jovem Hilmer.

O livro começa com Hilmer seguindo sua rotina normal, até que num ataque de coragem ele lança uma resposta malcriada para o valentão da classe e não obtém resposta alguma, fica encucado, mas a preocupação bate quando um detetive entra perguntando por ele.

Hilmer decide acompanhar Fors em busca de respostas, por que ninguém lhe enxerga? Estará morto? 

A medida que o detetive avança nas investigações segredos vão surgindo e percebemos que em qualquer lugar existem pessoas que preferem abafar certos casos para não atrapalhar o crescimento da cidade.

O desaparecimento de Hilmer teria ligação com as suásticas que aparecem de vez em quando? Seguir esta pista será como mexer num vespeiro, mas Harald não se intimida.

O autor consegue conduzir a trama tão bem que me senti ao lado de Harald e Hilmer, ora tão confusa quanto eles, ora tentando encaixar as peças que surgem aos poucos e completam o quebra cabeças.

Adoro esses detetives que não baixam a cabeça diante dos superiores, só param quando resolvem o caso.

O livro trata de bullyng, aborda um pouco sobre os skinheads e seu teor espírita é tão suave que pode ser confundido e classificado como um livro sobrenatural.

Os personagens são bem trabalhados e suas características específicas nos deixam torcendo por uns e querendo bater em outros. O cenário é tão bem descrito que conseguimos sentir a brisa, o frio, o autor foi bem realista nos detalhes.

O final foi muito fofo e me fez derramar uma lágrima de contentamento.

Recomendo muito a leitura. 

Ps: O livro faz parte de uma série de  quatro livros, porém apenas um foi lançado no Brasil. =/ Acredito que sejam livros independentes e não sequências, pois este foi bem concluído, não há pontas soltas, podem ler sem medo.

Série Detetive Fors:

1. O invisível (The Invisible)
2. Kaltes Schweigen: Ein Neuer Fall Fu¨r Kommissar Fors
3. Kill
4. Die Rache



Mensagem do dia


Promoção Halloween Literário

Olá, queridos,

e mais uma vez os blogs amigos se juntam para trazer uma promoção aterrorizante para você!!!!!

São 33 blogs, 34 prêmios divididos para 6 ganhadores!!!



Vai perder essa??? Duvido!

Escolha o seu kit e participe!



Kit 1 





Kit 3


Kit 4


Kit 5



Kit 6



Regras:

  • Ter endereço de entrega no Brasil;
  • Os vencedores terão 48 horas para responder o email com os dados pessoais para entrega dos prêmios;
  • Caso o sorteado não responda no prazo estabelecido outro sorteio será feito;
  • Os blogs terão até 30 dias para enviar o livro;
  • Nenhum blog será responsável por extravio, roubo ou perda ocasionado pelos Correios ou por reenvio em caso de endereço incorreto;
  • O ganhador será sorteado apenas 1 vez;
  • Os livros chegarão em datas diferentes pois serão enviados cada um por um blog.
  • Qualquer dúvida, deixe um comentário nesta postagem ou mande um e-mail para minhavelhaestante@gmail.com.
Veja os blogs participantes e os respectivos prêmios:

Kit 1:

Uma Conversa Sobre Livros: No escuro, Elizabeth Haynes
Amor em Ler: Carrie, a Estranha, Stephen King + marcadores
Seja Cult: Malícia, Chris Wooding
Vício em Livros: À Sombra da Lua, MArcos DeBrito
Vida Complicada: O Acumulador de Troféus, Camila B. Monteiro

Kit 2:

Books And Much More: Bruxos e Bruxas, James Patterson
De Tudo Um Pouco: O vale dos mortos, Rodrigo de Oliveira
Caiu de Paraquedas: Quimera - Contos Fantásticos
Irreparável: Dark House, Karina Halle
I Love My books: O Livro dos Sonhos, Hudson Cleyton
Every Little Book: A hora do Vampiroe Quatro Estações, ambos do Stephen King

Kit 3:

Ensaios de Uma Leitura: Bruxos e Bruxas, James Patterson
Devoradores de Histórias: Lua Nova, edição com capa do filme e pôster
Papiro Digital: O Vale dos Mortos, Rodrigo de Oliveira
Cafofo da Sah: Finale, Becca Fitzpatrick
Cotidiano de Leitora: The walking dead - A Ascenção do Governador
Drunk Culture: 7 monstros brasileiros, Braulio Tavares

Kit 4:

Ler Para Divertir: Histórias Extraordinárias, Edgar Allan Poe
Histórias Sem Fim: Duelo ao luar, Andrea Cremer
Da Imaginação à Escrita: O Peculiar, Stefan Bachmann
Tô Pensando em Ler: Homem-máquina, Max Barry
Minha Velha Estante: O Livro de Esteros, Aldemir Alves
Mon Petit Poison: Luzes de Setembro, Carlos Ruiz Zafón


Kit 5:

Bibliophiliarium: O Livro Perdido Das Bruxas de Salém, Katherine Howe
Vida Complicada: O Acumulador de Troféus, Camila B. Monteiro
Just Books: Fallen, Lauren Kate
Apenas Um Vício: O guardião, do Daniel Polansky
Minhas Escrituras: Contos de Suspense - Histórias para (con)gelar seu sangue
Romances e Leituras: Coração Envenenado, S.B. Haye 

Kit 6:

Fábrica dos Convites: Bruxos e Bruxas, James Patterson
Olímpico Literário: Poseidon, Anna Banks
A Prateleira: A Queda dos Reinos, Morgan Rhodes
Love Books: Vampiro Secreto, L. J. Smith
Apaixonada por Romances: A Estrada da Noite, Joe Hill
Leitura Nossa de Cada Dia: Cuco, Julia Crouch

No Kindle da Vic - Setembro/2014

Os 13 Porquês

Gênero: Jovem adulto

Classificação: 3/5



"Não tomei essa decisão no calor do momento. Não me menosprezem... Mais uma vez."


Os 13 porques é narrado por Clay, que recebe um pacote quando chega em casa com sete fitas cassetes gravados por Hanna Baker. Ao ouvir as fitas, Clay fica surpreso ao ouvir a voz de Hannna, que conta os trezes motivos que a levou a se suicidar, que mesmo que indiretamente, colaborou com a sua decisão. Eu achei incrivél a forma que o autor trouxe isto para o livro, porque temos a vida de Hanna contada por ela, e os comentários do Clay sobre isso. Cada um desse motivo, é ligado a uma pessoa. Seja uma garota que se aproximou dela só por interesse, um professor, e até mesmo o próprio Clay, que alega o livro todo que não tem nada haver com a sua morte, e acabamos ficado curioso para saber como ele vai entrar na história da garota suicida. Um livro traz muitos temas importante, como o bullyng, abuso sexual, mentiras e intrigas... Confesso que não foi uma leitura fácil. Tive que lê-lo devagar, e digeri-lo com calma, para entender os reais motivos da Hanna. A cada fita terminada, eu tive que respirar fundo, e criar forças para continuar. Quando chegou na quinta fita, eu não conseguir parar. Que é basicamente quando Hanna está quase decidindo o que vai fazer, e meio que já está desacreditada de tudo. O mais interessante de tudo, e que todos os fatos vivenciados por Hanna, são reais. Se vocês pararem para pesquisarem os motivos que leva uma pessoa a se suicidar, com certeza um dos motivos dela estará na lista. Uma das lições deixada pelo livro, é o valor que se tem as pessoas. Como devemos trata-las, o poder que tem as palavras. E que nunca, jamais, podemos seguir sozinha. E que por mais que estejamos desacreditados, sempre vai ter alguém que se importa com a gente. Quem se interessou, leia, e se tiver a oportunidade, não deixa a história lhe passar despercebido.



Archer' Voice - Sign of love #4

Gênero: New adult

Classificação: 5/5Preto de copas (cartas)

“Ela me perguntou o sinal do amor e eu soletrei o seu nome.” 


Perfeição... como descrever em palavras o que senti lendo esse livro? Acho meio impossível, mas irei tentar.


Archer Voice, é uma história de amor, superação, garra sobrevivência, e descobertas. Archer é todo inverso de qualquer mocinho de livro. Ele é frágil, ingenuo, arredio e desconfiado. E por outro lado temos Bree. Insistente, paciente, que se muda para a cidade, a fim de lidar com os próprios demônios. Quando os dois se encontram, é a algo mais lindo do mundo. O romance entre eles não é nada fácil, porém, ai esta a beleza de tudo. Os dois me ganharam pela simplicidade e coragem, que ambos tiveram para lidar com tudo. Gente, que mocinha é essa? Nada daquelas melodramáticas. Ela é doce ,única a sua maneira, é guerreira, apesar de todas as rasteiras da vida, e se pega apenas querendo mais uma chance. Ela está em busca de cura, uma fuga temporária para seus próprios medos. Ao mesmo tempo que tem fragilidade, têm poder, tem garra e você descobre que ela não têm medo do desconhecido, porque tudo que ela é quer é viver, é encontrar a própria felicidade. E Archer... ah gente! Deu vontade coloca-lo no colo, sério mesmo. Será que existe, algum homem assim? E se existir, por favor, se encontrarem, não larguem nunca...


Acher's Voice é a história mais doce que lembro de ter lido, e uma das mais lindas e encantadoras também. Nunca tinha lido nada da Mia Sheridan, e a partir de agora irei ficar de olho nos seus belos livros. Acho que vou ficar iludida a vida toda agora, na verdade já estou. Archer Hale me deixou boba, sorrindo a toa, suspirando eternamente. Não sei se conseguir descrever todos esses turbilhoes de sentimentos, mas se não, leiam mesmo assim, garanto que não irão se arrepender.


P.s Archer's Voice faz parte de uma série, Sign of Love, que é o livro quatro da série. Sendo a ordem correta, Leo, Leo Chance, Stinger, Becoming Calder e Finding Eden. São livros independentes com personagens diferentes. Eu estava tão louca para conhecer o famoso Archer, e acabei pulando os outros. Mas leiam na ordem que quiserem, que não irá afetar em nada.

Próximas leituras:





Forbidden estava na minha lista de agosto, mas acabei demorando um pouco com a leitura de 13 porquês, e acabei também focando mais nos livros físicos. Porém, é um livro que eu quero muito ler, então, volta para a lista baby Preto de copas (cartas)


Até a próxima!







A Geração vai lançar o 2º volume da série Coração de Pedra

O romance Coração de Pedra, do inglês Charlie Fletcher, publicado pela Geração-Ediouro, conta a fascinante história de uma guerra entre estátuas mitológicas e estátuas de seres humanos em Londres. 

O início de tudo foi um soco de um adolescente, George Chapman, decepando a cabeça de um dragão de pedra do pórtico do Museu de História Natural. Ele é perseguido por um Pterodáctilo, réptil de dentes afiados e pontudos, que se soltou da fachada do museu e o olhava fixamente com ódio e fome. George é salvo pela estátua do Artilheiro do Memorial de Guerra. Somente o jovem enxerga as estátuas em movimento. Para reparar o estrago que aprontou, ele tem de colocar a cabeça do dragão no Coração de Pedra, mas George não sabe onde encontrá-la. 

Na busca, conta com a ajuda de Edie, uma menina bem decidida. Com linguagem ágil e fácil, a história tem ritmo eletrizante, mas ao mesmo tempo diverte.

Leituras da Drica: A Perfeita Ordem das Coisas, David Gilmour - Jardim dos Livros/Geração

Título original: The perfect order of things

Autor: David Gilmour

Tradução: Cecília Prada

Páginas: 168

Selo: Jardim dos livros

Sinopse:
Há coisas que só podem ser compreendidas quando vividas uma segunda vez…

Um escritor parte numa viagem rumo ao próprio passado. Ele vagueia pelas ruas de Paris, de Toronto, de uma cidadezinha praiana da Jamaica. Lá, estão o internato, uma roda-gigante girando na noite; uma casinha de campo caindo aos pedaços, lugares onde foi feliz e triste, na maioria das vezes desesperado, buscando um sentido para sua vida. Ele reencontra as pessoas, as conversas, os sonhos e as paixões, memórias que tinham se perdido no tempo e agora voltavam para que ele as visse com novos olhos, estes bem abertos para o que não conseguiu enxergar quando as viveu pela primeira vez.


Olá, queridos,

A Perfeita Ordem das Coisas é praticamente uma biografia do narrador, que é um escritor que resolve revisar o seu passado e nos conta momentos como o seu primeiro fora, a sua primeira paixão, a morte da mãe, crises de identidade, divórcio e muitos outros.

O livro é dividido em 10 capítulos onde cada um conta um fato marcante na sua história. A partir do título do primeiro capítulo, "O que mais eu não notei?", você já pode deduzir que o narrador vai revisar fatos e lugares marcantes da sua vida na tentativa de encontrar ou perceber coisas que não foram notadas ou detalhes importantes que possam ter passados despercebidos na época em que aconteceram. Então, 40 anos após o acontecimento dos fatos narrados ele retorna ao mesmo café francês para repensar o seu passado.

A Perfeita Ordem das Coisas não está entre os meus gêneros favoritos de leitura, mas posso dizer que é um livro bem interessante, apesar de empreender um ritmo bem lento em algumas partes, chegando a ser maçante em outras. Tudo bem que a vida do nosso narrador não nos desperte grandes emoções ,mas ele nos leva a uma profunda reflexão sobre o que fazemos com o que vivemos, com as nossas memórias, o que aprendemos com as nossas experiências de vida.

Capa muito bonita, ótima diagramação, revisão e tradução, mais um bom livro lançado pela Geração Editorial através do seu novo selo Jardim dos Livros.


.


Lendo com a Dani: Invisível ao toque, Nat Bespaloff

Invisível ao toque

Autora: Nat Bespaloff

Edição independente

Ano 2013

248 páginas
Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem. Invisível ao Toque é uma história intensa, romântica, emocionante e, ao mesmo tempo, divertida, graças à habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos. (www.natbespaloff.com.br)

http://www.skoob.com.br/livro/327558


Invisível ao toque é lindo desde a capa. Nat Bespaloff intercala o presente e toda a carga emocional que Svek carrega nas costas com Vitoria num passado distante diante da inquisição. Com uma linguagem jovem incluindo gírias ela nos deixa curiosos e ansiosos pelo desfecho.

Sabe aquele livro que te ganha pela arte? E que possui personagens encantadores? Este se encaixa bem, eu não queria dizer adeus a Zac e Svek, daí fui lendo devagar e com gula moderada. Mas não deu muito certo e a curiosidade venceu.

Os sonhos de Svek são tão reais que podemos sentir cada emoção. Ela fica muito perturbada, especialmente quando passa a "controlar" o que acontece. Deve ser uma situação assustadora, né?

Querendo espairecer ela vai fazer rapel, sim temos uma mocinha radical, e encontra um lindo rapaz de vinte e cinco anos que age de maneira estranha, ela quer manter distância dele, mas não consegue. A verdade é que aos poucos os dois se tornam amigos. 

A relação de Svek e Zac é lenta e gradual, a confiança surge aos poucos. Para o leitor a maneira estranha do rapaz nos deixa desconfiados, mas quando Svek entende, bem, leia para saber a reação dela.

Um livro com ótimas cenas de humor, com ação, cenários bem descritos e lindos. Magia, sobrenatural, bruxas, tem tudo e mais um pouco.

Svek não é uma mocinha 100% perfeita, pelo contrário ela sucumbiu à drogas e bebidas, tem uma mãe preocupada e um relacionamento mãe/filha um tanto capenga. Além de ter um admirador que lhe deixa bombons na porta.

Zac é tão misterioso, porém tão fofo que mesmo surgindo uma leve incerteza sobre seu caráter, passamos a fase de negação.

Aos poucos temos as pontas amarradas e bem explicadas, de uma maneira que nos faz suspirar. Trata de amadurecimento, perda, aceitação e de escolhas.

Invisível ao toque vai te levar do riso ás lágrimas com uma facilidade incrível, e quando você virar a última página vai querer reiniciar tudo.

Um livro nacional mais do que recomendado.



Sortudo da Estante: Viviane Lemos

Oi, gente,

estamos começando mais uma coluna aqui no bloguinho: Sortudo da Estante. Aqui vamos mostrar os seguidores que já foram premiados em algumas das promoções que já fizemos. O que acham? Você já ganhou alguma promoção aqui no bloguinho? Quer participar? Então entre em contato pelo nosso email!!!

Vamos iniciar a coluna com a Viviane Lemos, a Vivi que, na verdade, foi quem deu a ideia para criar essa coluna e foi uma das ganhadoras da promoção Bolão da Virada II.


Quem é você? 

Viviane Lemes, 23 anos, casada, estudante de Design.


Como conheceu o Minha Velha Estante? E o que mais gosta no blog?

Conheci através de promoções mesmo, mas comecei a seguir ele bem no comecinho, acho até que fui uma das primeiras seguidoras. O que mais gosto é o fato de ser um blog sempre atualizado, com bastante divulgação de lançamentos.


Qual livro ganhou e em qual promoção? Porque decidiu participar da promoção?

Ganhei a promo Bolão da Virada, oferecida por 34 blogs! Ganhei logo o Kit 1 que continha os livros Veneno, Feita de Fumaça e Osso, Tequila Vermelha, Pacto Secreto e Irmão Lobo. Fiquei muito feliz, fui a primeira sorteada em uma promo tão grande, foi muita sorte. Queria especialmente o Feita de Fumaça e Osso, então foi uma surpresa muito boa!

Decidi participar porque no fim de ano é quando tenho tempo de acompanhar os blogs que gosto e acabo me inscrevendo nos sorteios grandões que saem devido às festas.


Qual seu estilo de leitura?

Gosto muito de suspense e histórias que acabam mal!! Hehehe É que elas parecem mais reais. Então meus gêneros favoritos acabam sendo dramas e livros com mais ação e cabeças rolando (amo a saga Crônicas de Gelo e Fogo, por exemplo!). Mórbido, eu sei. Mas é que aí parece que os problemas da gente são tão pequenos... hehehe


O que te prende em um livro?

Me deixar curiosa. Agatha Christie, por exemplo, não dá pra largar. E aquela infeliz não fala NUNCA quem é o assassino!! hahahaha Também gosto de bastante descrição do cenário.


Deixe um recado para os leitores do MVE.

Meu recado é de ordem prática: Quem ainda não está atingindo sua meta de leitura, sugiro tentar os e-books e PDFs! Eu sei que PDFs são levemente ilegais... mas já ocorreu de eu amar uma história lida inteirinha no celular e depois comprar o livro pq simplesmente me apaixonei. Leio muito mais rápido quando não é o livro físico, então talvez funcione para vocês também!

Lançamentos Editora Gente Setembro/2014

Levante a mão quem nunca sofreu graças à insegurança ou disse a si mesmo “eu não sei lidar com relacionamentos!”. Alguém? Ou então nunca perdeu o sono por causa de uma briga, ou por ter a impressão de que as coisas haviam terminado para de manhã perceber que fez uma tempestade em copo-d’água? Não é nada fácil ficar à espera da resposta do outro. É menos fácil ainda ficar buscando sinais que confirmem que os dois não só querem a mesma coisa como partilham do mesmo desejo de ficar juntos para sempre.

Muitas pessoas sofrem com a sensação de fragilidade e a quase eterna certeza de que seus relacionamentos não darão certo, seja por acharem que serão deixadas ou por acreditarem que nunca serão amadas na mesma intensidade de seu sentimento.

Se você está pronto para parar de repetir os mesmos erros, este livro pode lhe mostrar como conseguir o amor que merece e, ainda melhor, como mantê-lo. Dividido em quatro partes, você descobrirá como surgiram seus conflitos, iniciar a mudança lidando com os obstáculos que o impedem de cultivar relacionamentos felizes, criar relações íntimas sentindo-se mais seguro e encontrar alguém com quem poderá fazer planos. Sim, essa é a melhor parte!

Chegou o momento de parar com o sofrimento e a tortura de passar horas a fio pensando se vocês ainda estão bem ou se estão prestes a passar por uma crise. Tire a insegurança de vez da sua vida e descubra o amor leve.



Gears of war conquistou mais de 2 milhões de fãs e vendeu mais de 19 milhões de exemplares no mundo todo.

Este é o livro que revela o desfecho da guerra mais devastadora das últimas séries do mundo dos games.

Dez anos já se passaram desde a inundação do mundo de Sera pela Horda Locust, uma raça alienígena, e os efeitos da guerra já são arrasadores. Com a população praticamente dizimada, a esperança está nas mãos da Coalizão Ordenada de Governos, a COG, que enfrenta a batalha contra a ameaça e tenta manter Jacinto, a última cidade do governo, livre dos ataques inimigos.

Para piorar as coisas, o sargento Marcus Fenix, um dos melhores soldados do exército, desobedece às ordens de seu comandante e é enviado pela corte marcial para a prisão mais brutal da COG, Slab. Condenado à prisão perpétua em um lugar onde a expectativa de vida é de apenas dois anos, Fenix precisa dar um jeito de sair dali imediatamente! Será que a humanidade sobreviverá? Será que Fenix conseguirá se salvar? Descubra...



Ela leu a sinceridade em seus olhos verde-água.E ali havia algo mais, algo que fez seu sangue ferver.Há dez anos, quando ficaram juntos, a única coisa que Jess queria era uma noite perfeita ao lado de Evan. No entanto, ela não esperava que essa noite de entrega pudesse deixar marcas tão profundas.

Agora, quando os dois se reencontram, o sentimento que parecia estar adormecido é acordado com uma força maior do que imaginavam. E Jess, por mais que queira negar, fica sem fôlego perto do homem que Evan se tornou.O que ele sequer imagina é que ela guarda um segredo que pode mudar a vida dele para sempre, e isso, somado ao turbilhão de lembranças, a deixa mais confusa do que nunca. 

E a intensa conexão que os liga poderá ser mais forte do que as resistências que sempre os separaram.Será que Jess estará pronta para revelar toda a verdade a Evan? Estaria ele preparado para se entregar à nova vida que esse antigo amor lhe propõe? Afinal, o amor exige entrega, e só um salto de coragem pode fazer acontecer um sonho perfeito.



Existem chefes – e todo mundo já se deparou com eles durante a carreira – que em vez de extrair o melhor resultado da equipe fazem exatamente o oposto, desmotivando e oprimindo os colaboradores e, em casos mais clássicos, competindo com aqueles a quem deveriam ajudar a crescer.Por isso, a capacidade de liderar se provou o maior tesouro das empresas na era moderna e a principal competência para quem deseja ter sucesso no mundo corporativo e dos negócios. Afinal, a diferença entre um pseudolíder e um líder de verdade está no entrosamento, na expansão dos talentos individuais e, fundamentalmente, no crescimento da organização. Para resumir melhor, bons líderes significam resultados extraordinários.

Renato Grinberg, especialista em liderança e autor dos livros best-sellers A estratégia do olho de tigre e O instinto do sucesso, apresenta aqui um olhar precioso para quem almeja ser um grande líder. Neste livro, você verá como o líder não é apenas aquele que está à frente de sua equipe, mas é a figura reconhecida por todos como confiável e referência de quem faz as coisas acontecerem – mesmo que ainda não ocupe a posição de gestor. Para liderar é importante estar na busca por excelência e alta performance como líder.


Liderança é uma arte que tem tudo a ver com gostar verdadeiramente de genteCarlos Döhler é a prova de que a estrada para ser um gestor de excelência exige muito mais do que estamos acostumados a ouvir dentro das empresas. E não tem jeito, temos de recorrer à palavra do momento: planejamento. Contudo, precisamos de um planejamento que seja humanizado e que valorize o autodesenvolvimento das pessoas.

O sucesso pessoal e a entrega de resultados se encontram numa via de mão dupla, quando colaboradores investem nas empresas e as empresas investem em seus colaboradores. Ser gestor é como velejar: você deve analisar a rota, entender os riscos, escolher o melhor caminho e estar preparado com a equipe. Assim também é o líder que consegue chegar ao topo: com visão holística, compreensão das etapas do tempo e da maturação do conhecimento, valorização dos recursos e desenvolvimento de relacionamentos.

O manual do líder é o primeiro livro de Carlos Döhler, o homem que construiu uma carreira de sucesso numa das maiores fabricantes têxteis do Brasil. E aqui está o mapa para o caminho das pedras que líderes do agora e do futuro devem trilhar. O autor revela como você pode ser muito bem-sucedido seguindo uma estratégia segura, de resultados sólidos.
Seja você o líder de que o mercado precisa!


Quando você acredita em si mesmo, as coisas funcionam e todos são contagiados!

O verdadeiro desafio das empresas e dos profissionais é fazer com que o trabalho seja algo realmente significativo, visando não só a lucratividade como também a satisfação pessoal – uma vez que passamos cerca de um terço de nossa vida trabalhando. E, com tanta pressão e desgaste, motivar e engajar colaboradores se tornou tarefa fundamental para os gestores.

Os grandes já estão atentos a essa demanda. Empresas como Zappos, Google, Disney, Facebook e outros cases de sucesso que você verá nas páginas deste livro alinharam suas estratégias para oferecer felicidade, satisfação e resultados a todos os seus clientes – internos e externos.

Neste livro, líderes e colaboradores se encontram para, juntos, colocarem em prática todo o potencial na busca de resultados. O objetivo é alcançar mais do que o sucesso: a excelência por meio de um modo de vida corajoso que elevará ao máximo a capacidade de tomada de decisões que estarão de acordo com a essência de cada um.