Lendo com a Dani: Melhor que Chocolate, Laura Florand - Única

Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!

Melhor que Chocolate (The Chocolate Thief)
Autora: Laura Florand
Amor e Chocolate - Livro 01/07
Editora Única
288 páginas


Melhor que Chocolate é um livro divertido, com personagens carismáticos que fará com que o leitor perca a cabeça.

Cade Corey a herdeira dos Chocolate Corey está determinada a criar uma linha premium para a marca da família. Ela já tem um chocolatier favorito e está certa de que sua proposta será irrecusável.

Sylvain Marquis é o melhor chocolatier de Paris, sendo reconhecido pelo prefeito, tendo clientes mundo a fora. E só de ouvir falar nas Barras Corey seu rosto se contorce de terror.

O humor do livro está na insistência de Cade em convencer Sylvain de que associar seu nome aos Corey e possibilitar um alcance maior da população fará do chocolatier ainda mais famoso.

E posso entender e até concordar com Sylvain em não aceitar. Barras Corey são vendidas a 0,33 centavos no Walmart.

Disposta a chamar atenção do rapaz ela se arrisca.

Sylvain por sua vez está encantado por Cade, mas fica furioso a cada menção à seu chocolate. Será que tudo o que ela deseja são seus chocolates? Ou um pouco daquela obstinação tem relação com ele próprio?

Tem uma cena muito divertida na qual a Cade tem seu tapete puxado e começa a entender que não apenas Marquis acha seu chocolate ruim...

O certo é que estes dois não perdem a chance de mostrar que é o melhor. 

Ambos são arrogantes, e foi um fator negativo para início de leitura, porque estava certa de que odiaria o casal, aos poucos cada um conta trechos de sua vida e podemos entender bem o que cada um passou.  

Um nasceu rico e com um negócio sólido, outro numa periferia. Quem estava certo?

Laura Florand descreve lugares e situações com habilidade. Seus personagens são críveis. Em certo momento os estereótipos são explorados.

A família Corey se acha a dona do mundo, sim, porém deem uma chance que vocês terão um vislumbre do amor que os une.


O certo é que fiquei envolvida com a trama e aos poucos me apaixonei pela garra de Cade, pelo orgulho de Sylvain a ponto de perdoar sua arrogância.

Um livro muito bem escrito, com várias palavras em francês, um humor charmoso e elegante. Um final lindo que me emocionou. 

E vocês acham que a Cade convence o Sylvain a conceder suas delícias para o nome Corey? 

Leiam e se divirtam, e se você adora uma trama com Paris como cenário não perde a chance de conhecer o Sylvain Marquis, ele é o típico francês: charmoso, sedutor, orgulhoso de suas raízes. Não posso deixar de dizer que a Cade é a cara dos americanos: determinada, capitalista, persistente.

A edição está maravilhosa, não encontrei erros, e os detalhes são bem fofos.


Série Amor e Chocolate:

  1. Melhor que Chocolate (The Chocolate Thief)
  2. The Chocolate Kiss
  3. The Chocolate Rose
  4. The Chocolate Touch
  5. The Chocolate Heart
  6. The Chocolate Temptation
  7. Sun Kissed
Ps.: São personagens diferentes nos próximos livros. Portanto acredito que não há "obrigação" de ler todos, ou ao menos não de ler na ordem. Será que a Única vai publicar todos? 




23 comentários

  1. Ownnn... Qualquer livro em Paris você sabe que já derrete meu coração... estava ansiosa pela sua resenha, agora estou ansiosa pra ler esse livro... já vai pra minha, não tão pequena, wishlist... ;D

    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dé,
      Como disse assim que bati os olhos na sinopse pensei em você. É um livro que deve agradar você com certeza.
      Obrigada.

      Excluir
  2. Que livro perfeito para esta época do ano hein, melhor impossível, deu água na boca aqui.
    Eu adoro livros divertidos e ao mesmo tempo produtivos. Cade parece ser uma jovem bem humorada e batalhadora, que quer ver as coisas acontecerem e corre atrás. Gostei, aliás, gosto de personagens assim, que não ficam só no mimimi.

    Sem dúvida quero ler!!

    Um beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      De uma coisa esteja certa a Cade sabe mesmo o que quer... e é muito obstinada.
      Combina bem com a páscoa....
      Obrigada.

      Excluir
  3. Hummm...que interessante! O Livro tem um pouco de tudo, romance, humor, administração, marketing, estratégia e além do lindo cenário de Paris. Curiosa para ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ferdi,
      Seria um filme bem divertido com todos estes ingredientes.
      Obrigada!

      Excluir
  4. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pelo título e pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Espero que você leia e goste. É uma trama leve e divertida.

      Excluir
  5. Aiiiii, esse livro deve ser uma gostosura mesmo. Eu já ia perguntar se os livros da série eram com o mesmo casal, até que vi o comentário no finalzinho. Aí já ganhou ponto comigo. Se é melhor que chocolate, não sei (eu AMO chocolate), mas que estou com tanta vontade de ler esse livro como estou de comer chocolate, isso sim é verdade, hehe!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen,
      Imagina se fossem 7 livros com o mesmo casal, ia ser terrível, só pra encher linguiça, né?
      Ah chocolate... acho que é uma boa disputa. hahaha
      Obrigada.

      Excluir
  6. Não imaginava que esse livro fazia parte de uma série e nossa é enorme. É primeira resenha que lio dele e fiquei com vontade de ler, parece ser uma leitura divertida. Vou tentar ler ele.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liziane,
      Quando solicitei desconhecia que era parte de série. Mas pelo q vi das sinopses não estão interligados.
      E sim, é muito divertido. =)
      Obrigada.

      Excluir
  7. Como se trata de uma delícia como o chocolate o que eu pude observar através da resenha que é uma grande história que parece maravilhosa com um mega bom gosto literalmente doce e atrativa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andradeiro,
      É um livro divertido e que para os chocólatras será uma tentação ou um martírio caso não tenha um bombom ao lado.
      Obrigada.

      Excluir
  8. Oi Dani!
    Eu li resenhas positivas e negativas sobre o livro e isso me deixa ainda mais curiosa sobre ele. A combinação de Paris, romance e chocolate tem tudo para me agradar, ainda mais com uma escrita divertida e personagens carismáticos. Geralmente me irrito com protagonistas arrogantes, espero que isso não aconteça... A capa brasileira é muito mais bonita que a original.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Dani, amei sua resenha, cabei ganhando de presente esse livro, vai ser minha próxima leitura, amei sua descrição sobre os dois.

    Blog Ilusões noturnas.

    ResponderExcluir
  10. Dani!
    Que história deliciosa!
    Chocolate, Paris e amor!! Aiiiiiiiii!! Até suspirei.
    Doida para acompanhar a teimosia desses teimosos.
    “Que o coelhinho traga muito mais que ovos de chocolate! Que ele lhe traga muita paz, amor, saúde, felicidade, compreensão e carinho. Feliz Páscoa!”.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Juntar Paris e chocolate só pode dar coisa boa. Parece ser um livro leve e gostoso de ler e, como você, me pergunto se os outros também serão editados no Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Este livro me conquistou pelo título. Sou apaixonada por chocolate e quando descobri que a história era ambientada em Paris, soube que precisava lê-lo.

    *---*

    ResponderExcluir
  13. Uma linda história e temas que combinam muito. Curiosíssima para entrar em mais uma história, em mais um novo mundo *-* Amo!

    ResponderExcluir
  14. Geintein chocolate,Paris é muita coisa junta né? rsrsrsr

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da sua resenha Dani! Você citou os pontos principais mesmo da historia. Penso muito semelhante a você sobre o livro. O Sylvain é otimo, a cena da mini aula é maravilhosa e a Corey é uma doida determinada!Hahaha
    Acredito que ainda o fator que gira entre esse casal e que talvez a Laura queira nos mostrar, é a falta de comunicação. O quanto deixamos de falar o que realmente sentimos e como sofremos com isso. Parabéns mais uma vez pela resenha.
    Bjos
    Mara
    www.meninadabahia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu aqui dando palpite nos comentários da Dani!!!!
      Obrigada pela visita, Mara!!! É uma honra ter vc aqui!!!!

      Adriana

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!