Lançamentos Darside - Abril/2015

“Tubarão foi o filme que mudou o cinema para sempre. Foi o filme que lançou o conceito de arrasa-quarteirão de verão e transformou um ex-diretor de televisão, Steven Spielberg, em um dos mais famosos cineastas do mundo. O filme de maior bilheteria da história, na época de seu lançamento, Tubarão foi o primeiro filme do tipo ‘high-concept’, que é um filme cuja história pode ser facilmente descrita em poucas palavras ou em uma simples imagem. Sempre imitado, Tubarão tornou-se o padrão para todo arrasa-quarteirão que veio depois. E permanece um dos maiores filmes de todos os tempos.”

Tubarão é o clássico romance de Peter Benchley que deu origem ao primeiro blockbuster de Steven Spielberg. Mas, mesmo antes do sucesso na telona, o frenesi alimentar de Jaws se transformou num fenômeno de vendas. O best-seller internacional foi o principal responsável em elevar a fera de barbatanas dorsais ao status de perfeita encarnação do mal. Se já existiu um bicho-papão na natureza, ele está dentro d’água.

O impacto dessa obra pop foi tão violento, que gerações passaram a pensar duas vezes antes de cair no mar. O resultado, além das intermináveis semanas do tubarão na TV a cabo, foi a perseguição desenfreada a esses peixes de dentes afiados. Benchley se tornou um ativista contra a matança indiscriminada dos tubarões.

Ao completar 40 anos, Tubarão volta às praias brasileiras com aquele toque feroz que só a DarkSide® Books consegue dar. Em duas versões: Limited Edition (capa dura) e Classic Edition. 


Em 8 de abril de 1990, o primeiro episódio de Twin Peaks começou a mudar a maneira de contar histórias na TV. O mundo inteiro parou para acompanhar as investi gações do agente do FBI, Dale Cooper. 

#QuemMatouLauraPalmer seria a hashtag mais popular de 1990, caso a internet já fosse uma realidade na vida das pessoas. 

“Twin Peaks ainda está muito vivo”, afirmou David Lynch. O diretor não confirmou sua presença, mas a nova temporada da série, com nove episódios inéditos, está prevista para 2016.

Twin Peaks [Arquivos e Memórias] é o primeiro título da Coleção Fora de Série, que, à maneira da Coleção Dissecando (O Massacre da Serra Elétrica; Evil Dead; Sexta-Feira 13), vai revelar os bastidores das séries de tv que amamos. Previsto para o segundo semestre de 2015 nas versões Limited Edition (capa dura) e Classic Edition (brochura), Twin Peaks [Arquivos e Memórias] reúne depoimentos dos criadores, atores e de membros da equipe, além de fotos inéditas da produção e curiosidades incríveis.

Em 1984, um ciborgue chega em Los Angeles com uma missão: assassinar mulheres. Suas vítimas têm em comum apenas o nome: Sarah Connor. A última Sarah é resgatada por um soldado que alega vir do século XXI. Tem início uma perseguição que põe em risco o destino da humanidade. 

O ciborgue é um T-800, perfeita máquina de matar, incapaz de sentir pena, medo ou dor. Nada o fará desistir enquanto não eliminar o líder da resistência humana antes mesmo do seu nascimento. Sem a existência de John Connor, estaremos completamente à mercê da tirania de máquinas inteligentes num futuro sombrio, e cada vez mais próximo. 2029, o Ano da Escuridão. 

Bem que ele disse que voltaria. O Exterminador do Futuro está chegando aos leitores brasileiros, trinta anos após o lançamento do filme que projetou as carreiras de James Cameron e de Arnold Schwarzenegger. O livro, versão em romance do roteiro original, é assinado pelo próprio Cameron, em parceria com o roteirista Bill Wisher e o escritor Randall Frakes.

7 comentários

  1. A editora DarkSide está se superando a cada lançamento, porque é um melhor do que o outro! Eu ainda não assisti Tubarão, mas irei assistir assim que possível. Eu adorei saber que o livro é em capa dura! Além desse lançamento, fico feliz em que a DarkSide está trazendo O Exterminador do Futuro para o Brasil, espero que eue faça tanto sucesso aqui quanto ao filme!

    ResponderExcluir
  2. Depois de ler esse post, entrei no site da Darkside e olhei o catálogo deles, percebi duas coisas: 1º Que ele tem verdadeiras maravilhas por lá. 2º Que eu não tenho nenhum livro dessa editora. Fiquei totalmente abismado.

    http://newworldbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nuuus , c besta , as capas são lindas e tudo, mas o conteúdo não deixou de me assustar.. O único que eu queria é o Exterminador do Futuro pq eu acho top de linha demais .. Espero que o livro seja tão bom quanto o filme parece ser, ainda não assisti tbém rsrs Mas prefiro aguardar e lê-lo primeiro .

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso ler Tubarão! *---* Lembro como hoje da primeira vez que assisti o filme e amei :3

    As edições da Dark são bem caprichosas ♡

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  5. Adriana!
    A DarkSide entrou no mercado para concorrer com as grandes e o melhor: nós leitores que ganhamos porque trazer os livros dos filmes que foram sucesso é uma sacada maravilhosa de mestre!
    Semaninha abençoada!
    “O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros.” (Alexandre Herculano).
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. aaaaai capa duraa <3 <3 <3 quero ler tubarao , aai como essa capa me daa medo ! os livros parece ser bom , mais tubarao foi o unico que me interessou !

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia Twin Peaks mas adorei essa serie 90 adoro serie de mistério é muito legal vemos as series mais antigas e as novas e ver como mudaram quero ver o livro de arquivos e memorias da serie também !!!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!