Resenha da Vic: Juleita Imortal, Stacey Jay - Novo Conceito

TĂ­tulo: Julieta Imortal

Auto(a): Stacey Jay

Editora: Novo Conceito

Ano: 2011

PĂ¡ginas: 237

Nota: 4/5

Sinopse:


Julieta Capuleto nĂ£o tirou a prĂ³pria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifĂ­cio para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu nĂ£o imaginou que Julieta tambĂ©m teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.

Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coraĂ§Ă£o humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu farĂ¡ de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

A resenha de hoje trata-se de uma releitura de um dos mais famosos clĂ¡ssicos da literatura. Nada mais e nada menos do que Romeu e Julieta. Mas, antes de continuar, eu aconselho que esqueça a histĂ³ria original, pois aqui nossa protagonista nĂ£o tira a prĂ³pria vida, mas Ă© assassinada pelo seu marido, Romeu Montecchio, que nĂ£o pensou duas vezes em sacrificĂ¡-la, jĂ¡ que em troca ele teria a imortalidade. SĂ³ que ele nĂ£o contava que Julieta tambĂ©m seria “contemplada” com a vida eterna e que se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.

Uma histĂ³ria nada tradicional, contada em uma versĂ£o diferente por Julieta e, Ă s vezes, por Romeu, onde eles nĂ£o morreram por amor. Se na histĂ³ria original as famĂ­lias sĂ£o inimigas, aqui o casal acabou tornando-se inimigos.

Como vocĂª se sentiria sabendo que foi assassinada pelo amor da sua vida?

SĂ©culo XXI, Cidade de Solvang, CalifĂ³rnia. Ariel Dragland acaba de perder seu corpo para Julieta Capuleto, enquanto estava em um carro com Dylan, que ganharia 500 dĂ³lares se saĂ­sse com uma moça esquisita, que acaba descobrindo a aposta e faz Dylan perder o controle do automĂ³vel. Julieta estĂ¡ ciente de que Ariel estĂ¡ viva, pois entrou no corpo dela, mas nĂ£o poderia imaginar que o cafajeste ao seu lado estava morto, e que Romeu acabara de habitar o corpo dele.

Desesperada, Julieta briga com Romeu e sai do carro correndo, pedindo carona na estrada. Socorrida por Ben, ela tenta explicar a situaĂ§Ă£o, mas ele Ă© teimoso o bastante para tentar entender tudo, atĂ© que Romeu quebra a janela do carro e eles enfim aceleram. Mas ela nĂ£o poderia imaginar se apaixonar perdidamente por Ben.

No dia seguinte, ela encontra Gema, a melhor amiga de Ariel e alma-gĂªmea que Julieta tem que proteger, e acaba descobrindo da pior forma possĂ­vel que Ben Ă© a outra alma gĂªmea que ela precisa unir, ou seja, o suposto amor da sua melhor amiga.

Como era Ă³bvio, Romeu nĂ£o deixa barato e vai atrĂ¡s de Julieta. Mas depois de vĂ¡rias encarnações, ele precisa da ajuda dela. Jura que sempre a amou e que eles podem reverter a situaĂ§Ă£o e voltar aos corpos originais, sendo felizes para sempre. É, nĂ£o Ă© simples assim. Eles teriam que se amar novamente para conseguir realizar a magia, o que pelo menos da parte de Julieta, Ă© impossĂ­vel.

AtĂ© que ponto Julieta pode se entregar a este amor sem que saia ferida, sem que Ben saia ferido? SerĂ¡ que ela tinha esse direito de se apaixonar? De ter uma segunda alma gĂªmea? Quando na verdade cada pessoa tem apenas uma e essa sua metade dela Ă© Romeu, que ela detesta? SerĂ¡ que Ben nĂ£o Ă© alma gĂªmea daquela a quem veio ajudar? Qual o preço que Julieta pagarĂ¡ por esse amor proibido?

Com uma histĂ³ria bem dinĂ¢mica e envolvente, Stacey Jay inova o clĂ¡ssico de Shakespeare, provando de uma vez por todas que tudo tem um inĂ­cio, meio e fim. Esse livro vale a pena ser lido, Ă© o mĂ¡ximo poder ler os pensamentos, medos e anseios de Julieta, ela Ă© um personagem daquelas que tem um carisma arretado.

Falando no desfecho da trama, realmente  Ă© a minha Ăºnica ressalva e o motivo maior da leitura nĂ£o ter sido 100 % satisfatĂ³ria. Ficaram vĂ¡rios pontos sem nĂ³ e coisas a serem explicadas. Chegou a um ponto que a autora forçou tanto que o final, ao meu ver, nĂ£o convenceu.

Agora, o trabalho da Editora Novo Conceito como sempre estĂ¡ impecĂ¡vel começando com a capa que lembram muitos aspectos da obra de Shakespeare (o sacrifĂ­cio, o amor, o vestido de Julieta...). A mensagem mais forte desta capa Ă©: indecisĂ£o. Algo com que a personagem terĂ¡ de lidar durante o enredo. Uma capa perfeita para este livro. As pĂ¡ginas, fontes e espaçamentos tambĂ©m seguem o perfil de qualidade mantido pela editora.

Ainda fico com a versĂ£o Shakespeariana. Mas foi uma Ă³tima tentativa, a autora tem talento, sĂ³ precisa nĂ£o se perder tanto na histĂ³ria da prĂ³xima vez. Estou ansiosa para ler Romeu Imortal, e espero (tomara, tomara, tomara!!) que os pontos que nĂ£o foram esclarecidos sejam explicados.




Um comentĂ¡rio

  1. Oi Vic, faz tempo que li este livro, lembro que no geral gostei, mas senĂ£o me falha a memoria, preferi a parte do Romeu, achei mais emocionante.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!