• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Bruxa da noite, Nora Roberts - Arqueiro

    Título: Bruxa da Noite

    Título Original: Dark Witch

    Série: Primos O'Dwyer

    1 - Bruxa da Noite (2015)

    2 - Feitiço da Sombra 

    3 - Magia do Sangue

    Autora: Nora Roberts

    Editora: Arqueiro

    Páginas: 320





    Sinopse:Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.

    Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.

    Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
    Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.

    Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.


    Todos sabem que não sou uma Noraaholic, mas como adoro seres fantásticos como vampiros e bruxas, resolvi dar mais uma chance para a Nora me encantar.

    O livro começa no inverno de 1263, com a história de Sorcha, a Bruxa da Noite. Em um relato lindo e preciso, vamos conhecendo um pouco da vida dessa poderosa bruxa que luta contra a maldição de um homem que quer o seu poder.

    Em uma tentativa desesperada de proteger seus três filhos, Sorcha passa o seu poder para eles, morre e acredita ter matado Cabhan, o poderoso mago, mas apenas o enfraquece.

    “Você não pode apenas esperar finais felizes. Tem que acreditar neles. E se esforçar, correr riscos.”


    Após esse relato, o livro retorna ao presente, ao ano de 2013, e conhecemos Iona, jovem que resolveu deixar toda a sua vida para trás e ir para a Irlanda em busca de suas origens e de todas as histórias que sua avó lhe contava.

    Logo Iona mergulha em um mundo novo, cheio de magia, ao lado dos primos Branna e Connor. Os três são os descendentes dos filhos de Sorcha e, por isso, herdaram o seu poder. E somente os três juntos serão capazes de destruir Cabhan que ainda não desistiu de ter para si o poder da Bruxa da Noite.

    Mas estamos falando de Nora Roberts, e não seria Nora se não tivesse um romance, não é? Então, vamos lá! Iona vai procurar emprego em um dos estábulos da cidade porque ela tem grande habilidade com cavalos e conhece Boyle, dono do estábulo e lindo, fofo, inteligente, maravilhoso. Como não se apaixonar? Nora também não facilita a vida das mocinhas!!!! Então teremos muitas cenas românticas, algumas beeeeem quentes, por sinal.

    “Ela amava. Finalmente. Amava como sempre esperara. Ele era o único em sua vida inteira. E com ele tinha que aprender a ser paciente e apenas manter essa fé. A fé em que ele a amaria como ela o amava.”

    Adorei a forma como as bruxas foram relatadas no livro. Elas não são serem sobrenaturais, fantasmagóricos, horrendos ou sombrios. Os bruxos de Nora têm um quê de humanos, se passam tranquilamente como pessoas comuns e tiram o seu poder da força da natureza.

    “Romance, um lar, um salário fixo, um cavalo magnífico que podia chamar de seu e a nova e esplêndida compreensão de sua arte. Se não fosse a ameaça de um demônio antigo, sua vida seria perfeita. ”

    Ponto também para a bela relação de Iona e Boyle com os cavalos. O respeito e o carinho pelos animais são sempre priorizados em seus estábulos e a relação entre homem e animal e fantástica.
    Sem contar que as descrições de alguns lugares, algumas ruínas, te transportam para cenários incríveis e a vontade de passear pela Irlanda é inevitável!

    Não posso deixar de falar sobre a bela amizade entre Branna, Connor, Meara, Finn, Boyle e, agora também, Iona. Eles são inseparáveis e muito mais do que amigos, a relação entre eles é de família. 

    História boa, temática perfeita, livro com todas as pontinhas amarradas, personagens muito bem construídos e com um final que te deixa na expectativa do próximo livro. Nora é mesmo uma diva!!!

    Só acho que houve muito romance e pouca magia... Desculpem, prefiro magia...

    Vejam as capas dos três livros da série:






    15 comentários :

    1. Eu também prefiro magia! Mas curto bastante os romances da Nora e amo bruxas. Acho que esse livro é perfeito pra mim *-*

      Já estava na listinha, mas adorei sua resenha! ^^

      http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Muitos falam que os livros da Nora Roberts são ótimos, porém ainda não tive a oportunidade de lê-los. Eu achei esse livro bem atraente. Começando pela capa, que tem um desenho lindíssimo e depois pelo conteúdo, que é incrível! <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A capa é linda sim, e se vc gosta de romances, a autora certa é a Nora!

        Excluir
    3. Adriana!
      Prefiro o romance, embora a magia me encante demais.
      O que mais gosto na Nora é que ele é versátil e aborda temas diversificados em seus livros.
      Como amo Nora, amo magia e amo romance, tornou-se mais que imprescindível ler esse livro.
      “Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.” (Chafic Jbeili)
      Cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Ou Drica.

      Não sou essencialmente fã da Nora mas creio ja ter lido alguns livros dela e não ter me decepcionado. #vouler

      Bjs.
      www.notamentaal.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. realmente quando se trata de um livro de magia e romance , esperamos mais magia do que romances kk as capas sao lindas hein hahah , quero muito ler esse livro , aah quero tanto livro da nora <3

      ResponderExcluir
    6. Oi!
      Ainda não li nada da Nora e quero muito ler já ouvi falar muito da autora e sua escrita quem sabe não começo por esse livro a historia me pareceu envolvente e adorei que aconteça na irlanda e ainda mais em outro tempo !!!

      ResponderExcluir
    7. livros da Nora Roberts eu so li o quarteto de noivas q gostei bastante, me interessei muito por bruxa da noite, um livro diferente por isso eu gostei dele e tambem por causa da capa, vou ler e ve se é bom

      ResponderExcluir
    8. Oie! Gostei muito do livro, e a bem da verdade também senti falta de mais magia, mas fiquei satisfeita com o romance.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    9. Hello!!
      Nossa, não sabia que era uma série e morri!
      Adorei o termo Noraaholic!! hahaha..eu tb sou e realmente um livro dela sem romance, nao é da Nora ne?!
      Eu ja prefiro os dois, romance e magia em doses iguais, amoooo esse mundo sobrenatural e misterioso! Eu entro mesmo na estória qdo leio esse tipo de livro e esse é um dos que eu quero ler mto.
      Adorei a resenha e agora que descobri q é uma série, to ansiosa ja pra ter logo os 3!!!
      Bjus

      ResponderExcluir
    10. Oi, Drica.
      Eu sou fá da Nora, ela é minha autora preferida (sou Noraholic♥), mas eu prefiro os livros menos românticos dela (aqueles que não são da harlequim, hehehe), mas eu leio de tudo e sempre curto.
      Este me chamou a atenção pelo elemento novo: a fantasia. Eu fiquei bem interessada quando li a sinopse logo no lançamento e querooo muito ler! A capa é linda tb (ao contrário dos outros livros dela, que deixam isso a desejar realmente).
      O romance acho que dá um toque especial, ainda mais, como vc mesma falou, sem romance não seria nossa Nora.
      Eu quero ler com certeza.
      Bjs

      ResponderExcluir
    11. Noraaholic...hehehe adorei esse termo.
      Eu adoro os livros da Nora Roberts, são os meus favoritos, acho a forma como ela descreve a história muito fantástica, por causa dela sou apaixonada pela Irlanda... Adorei conhecer um pouco mais desse livro, adoro essa pegada de mágia na história, fica realmente bem interessante.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!