Leitura da Drica: Bruxa da noite, Nora Roberts - Arqueiro

TĂ­tulo: Bruxa da Noite

TĂ­tulo Original: Dark Witch

SĂ©rie: Primos O'Dwyer

1 - Bruxa da Noite (2015)

2 - Feitiço da Sombra 

3 - Magia do Sangue

Autora: Nora Roberts

Editora: Arqueiro

PĂ¡ginas: 320





Sinopse:Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitaĂ§Ă£o. Com a avĂ³ materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenĂ¡rias – a Irlanda.

Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega Ă  Irlanda sem nada alĂ©m das orientações da avĂ³, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficarĂ¡ hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.

Quando arruma emprego nos estĂ¡bulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubĂ³i, pirata e cavaleiro tribal, ele reĂºne trĂªs de suas maiores fantasias num Ăºnico pacote.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas nĂ£o sĂ£o tĂ£o perfeitas quanto parecem. Um antigo demĂ´nio que hĂ¡ muitos sĂ©culos ronda a famĂ­lia de Iona precisa ser derrotado.

Agora parentes e amigos vĂ£o brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.


Todos sabem que nĂ£o sou uma Noraaholic, mas como adoro seres fantĂ¡sticos como vampiros e bruxas, resolvi dar mais uma chance para a Nora me encantar.

O livro começa no inverno de 1263, com a histĂ³ria de Sorcha, a Bruxa da Noite. Em um relato lindo e preciso, vamos conhecendo um pouco da vida dessa poderosa bruxa que luta contra a maldiĂ§Ă£o de um homem que quer o seu poder.

Em uma tentativa desesperada de proteger seus trĂªs filhos, Sorcha passa o seu poder para eles, morre e acredita ter matado Cabhan, o poderoso mago, mas apenas o enfraquece.

“VocĂª nĂ£o pode apenas esperar finais felizes. Tem que acreditar neles. E se esforçar, correr riscos.”


ApĂ³s esse relato, o livro retorna ao presente, ao ano de 2013, e conhecemos Iona, jovem que resolveu deixar toda a sua vida para trĂ¡s e ir para a Irlanda em busca de suas origens e de todas as histĂ³rias que sua avĂ³ lhe contava.

Logo Iona mergulha em um mundo novo, cheio de magia, ao lado dos primos Branna e Connor. Os trĂªs sĂ£o os descendentes dos filhos de Sorcha e, por isso, herdaram o seu poder. E somente os trĂªs juntos serĂ£o capazes de destruir Cabhan que ainda nĂ£o desistiu de ter para si o poder da Bruxa da Noite.

Mas estamos falando de Nora Roberts, e nĂ£o seria Nora se nĂ£o tivesse um romance, nĂ£o Ă©? EntĂ£o, vamos lĂ¡! Iona vai procurar emprego em um dos estĂ¡bulos da cidade porque ela tem grande habilidade com cavalos e conhece Boyle, dono do estĂ¡bulo e lindo, fofo, inteligente, maravilhoso. Como nĂ£o se apaixonar? Nora tambĂ©m nĂ£o facilita a vida das mocinhas!!!! EntĂ£o teremos muitas cenas romĂ¢nticas, algumas beeeeem quentes, por sinal.

“Ela amava. Finalmente. Amava como sempre esperara. Ele era o Ăºnico em sua vida inteira. E com ele tinha que aprender a ser paciente e apenas manter essa fĂ©. A fĂ© em que ele a amaria como ela o amava.”

Adorei a forma como as bruxas foram relatadas no livro. Elas nĂ£o sĂ£o serem sobrenaturais, fantasmagĂ³ricos, horrendos ou sombrios. Os bruxos de Nora tĂªm um quĂª de humanos, se passam tranquilamente como pessoas comuns e tiram o seu poder da força da natureza.

“Romance, um lar, um salĂ¡rio fixo, um cavalo magnĂ­fico que podia chamar de seu e a nova e esplĂªndida compreensĂ£o de sua arte. Se nĂ£o fosse a ameaça de um demĂ´nio antigo, sua vida seria perfeita. ”

Ponto tambĂ©m para a bela relaĂ§Ă£o de Iona e Boyle com os cavalos. O respeito e o carinho pelos animais sĂ£o sempre priorizados em seus estĂ¡bulos e a relaĂ§Ă£o entre homem e animal e fantĂ¡stica.
Sem contar que as descrições de alguns lugares, algumas ruĂ­nas, te transportam para cenĂ¡rios incrĂ­veis e a vontade de passear pela Irlanda Ă© inevitĂ¡vel!

NĂ£o posso deixar de falar sobre a bela amizade entre Branna, Connor, Meara, Finn, Boyle e, agora tambĂ©m, Iona. Eles sĂ£o inseparĂ¡veis e muito mais do que amigos, a relaĂ§Ă£o entre eles Ă© de famĂ­lia. 

HistĂ³ria boa, temĂ¡tica perfeita, livro com todas as pontinhas amarradas, personagens muito bem construĂ­dos e com um final que te deixa na expectativa do prĂ³ximo livro. Nora Ă© mesmo uma diva!!!

SĂ³ acho que houve muito romance e pouca magia... Desculpem, prefiro magia...

Vejam as capas dos trĂªs livros da sĂ©rie:






15 comentĂ¡rios

  1. Eu também prefiro magia! Mas curto bastante os romances da Nora e amo bruxas. Acho que esse livro é perfeito pra mim *-*

    JĂ¡ estava na listinha, mas adorei sua resenha! ^^

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muitos falam que os livros da Nora Roberts sĂ£o Ă³timos, porĂ©m ainda nĂ£o tive a oportunidade de lĂª-los. Eu achei esse livro bem atraente. Começando pela capa, que tem um desenho lindĂ­ssimo e depois pelo conteĂºdo, que Ă© incrĂ­vel! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa Ă© linda sim, e se vc gosta de romances, a autora certa Ă© a Nora!

      Excluir
  3. Adriana!
    Prefiro o romance, embora a magia me encante demais.
    O que mais gosto na Nora Ă© que ele Ă© versĂ¡til e aborda temas diversificados em seus livros.
    Como amo Nora, amo magia e amo romance, tornou-se mais que imprescindĂ­vel ler esse livro.
    “NĂ£o acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.” (Chafic Jbeili)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ou Drica.

    NĂ£o sou essencialmente fĂ£ da Nora mas creio ja ter lido alguns livros dela e nĂ£o ter me decepcionado. #vouler

    Bjs.
    www.notamentaal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. realmente quando se trata de um livro de magia e romance , esperamos mais magia do que romances kk as capas sao lindas hein hahah , quero muito ler esse livro , aah quero tanto livro da nora <3

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda nĂ£o li nada da Nora e quero muito ler jĂ¡ ouvi falar muito da autora e sua escrita quem sabe nĂ£o começo por esse livro a historia me pareceu envolvente e adorei que aconteça na irlanda e ainda mais em outro tempo !!!

    ResponderExcluir
  7. livros da Nora Roberts eu so li o quarteto de noivas q gostei bastante, me interessei muito por bruxa da noite, um livro diferente por isso eu gostei dele e tambem por causa da capa, vou ler e ve se Ă© bom

    ResponderExcluir
  8. Oie! Gostei muito do livro, e a bem da verdade também senti falta de mais magia, mas fiquei satisfeita com o romance.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Hello!!
    Nossa, nĂ£o sabia que era uma sĂ©rie e morri!
    Adorei o termo Noraaholic!! hahaha..eu tb sou e realmente um livro dela sem romance, nao Ă© da Nora ne?!
    Eu ja prefiro os dois, romance e magia em doses iguais, amoooo esse mundo sobrenatural e misterioso! Eu entro mesmo na estĂ³ria qdo leio esse tipo de livro e esse Ă© um dos que eu quero ler mto.
    Adorei a resenha e agora que descobri q é uma série, to ansiosa ja pra ter logo os 3!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi, Drica.
    Eu sou fĂ¡ da Nora, ela Ă© minha autora preferida (sou Noraholic♥), mas eu prefiro os livros menos romĂ¢nticos dela (aqueles que nĂ£o sĂ£o da harlequim, hehehe), mas eu leio de tudo e sempre curto.
    Este me chamou a atenĂ§Ă£o pelo elemento novo: a fantasia. Eu fiquei bem interessada quando li a sinopse logo no lançamento e querooo muito ler! A capa Ă© linda tb (ao contrĂ¡rio dos outros livros dela, que deixam isso a desejar realmente).
    O romance acho que dĂ¡ um toque especial, ainda mais, como vc mesma falou, sem romance nĂ£o seria nossa Nora.
    Eu quero ler com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Noraaholic...hehehe adorei esse termo.
    Eu adoro os livros da Nora Roberts, sĂ£o os meus favoritos, acho a forma como ela descreve a histĂ³ria muito fantĂ¡stica, por causa dela sou apaixonada pela Irlanda... Adorei conhecer um pouco mais desse livro, adoro essa pegada de mĂ¡gia na histĂ³ria, fica realmente bem interessante.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!