Leitura da Drica: Diário de um adolescente apaixonado, Rafael Moreira - @Novo_Conceito

Título: Diário de Um Adolescente Apaixonado

Autor: Rafael Moreira

ISBN: 9788581636849

Grupo Editorial: Novo Conceito

Selo: Novas Páginas

Número de páginas: 128

Assuntos: Não Ficção, Biografia, Humor




Sinopse:
Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.

Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.


"Eu sempre fui um cara apaixonado.
Claro, meu canal no YouTube se chama Me Apaixonei, e eu nunca fui de fazer propaganda enganosa."


Oi, gente,

Antes de falar sobre o livro, nesse caso, temos que falar sobre o seu autor. Rafael Moreira seria um adolescente comum não fossem os seus feitos nas redes: ele é considerado um dos seis Youtubers mais influentes do país. Mas antes disso, ele criou uma página no Facebook chamada Me Apaixonei que possui quase 2 milhões de curtidas. Já foi colírio da revista Capricho e também escrevia sobre relacionamento. Em 2013, Rafael criou o canal e a cada vídeo, um novo conselho amoroso.

No livro, o Rafael fala sobre temas que ele trata em seus vídeos, como a relação com os pais, as paqueras com as meninas, as ficadas, relacionamento com amigos.

Apesar de não ter o formato de diário, com data definida dos acontecimentos, o livro segue como se fosse uma narrativa não linear da vida do Rafa (Olha a intimidade!?!? Rsrsrs). E é bem legal!

"Uma amizade verdadeira é aquela que enfrenta qualquer barreira e, às vezes, por mais que você se distancie daquela pessoa, quando a vê, parece que nada mudou."

Qual é o motivo do sucesso do livro? A sinceridade das palavras do Rafa. Mesmo que você não seja mais adolescente (como eu), será praticamente impossível, pelo menos se você foi um adolescente normal, não se ver retratado em algumas das situações que o Rafa relata.

Rafa conta situações que possivelmente já vivemos, nos faz rir, relembrar, pensar... E é escrito praticamente para as meninas! Dá conselhos às suas seguidoras, confessa o que os meninos não têm coragem de nos contar, e tudo isso com uma linguagem natural, sem firulas.

"Você merece ser feliz o tempo todo."

Claro que o tema principal é o amor, mas Rafa também fala sobre perdão, sonhos, amizade verdadeira, medos, perdas e escolhas.

O livro é muito fofo, e já dá vontade de ler só de olhar!!! A Novo Conceito se superou! A cada início de capítulo há um desenho e eles se espalham por todo o livro, dando destaque a frases marcantes de cada um. Revisão impecável, visual lindo!


Uma leitura leve, divertida e super recomendada principalmente para o público adolescente que se verá retratado a cada nova situação. 

Ah, e se você é de Salvador, dia 13/03 tem lançamento oficial do livro aqui com tarde de autógrafos, participe!!!





3 comentários

  1. Adri!
    Achei o Rafael bem maduro para idade dele e com opiniões bem definidas para a vida.
    Desejo mais sucesso para ele.

    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não acompanho os videos do youtube, e não me lembrava dele, talvez por isso o lançamento do livro pouca atenção recebeu minha.
    Com as saídas da resenhas pude conhecer melhor o livro, e achei que vale a pena dar uma conferida.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para lê, meu filho adorou já está na fila... parabéns pela resenha.
    http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!