Leitura da Drica: O Desafio de Ferro - Magisterium, Cassandra Clare e Holly black - #Irado

Magisterium: O Desafio de Ferro

Autoras: Holly Black e Cassandra Clare

Editora: #Irado (Novo Conceito)

NĂºmero de PĂ¡ginas: 384

TĂ­tulo Original: The Iron Trial

Ano: 2014

SĂ©rie: Magisterium

Volume: 01




Sinopse:
“AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt nĂ£o Ă© um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso sĂ³ irĂ¡ lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao mĂ¡ximo para fazer o seu pior… mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrĂ­vel e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso atĂ© o seu futuro. Magisterium – O Desafio de Ferro nasceu da extraordinĂ¡ria imaginaĂ§Ă£o das autoras bestseller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mĂ¡gico e inexplorado.”

Oi, gente,

Desafio + Magia + Cassandra Clare + Holly Black = Sucesso garantido! Como nĂ£o se aventurar nessa leitura cheia de promessas???

O livro começa com um mergulho no passado contando a origem de Callum, a morte de sua mĂ£e durante a Terceira Guerra, o esforço de seu pai, Alastair, para salvĂ¡-los e nos apresentando o primeiro mistĂ©rio da histĂ³ria.

Callum cresce acreditando que a magia era algo ruim pois, segundo o seu pai, foi por causa dela que a sua mĂ£e morreu. Assim, Callum deveria se manter afastado do Magisterium e dos seus Mestres, que sĂ³ desejavam o mau para os seus aprendizes, devendo falhar quando chegasse a hora do seu teste. Apesar de se esforçar ao mĂ¡ximo para perder, ele Ă© escolhido por Rufus, considerado o melhor e mais prestigiado mestre do Magisterium, que foi mestre dos seus pais no passado.

"Call, as pessoas trapaceiam para ganhar. NĂ£o Ă© possĂ­vel trapacear para perder."

Por ter sido escolhido, Callum Ă© encaminhado diretamente para a nova escola aos cuidados do seu Mestre onde ficarĂ¡ por 5 anos. Ele deixarĂ¡ o seu pai para trĂ¡s e toda a sua vida de exclusĂ£o, jĂ¡ que Callum tem um defeito na perna que o faz mancar e o impede de participar de atividades fĂ­sicas, que o torna motivo de chacota dos colegas.

Apesar da determinaĂ§Ă£o de Callum em fazer de tudo para sair do Magisterium o mais rĂ¡pido possĂ­vel, ele acaba descobrindo que lĂ¡ nĂ£o Ă© tĂ£o ruim quanto o seu pai tinha contado. De cara ele terĂ¡ dois companheiros: Aaron e Tamara, que tambĂ©m foram escolhidos pelo Mestre Rufus, e se tornarĂ£o os grandes amigos de Callum.

"O fogo quer queimar. A Ă¡gua quer fluir. O ar quer se erguer.. A terra quer unir. O caos quer devorar."

Semelhanças com HP? Sim. Dois meninos e uma menina com poderes mĂ¡gicos, bastante diferentes entre si, que sĂ£o enviados a uma escola para aprender mais sobre os seus poderes, onde suas diferenças completam um ao outro. Mas para por ai. O desenrolar da histĂ³ria te leva por caminhos muito absolutamente diferentes.

“De vez em quando, porĂ©m, eles olhavam uns para os outros e trocavam sorrisos, os sorrisos secretos da verdadeira amizade. Uma amizade exausta, mas, ainda assim, uma real amizade.”

Callum Ă© um personagem adorĂ¡vel, um menino forte e corajoso, que vai descobrir muita coisa nova sobre o seu passado e terĂ¡ que tomar decisões que poderĂ£o mudar a sua vida e a de todos a sua volta. O que nĂ£o serĂ¡ nada fĂ¡cil para um garoto inexperiente, que foi superprotegido pelo pai a vida toda. Um menino doce, mas que a prendeu a ser sarcĂ¡stico para lidar com as dificuldades da sua vida.

Aaron se torna o seu melhor amigo na escola. É tambĂ©m um garoto com um passado obscuro, ele nĂ£o tem famĂ­lia e nĂ£o fica claro o que aconteceu com ela. É bastante esperto e sabe sair de vĂ¡rias situações com tranquilidade.

Sua outra amiga e discĂ­pula do Mestre Rufus Ă© Tamara. Garota inteligentĂ­ssima, cuja famĂ­lia cobra que ela seja a melhor em tudo. Extremamente talentosa, tem uma irmĂ£ no Magisterium e uma outra que saiu de lĂ¡. TambĂ©m possui seus segredos do passado.

“Eu vejo atravĂ©s das mĂ¡scaras de pele o que vocĂªs vestem. Vejo o seu futuro. Um de vocĂªs irĂ¡ falhar. Um morrerĂ¡. E outro jĂ¡ estĂ¡ morto.”

Ah, sim, e tem um inimigo mortal dos magos, Ă© claro. O que seria dos mocinhos sem os vilões??? O Inimigo da Morte me parece ser o grande mistĂ©rio de toda a sĂ©rie, que começa a ser revelado jĂ¡ nesse primeiro livro. 

O livro Ă© narrado em terceira pessoa, entĂ£o o narrador te deixa a par de tudo o que estĂ¡ acontecendo com todos os personagens. A capa foi mantida e Ă© muito legal, fala muito sobre a histĂ³ria do livro. Papel amarelado com o sĂ­mbolo do Desafio de Ferro em capa primeira pĂ¡gina de um capĂ­tulo e desenhos se relacionam com o que estĂ¡ por vir. RevisĂ£o e diagramaĂ§Ă£o perfeitas. Novo Conceito estĂ¡ de parabĂ©ns, como sempre.

É o primeiro de uma sĂ©rie de 5 livros que serĂ£o lançados anualmente. Uma leitura cheia de surpresas, leve, que flui sem que vocĂª note. E ainda te deixa com a necessidade de saber mais. Surpreendente como se encaixou direitinho a escrita de cada uma das escritoras, e vocĂª nunca vai perceber quem escreveu o quĂª.

Uma histĂ³ria de magia, cheia de seres fantĂ¡sticos, animais incrĂ­veis, com muito terror, muitos mistĂ©rios a serem desvendados, que fala da dificuldade que Ă© deixar de ser criança e enfrentar as dificuldades do seu mundo sem estar amparado e da amizade verdadeira daquele tipo que transforma e aquece os corações.

Recomendado para todos os que amaram Harry Potter e, principalmente para os que nĂ£o amaram.


Toda a série:

O Desafio de Ferro (Livro 01) – Lançado em 2014

The Copper Gauntlet (Livro 02)

The Cosmos Blade (Livro 03)

The Golden Boy (Livro 04)

The Enemy of Death (Livro 05) 





Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!