Resenha da Vic: Tentação, Sylvia Day - Hamelin/Lafonte

Título: Tentação

Autor(a): Sylvia Day

Editora: Hamelin

Ano: 2014

Páginas: 226

Nota: 4/5

Sinopse: Lysette, irmã gêmea de Lynette, morreu num acidente de carruagem. Ao menos era isso que Lynette acreditava até ser confundida com a irmã por um estranho chamado Simon Quinn, num baile de máscaras, em Paris. Mercenário calejado, o plano de Simon em relação à notória assassina Lysette era simples. Ele a entregaria aos franceses, em troca de alguns de seus homens que estavam sendo mantidos prisioneiros. Quando Lynette descobre que sua irmã ainda está viva, decide fazer o que for necessário para reencontrá-la, ingressando num território fascinante de desejos sombrios e tortuosos, onde Quinn é soberano.


Sempre tive vontade de ler algo da Sylvia. Com a série Crossfire, amadas por uns, odiadas por outros, curiosidade nunca me faltou de ler algo desta mulher talentosa. E então, realizei esta minha ‘’meta de leitura’’ com TENTAÇÃO, o terceiro livro (no skoob está como quarto, mas o segundo não fui publicado, então, este acaba virando o terceiro) da série THE GEORGIAN.

Lysette está morta há dois anos, infelizmente. Isso é o que todos na Polônia pensam, inclusive a sua irmã gêmea idêntica Lynette. As coisas começam a mudar quando sua família resolve passar as férias em Paris, cidade natal dos seus pais e, segundo eles, onde tudo começou.

Porém, em um baile, Lyne conhece o senhor Simon Quinn, que a reconhece como Lysette, e é claro que isso é o suficiente para despertar a curiosidade dela sobre a morte da irmã.

Do outro lado, mas não muito longe dos que a amam, está Lysette, que está fazendo de tudo para seduzir o senhor Edward James, para lhe arrancar segredos a benefícios do seu superior. Ela é uma femme fatale, e não é nada daquela Lyse de dois anos atrás.

No meio de uma rede de mistérios, Lynette entra nesse submundo desconhecido para ela até então, e tenta descobrir o que está por trás da morte da sua irmã, desenterrando segredos guardados há mais de vinte anos.

Preciso dizer que este é um romance histórico. Inicia-se na França em 1957, e temos o primeiro capitulo em 1980. Como uma boa fã de história de época, é claro que o livro já ganhou vários pontinhos por isso.

Lynette e Lysette são totalmente opostas uma da outra. Uma inocente, doce, outra, sagaz, manipuladora... uma coisa que me incomodou e muito foi o nome delas. Muito parecido, me atrapalhei várias vezes tentando associar quem era uma, e quem era outra. Adotei os apelidos Lyne e Lyse, mas confesso que quase no final do livro quando tudo estava extremamente emocionante, nem lembrei mais dos apelidos e os nomes fluíram normalmente.

Os personagens são cativantes, o enredo bem estruturado, é impossível não ficar curiosa com o que há por trás de tudo isso.

A editora Lafonte/Hamelin fez um belo trabalho com a diagramação. Não encontrei erros durante a leitura, e as letras e as folhas amareladas trouxeram uma leitura bem satisfatória.

E a capa... bom, o que dizer?? Que coisa mais linda. Maravilhosa!!

Quero muito ler os dois anteriores... e vale ressaltar se ninguém percebeu isso, eles são independentes, então, podem pular para o terceiro como eu fiz rs.

Super recomendado, e é claro, Sylvian Day estou de olho em você!!!

Série The Georgian

1-    Irresistível
2-    Intenso
3-    Tentação





Um comentário

  1. Não li o volume 1 ainda, mas tenho gostado do que tenho lido desta série. A capa é muito bonita mesmo, assim como as anteriores.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!