À Convite - Neyla Suzart: Vortex, Julie Cross - Jangada


Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagá-la da sua vida para não colocá-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam.

Título: Vortex
Série: Tempest
Autor: Julie Cross
Editora: Jangada - Grupo Pensamento
Nº de Páginas: 384



Na minha resenha de Tempest contei para vocês o quanto o livro me surpreendeu e do arrependimento de ter demorado tanto para ter iniciado essa leitura. Com Vortex não houve demora, afinal eu precisava saber o que iria acontecer com Jackson. Não tinha expectativas muito altas por conta de alguns comentários que havia lido, mas mesmo assim me joguei na leitura sem medo.

Em Vortex encontramos um Jackson mais maduro e menos inconsequente, mas com a mesma impetuosidade e senso de justiça que lhe são característicos. Por conta de suas últimas decisões, e movido pelo desejo de proteger aqueles que ama, ele ingressou no Tempest e agora se prepara para grandes missões. A falta que sente de Adam e, principalmente, de Holly é grande, mas ele sabe que precisava desaparecer de suas vidas para lhes garantir segurança.

Em meio a saudade, precisa também suportar os treinamentos (que por vezes se tornam exaustivos) e lidar com o  distanciamento dos novos companheiros, que o tratam com hostilidade por acharem que entrou para o Tempest apenas por ser filho do Agente Meyer. E como se não bastasse, ainda precisa aguentar a agente Stewart, que parece estar a cada dia mais disposta a lhe tirar do sério. É somente com a chegada de Lily Kendrick que as coisas se suavizam para seu lado. Lily é extremamente inteligente e esperta, mas também um pouco misteriosa. Trabalhando como parceiros eles descobrem afinidades e acabam por se tornar amigos. Não o tipo de amizade que ele teve um dia com Adam, mas ele sente que pode confiar em Lily já que, de certa forma, eles escolheram o Tempest por um motivo em comum.

Com as constantes ameaças do Eyewall, e de Thomas, por consequência, Jackson e seus companheiros são escalados para algumas missões e é justamente em uma dessas missões que ele reencontra Holly. Todo sentimento guardado tenta vir à tona, mas Jackson sabe que a vida de Holly estaria em perigo se seus inimigos soubessem da ligação que eles tiveram um dia e do quanto ela é importante para ele. Ficar perto dela pode ser uma sentença de morte. Para ambos.

Em meio a muitas revelações, Jackson vai traçando seu destino e conhecendo mais sobre o Eyewall e os planos de Thomas. Ele precisa, portanto, impedir que seus inimigos consigam concretizar aquilo que desejam.

Vortex tem muito mais ação que Tempest, muito embora o início seja um pouco parado e eu tenha demorado a engatar a leitura. Os fatos acontecem de forma bem intensa e, algumas vezes, precisei reler determinadas partes para não me sentir perdida. E eis aí um ponto em quero tocar: apesar de ter gostado muito do livro achei que a autora meio que se perdeu durante a história. Ela enrolou demais no início, com passagens que poderiam ter sido facilmente descartadas, e correu demais no final descarregando sobre o leitor uma imensidão de informações. Creio que, se ela tivesse diluído os fatos no decorrer do livro, a leitura teria sido muito mais proveitosa.

Os novos personagens me agradaram bastante, em especial Lily. Ela é ágil, extremamente inteligente, mas ao mesmo tempo delicada e sensível. O entrosamento dela com Jackson é incrível e a amizade que nasce entre os dois é bem forte. Stewart também teve uma ótima participação e, pudemos ter um vislumbre de sua verdadeira personalidade. A química entre os três foi ótima e creio que a autora foi muito feliz em explorar esse laço que os uniu.

Por sua vez, achei que o Agente Meyer, pai de Jackson, teve uma participação muito apagada, o que me deixou chateada por que ele é meu personagem preferido. Achei Holly nesse livro muito chata e não me agradou sua participação. Sei que ela teve um papel importante na trama, mas mesmo assim continuei achando chata (é, sou implicante).

Vortex não me agradou tanto quanto Tempest, mas é sem dúvida um livro muito bom. A leitura é rápida e a história é bem bacana. Já estou lendo o terceiro e último livro, Timestorm, e estou adorando! Falta pouco para terminar e, se continuar com esse ritmo bom, vai ser o meu preferido da trilogia. Livro recomendado.


5 comentários

  1. Estou muito ansioso para ler essa série! Vi uma promoção no Twitter e resolvi saber um pouco mais sobre Tempest e, pela resenha, eu gostei bastante! Vortex parece ser um livro que deixa o leitor bastante curioso para saber o que acontecerá com a história que envolve Jackson e Holly. Espero que esse livro seja muito bom quanto Tempest, pois estou com altas expectativas para essa série!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri a serie deve ser mtoo boa.. nao a conhecia, mais pela a resenha deve ser ótimaa, vou ver se encontro aki nas livrarias.. fiquei bstante curiosa com a historia, a resenha me prendeu bastante precisooo dele rsrs
    ameeei bjoos

    ResponderExcluir
  3. Neyla!
    Achei que por ter mais ação, teria gostado mais de Vortex!
    Na verdade nem cheguei a ler Tempest ainda, porém saber que já tem uma continuação é ótimo, assim quando comprar, compro os dois logo porque achei bem interessante o enredo.
    Gosto de suas resenhas porque são bem detalhadas e podemos ter a real noção do que encontrar no livro.
    Obrigada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom, não conhecia.
    Gostei da historia envolvendo o tempo, principalmente do personagem Jackson, que pra salvar Holly e Thomas se distancia.

    ResponderExcluir
  5. Parece praga esses autores né, enrolam, enrolam e enrolam no começo do livro e depois querem terminar correndo ¬¬
    Apesar disso, parece ser um bom livro, aliás, uma boa trilogia no geral.

    beijos
    Conheça meu blog ;D Pobre Leitora

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!