Resenha do Leo: A Esperança - Parte 1

Título: Jogos Vorazes

Autor(a): Suzanne Collins

Diretor(a): Gary Ross e Francis Lawrence

Ano: 2012

Distribuidor: Paris Filmes

Nota: 4.0

Sinopse: Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

Are you, are you
Coming to the tree?
Where they strung up a man they say who murdered three
Strange things did happen here
No stranger would it be
If we met at midnight in the hanging tree
[...]
(Para ouvir a música completa clique aqui)


Assistir Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 já tem um tempinho, mas até agora estou com aquela tensão de ter assistido a um filme tão eletrizante. O primeiro (Jogos Vorazes) e o segundo (Em Chamas) com certeza se destacaram mais do que esse terceiro volume, talvez pelo fato de ter menos ação e mais fala. Porém isso não desmereceu o filme.



O final de Em Chamas deixou aquela interrogação na cabeça de todos os fãs. Quem já havia lido tinha esperado por aquilo, mas não deixou de se surpreender e ansiar pelo próximo volume mesmo sabendo o tinha por vir.

Em A Esperança, Katniss está arrasada ao saber que o distrito 12 não existe mais e tentando entender como foi parar no distrito 13, já que esse é um distrito que foi declarado aniquilado a muito tempo. Os líderes do distrito 13 conseguiram salvar apenas Katniss, Finnick e Beetee. Katniss então começa a entrar em conflito com os líderes do Distrito 13, que são a presidente Alma Coin e Plutarch Heavensbee. Ela pede que eles resgatem os outros, principalmente Peeta.


Katniss agora é o símbolo de uma revolução, os habitantes dos outros distritos a veem como o tordo (espécie de pássaro) que veio para acabar com toda a desigualdade e pela primeira vez as pessoas decidem lutar pelos seus direitos e isso quer dizer: lutar contra a Capital. Então já deu para entender que nesse terceiro volume o foco são os Distritos contra a Capital, para acabar com os Jogos Vorazes.

Os efeitos especiais foram mais uma vez incríveis, não saíram por baixo hora nenhuma. Deu para sentir que o elenco estava bem mais focado nos personagens do que nos filmes anteriores. Para quem shippa a Katniss com o Gale, essa Parte 1 foi o máximo. Mas para quem shippa a Katniss com o Peeta, essa continuação pode não ter sido uma das melhores já que há poucas cenas do Peeta.

Enfim, recomendo assistir ao filme e ler o livro, apesar deles terem sido bem fieis ao livro, seguindo à risca todos os momentos, vale a pena conhecer um pouco mais a Katniss, já que no livro podemos saber o que ela está pensando.

Então é isso turma, espero que tenham gostado, se já assistiram ao filme deixem um comentário aqui dizendo o que acharam, até a próxima!


Que venha a Parte 2! 

6 comentários

  1. Jogos Vorazessssssss <3 Comprei meu ingresso 20 dias antes da estréia hahaha Falaram que o filme não foi tão bom, porque não teve muita ação, como nos outros filmes, mas eu amei e com certeza irei assistir a parte 2 na estréia <3 A primeira parte não teve muita ação, mas quem já leu o livro sabe o tanto de coisas que virá na parte 2 <3 Eu, como tributo, indico os livros e os filmes, garanto a todos que não irão se arrepender! _|||_ <3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis,
      Então somos dois, é uma leitura bem fluída e ainda temos o filme para completar nossa imaginação! Realmente é um enredo fantástico.

      Excluir
  2. Oi Leo!
    Na verdade assisti apenas o filme um e não li nenhum dos livros da série, mas espero fazer em breve.
    Interessante saber que é mais um filme de conversa que de ação...Muitos tem criticado o filme, como se tivesse perdido o foco do real sentido da série. Não posso opinar no momento, apenas quando assistir.
    Carnaval com leitura E PAZ NO CORAÇÃO!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy,
      não achei que perdeu o foco da série, nessa parte o livro começa a tomar um rumo diferente realmente. Espero que leia, não vai se arrepender!

      Excluir
  3. Oi!
    Nunca li os livros nem me interessei em ver os filmes, então não sei muito sobre a história, mas os fãs ficaram alucinados com esse filme, então tenho certeza que deve ser bom.

    ResponderExcluir
  4. Ola eu estou doidaa pra assistir o filmee rsrs mais quero ler primeiros os livros ai nem leio nem assisto rsrsrs, mais sempre acompanhei as noticias que nao foram poucas e cada vez mais crescia meu interesse ainda esse mes leio a serie.. simplesmente perfeita a historia, ansiosaaaa pra evr se e tao isso tudo que dizem haha.. amei a resenha bjoos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!