• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Vic: A Rainha, Steven James - Companhia Editora Nacional

    Título: A Rainha

    Auto(a): Steven James

    Editora: Companhia Nacional

    Ano: 2014

    Páginas: 520

    Nota: 4/5

    Sinopse:


    O plano criminoso para assumir o comando das ogivas atômicas de um submarino nuclear da Marinha norte-americana está seguindo a todo o vapor e o agente Patrick Bowers precisa impedi-lo a tempo de evitar uma crise mundial e um grande desastre. Ao investigar um misterioso caso de duplo homicídio em uma cidadezinha isolada no norte de Winsconsin, Bowers se vê em uma trama que vai ficando maior a cada passo da investigação. Ele precisa descobrir logo qual a ligação entre o assassino russo de métodos brutais, o grupo de ambientalistas radicais e seu antigo inimigo, o serial killer Richard Basque. Ao mesmo tempo, um drama familiar envolvendo seu irmão e sua cunhada irão forçar Bowers a resolver antigos conflitos para que a vida de todos possa seguir em frente. Passado, presente e futuro estão em jogo neste que é o livro mais explosivo da série até agora!


    Para começar o ano muito bem, nada melhor do que um livro policial eletrizante, para  devorar rapidamente ( no meu caso, dois dias rs)!!



    A RAINHA é o quinto livro da série Patrick Bowers, dividido em três partes, GELO, VENTO E NOITE. Narrado em primeira e terceira pessoa, trazendo uma perspectiva mais íntima sobre os personagens.



    Na trama do Steven, temos o relacionamento de Patrick com o seu irmão que não se falam muito, graças a um acontecimento da adolescência. E também ele e sua cunhada Amber guardam um segredo que faz essa relação entre o irmão ficar ainda pior. Tessa, sua enteada, aparece muitas vezes e é muito importante. Ela ainda está sofrendo muito com os últimos acontecimentos, e precisa lidar com todos os traumas que resultaram disso. Patrick é sagaz e ao mesmo tempo atrapalhado com as mulheres de sua vida, mas começa a entender que precisa expressar seus sentimentos, como dar um passo maior no seu relacionamento com Lie – Hua ( é sim, este é o nome dela, e a todo momento eu só conseguir ler ‘’Ula-ula’’)



    É claro, em um livro policial, temos o nosso vilão, que é nomeado Valkirie. As peças do quebra cabeça são apresentadas lentamente, e quando você pensa que não faz sentido algum todas aquelas informações, no final faz sim...e muito!! É surpreendente.



    Não li os outros livros da série, mas não tive dificuldade para entender a trama. Li algumas coisas que o livro não foi um dos melhores da série, mas eu particularmente amei A RAINHA. Como uma boa admiradora de livros policiais, achei o livro totalmente eletrizante.



    Porém, como o tema do livro é a invasão ao sistema de submarino da Marinha americana, para assumir o controle de uma ogiva nuclear, a quantidade de informações sobre o mundo cibernético ficou exaustivo.



    As páginas do livro do Steven trazem um mar de informações sobre a rede mundial de computadores, invasão de sistemas, controle de armamentos, hackers e um pouco mais.



    Os capítulos que falavam só sobre isso ficaram extremamente cansativos, e a vontade de pular as páginas foi grande. E para piorar tudo, em um momento os personagens envolvidos na invasão recebe nomes de fenômenos da natureza, o que tornou tudo mais maçante e difícil de acompanhar. 


    Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com as capas dos livros anteriores e o trabalho interno é espetacular.


    Apesar de todas as ressalvas, gostei muito do livro, e queria muito ler os anteriores, para conhecer mais sobre o Patrick e suas investigações.



    Com certeza irei acompanhar os próximos lançamentos do Steven.



     Leitura recomendada!!!



    Série Patrick Bowers



    0.5 - Opening Moves (não publicado no Brasil)

    1 – O Peão (The Pawn) (veja resenha da Drica aqui)
    2 – A Torre (The Rook)
    3 – O Cavalo (The Knight)
    4 – O Bispo (The Bishop)
    5 – A Rainha (The Queen)
    6 – The King (sem data prevista para ser publicado)
    7 – Checkmate (sem data prevista para ser publicado)





    2 comentários :

    1. Logo por já conter investigações me interessei. Fico bem ansiosa com livros do tipo. A capa é linda e típica da temática *-* Vakirie me interessou demais, adoro vilões. E vi que tem muitas coisas legais para se ler. Não só apenas focado 100% em algo. Tem muitos livros a série não? Espero poder ler, e que as capas continuem essa beleza.
      Beijos Vic,
      ThayQ.

      ResponderExcluir
    2. Oi Vic, quando li que era o 5º volume me desanimei um pouco. Mas saber que dá para ler fora da ordem é muito bom.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!