• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Vic: Perdendo-me, Cora Carmack - Novo Conceito

    Título: Perdendo-me

    Autor(a): Cora Carmack

    Editora: Novo Conceito

    Ano: 2014

    Páginas: 288

    Nota: 3,5/5

    Sinopse:


    VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.


    Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?


    Bliss achou que depois que entrasse na faculdade todos os seus problemas se resolveriam. Mas agora, aos vinte e dois anos e preste a se formar, ela percebe o quanto ela está longe de tudo que sempre planejou.

    Uma das coisas que ela imaginou foi que conheceria o amor da sua vida na sala de aula e, como todos os outros, terminaria a faculdade em um relacionamento sério, e parte da sua vida estaria encaminhada. Grande engano!

    "...O problema era que... por mais que eu não quisesse ser virgem, eu também não queria fazer sexo..."

    Nada disso aconteceu, e partindo para a parte prática, ela precisa fazer o mais fácil (ou não): Perder a virgindade. Para a Kelsey, sua melhor amiga, tudo pode se resolver em uma noite; beberia bastante para lhe dar coragem, encontraria o cara no bar e rapidamente eles partiriam para o ataque. Foi isso que aconteceu, mas digamos que o "ataque" não foi tão fácil assim.

    Tudo seria mais fácil se, no dia seguinte, o seu novo professor do seu curso de teatro, não fosse o homem que estava a poucas horas nu na sua cama, e que ela acabou dispensando com uma desculpa esfarrapada (Ridícula, engraçada e estupidamente sem noção rs).

    A Bliss é uma personagem muito engraçada. Ela mente, e muito, e acaba se enrolando cada vez mais nas suas mentiras.  Eu não sei quantas vezes eu tive crise convulsivas de risos lendo as situações em que essa garota se mete. É incrível!

    O Garrick é tudo aquilo que alguém precisa para se perder literalmente no meio do caminho. O rapaz sobre o qual estamos falando tem sotaque britânico, então vocês entendem porque não é difícil se perder, não é? rs

    "...Quem quer que tivesse dito que encontros sexuais de uma noite só deveriam ser algo simples, com uma ausência de obrigações, claramente nunca havia se deparado com o o desastre que eu era...’"

    O que eu mais amei na história foi o amadurecimento do relacionamento deles. É notável o quanto a Bliss cresce, dentro e fora dos palcos depois que o conhece. O mais legal ainda é que em momento algum eles escondem o que sentem, e as faíscas entre eles são perceptíveis em todas as linhas.

    A escrita da Cora não me agradou tanto. As palavras em letras gritantes me irritaram um pouco, mas nada que não possa ser melhorado no segundo livro. A diagramação do livro é simples, mas se adequou muito bem. Folhas amareladas e todo capitulo começa em uma nova folha, com o número do capitulo em destaque. A capa segue o padrão do original, e não é tão bonita assim (a não ser pelo fato de que o Garrick na capa é a coisa mais linda do mundo). A Novo Conceito fez um excelente trabalho na revisão, e não encontrei erro algum.

    Recomendado!

    Sobre a série:

    · Perdendo-Me (Losing it #1)

    · Keeping Her (Losing it #1.5) – Sem previsão de lançamento no Brasil

    · Inking Him (Losing it #1.6) – Sem previsão de lançamento no Brasil

    · Fingindo (Losing it #2) – Lançado em 2015 (resenha em breve!!!)

    · Encontrando-Me (Losing it #3)

    · Seeking Her (Losing it #3.5) – Sem previsão de lançamento no Brasil



    11 comentários :

    1. Oi, tudo bom?
      Adorei a resenha, estou super curiosa para ler o livro, pois gosto muito do gênero dele, gosto quando podemos identificar o amadurecimento dos personagens e de seu relacionamento, pois aquela coisa de criança que muitas vezes vemos me da nos nervos hehehe espero poder ler o livro em breve.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Camila, tudo bem?
        O livro é muito bom, e há uma mudança crescente da protagonista, a Bliss. Gostei muito dela! Espero que leia em breve.

        Beijos,
        Vic.

        Excluir
    2. Esse não é meu gênero favorito, mas pelos comentários positivos que vi sobre esse livro, acabei ficando interessado! O lado positivo de série grande é que, os leitores acabam acompanhando o amadurecimento dos personagens, fazendo com que a história fique mais interessante. Adorei a resenha!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Luis, tudo bem?
        Eu não gostava muito dessas séries com livros independentes, mas de tanto ler, hoje eu amo! O amadurecimentos nos personagens é notável. Espero que leia em breve!
        Beijos,
        Vic.
        Vic

        Excluir
    3. Ola , adorei a resenha , eu gosto bastante do gênero e ja ouvi varios comentarios positivos sobre o livro ! oque me fez me interessar pelo livro , estou procurando saber mais sobre o livro, e mais comentarios sobre ele tbm , concordo que o Garrick é mt lindo na capa msm KKKKKKKKKKKK o livro tbm me interessou mais pelo fato do amadurecimento dos personagens , e isso pode ajudar mt gente tbm !! , quero ler concerteza .

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Raquel, tudo bom?
        Eu também amo esse gênero, e todo mundo aqui no bloguinho já sabe disso kkkkkkk. As capas são bem simples,mas o Garrick deu, digamos, '' um ar especial'' a capa! O amadurecimento é notável, e espero que você leia em breve.
        Beijos,
        Vic.

        Excluir
    4. Oi Vic, é bom quando podemos perceber o amadurecimento dos personagens ao longo da história, uma pena mesmo é você não ter gostado muito da narrativa da autora.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Rose!
        O amadurecimento é notável, e a narrativa me incomodou bastante. Porém, a história possui vários atrativos que te prendem, e isso fez com que mesmo assim, eu amasse a leitura.
        Beijos,
        Vic.

        Excluir
    5. Muito legal a resenha .. Já li o livro e confesso que no começo achei a leitura bem chata .. Mas no desenvolvimento da história simplesmente a leitura começou a ficar fácil e bem interessante , deixando saudades no final na verdade rsrs Acho que tive essa dificuldade devido a uma ressaca literária, mas no final das contas me diverti muito com leitura e me apaixonei pela forma como a autora escreve ..

      ResponderExcluir
    6. Oie Vic!! Estou louca pelo livro.
      Com certeza deve ser super engraçado, todos falam que a autora criou uma ótima personagem e uma ótima história..
      Deve ter sido super embaraçoso o fato de ser o professor dela que ela "quase" durmiu.. acho que iria rir muito desse encontro..

      A capa realmente não é muito crativa.. (Nem a do 2° ou do resto da série Hehuehuehuehue)
      Mas o Garrick ta Lindão mesmo :3

      xoxo

      ResponderExcluir
    7. Vic!
      Já tive oportunidade de ler o livro e fiquei encantada com o entrosamento do casal e como eles acabaram se completando e crescendo juntos.
      A próxima leitura será Fingindo, já estou com ele aqui.
      Muito boa sua análise.
      “Que o coelhinho traga muito mais que ovos de chocolate! Que ele lhe traga muita paz, amor, saúde, felicidade, compreensão e carinho. Feliz Páscoa!”.
      Cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!