• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Lendo com a Dani: O homem perfeito, Vanessa Bosso - Novo Conceito

    O homem perfeito  


    Autora: Vanessa Bosso

    Editora Novo Conceito (2014)

    224 páginas

    Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...

    Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?

    Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.

    O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?




    Já li várias resenhas de outros livros da Vanessa Bosso, e fiquei bem curiosa. Quando a NC publicou este, não pensei duas vezes em ler.

    Melina é divertida e tem uma paixão comum a muitas mulheres: sapatos. Ela tem mais de duzentos. Um dos meus sonhos de consumo.

    O que ela tem de divertida tem de explosiva e graças a esta característica ela é demitida, socar seu chefe numa sala de reunião mesmo que seja seu namorado, é demissão justificada.

    Agora sem namorado, sem emprego ela pega suas caixas de sapato e parte para a pousada da família, seus avós são uns amores e não negam um teto para ela. Assim como o pai lhe dá aval para desenvolver um projeto publicitário para o hospital no qual trabalha.

    No primeiro dia de trabalho ela tem duas mega surpresas: Bernardo, seu ex-namorado, trabalha lá e está mais lindo do que nunca; surpresa dois: ele está noivo de sua arquiinimiga.

    O livro é repleto de clichês, mas vale a leitura sem dúvida.

    Melina é inconsequente, e vai fazer ainda muita besteira. Sinceramente eu fiquei com pena do Bernardo com o retorno dessa louca, mas eles formam sim um belo casal. Um centrado, outro destrambelhado.

    Afora as situações finais que soaram forçadas/exageradas eu gostei bastante da trama. De como enfim a Melina enxerga e pesa cada burrada, tenta consertar.

    Os avós dela são importantes e carismáticos. E não posso esquecer de citar Espírito que é habilidoso na cozinha e ainda tem seu lado esotérico aflorado. Ele vai dar uma notícia enervante. 

    Bernardo é centrado, carismático, e impossível de não encantar as leitoras. Realmente não entendo o que ele viu na noiva.... que é uma boa vilã, fiquem de olho nela. =)

    Vanessa Bosso descreve cada detalhe tão bem que nos transporta para os cenários nos quais os personagens estão. 

    E então? Você acha que Melina terá sua segunda chance?


    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!