• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: A mais pura verdade, Dan Gemeinhart - Novo Conceito

    Título original: The Honest Truth

    Autora: Dan Gemeinhart

    Editora: Novo Conceito

    Gênero: Drama / YA




    Sinopse:  

    Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
    Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
    Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
    Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.
    A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

    Me apaixonei por Mark e, principalmente, pelo seu cão, Beau, desde que li a prova do livro enviado pela Novo Conceito para me deixar com água na boca.

    Para quem ainda não conhece, Mark é um garotinho de 12 anos que tem câncer e acredita que não ficará bom. Sendo assim, ele resolve realizar o último desejo dele, que também era um desejo do avô falecido: escalar, sozinho, o Monte Rainier e aguardar seja o que for que possa acontecer com ele quando chegar ao topo.

    Mas Mark não está realmente sozinho, nessa longa aventura ele contará com seu cãozinho Beau, uma criaturinha incrível, leal e apaixonante que, por muitas vezes, rouba a cena. E, claro, sua máquina fotográfica que registrará cada momento e personagem dessa longa escalada.

    “Todo mundo deveria ter um cão. Os cães nos ensinam a amar e ser carinhosos. Eles nos fazem lembrar das coisas que realmente importam.
    Uma vida não é uma vida completa sem um cão; é o que eu sempre digo.”

    Mas Beau não é o único amigo de Mark, sua melhor amiga é Jessie, menina esperta e que ele e se tornou quase uma irmã, estudam na mesma escola desde que eram bem pequenos, acompanhou toda a evolução da doença de Mark, e sempre esteve ao seu lado nos melhores e nos piores momentos de sua vida. E ela é a única que sabe da aventura de Mark... Completa demonstração de total confiança mas que deixa Jessie em uma situação difícil: contar para os pais de Mark quando começam a busca por ele ou guardar o seu segredo e deixar que ele vive a sua vida da maneira que escolheu? O que, verdadeiramente, ser uma melhor amiga???

    "Morrer e viver. É tudo uma bagunça. Essa é a mais pura verdade."

    O livro é contado sob a perspectiva de Mark e alterna capítulos que narram o momento presente, com as aventuras, sufocos e experiências que ele e Beau vivem e meios capítulos que revivem algum momento de sua história, ora narrado pelo próprio Mark ou por alguém próximo a ele.

    Com personagens bem construídos, enredo bem elaborado e história escrita de uma forma que você não conseguirá largar antes do final. Diagramação impecável e ilustração perfeita!!! Parabéns à Novo Conceito e ao autor!!!

    "O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento. Vamos atrás de montanhas no meio das nuvens para que tudo pareça valer a pena, como se isso tivesse algum significado. E, às vezes, nós as encontramos. E seguimos em frente."

    Mark está cansado de ser um garoto diferente por causa da sua doença, está cansado das internações, remédios e, principalmente, das limitações que a doença lhe impõe. Afinal, se não é fácil para os adultos lidarem com doenças terminais, imagine para crianças!!! O autor nos embala através de uma história que nos mostra essa dura realidade. Com um toque de drama e um suspense envolvente que nos prende até o fim torcendo para que Mark e Beau alcance o topo do morro, Dan Gemeinhart nos presenteia com um livro inesquecível. E derramar lágrimas não é uma opção!


    Quero destacar duas coisas que, na minha opinião, foram o ponto alto de toda a história: a relação entre um menino e seu cão e toda a carga afetiva que isso envolve; e a importância de se ter um melhor amigo que seja capaz de fazer qualquer coisa por você.




    20 comentários :

    1. Oi Adriana!

      Eu li a prova desse livro e amei! Me apaixonei desde o primeiro momento, mas nunca recebi meu exemplar :/

      Adorei sua resenha! Só me deixou ainda mais curioso pra saber se o Mark realmente vai conseguir escalar a montanha *---* Esse livro é lindo, essa é a mais pura verdade.

      Bjs!

      http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Jhonatan, melhor do q saber se ele escala a montanha é o q acontece durante.

        Leia!!!!

        Excluir
    2. Eu gostaria muito de ler esse livro, pois já vi algumas resenhas dele, e amei! O livro parece ser ótimo, tanto por mostrar essa amizade homem e o cão quanto ao livro fazer com que os leitores reflita sobre a vida! O autor do livro respondeu uma pergunta que eu fiz *-*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Qual foi a pergunta???? É o que eu mais amo no livro.

        Excluir
      2. A última pergunta daqui http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/2015/03/entrevista-dan-gemeinhart-autor-de-mais.html

        Excluir
    3. Oie Dri!! Eu já li o livro e também achei a amizade do Mark com o Beau super apaixonante. O garoto passa por poucas e bouas pra chegar no seu objetivo neh?
      Mas mesmo assim gostei, derramei muitas lágrimas ao ler o livro ele é bem comovente e dramático, sua resenha ficou ótima parabéns!

      Xoxo

      ResponderExcluir
    4. OOie , adorei sua resenha , ja tinha visto apenas a capa do livro maiis nao me interessei muito , mais fiquei bem interessada agr , amo livros que tenham cachorro na historia <3 o livro parece ser muito bom , e tbm quero me apaixonar pelo Beau <3 nao sabia dessa prova desse livro !

      ResponderExcluir
    5. Estou louca para ler esse livro desde o lançamento.
      Gosto demais de livros desse estilo, acho que Mark tem tudo para me conquistar, e o Beau também. Não queria estar na pele de Jessie, deve ser muito difícil ter que decidir o que é melhor para seu melhor amigo.
      Espero lê-lo, me encantar e me emocionar com essa história.
      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acredito q vc vai se encantar com esses três personagens sim, Tarci!!!

        Excluir
    6. Ainda não terminei de ler o livro, li apenas a prova. Contudo, pelo que li parece que o grande protagonista da história é o Beau! Fiquei encantada com a fidelidade e a valentia com as quais ele defende Mark. Quero logo ler o final para tecer também as minhas impressões. Beijão!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada pela visita, chefinha!!!

        Sou suspeita p falar, né? Mas Beau é o meu personagem preferido sim!!! Bjos!!!

        Excluir
    7. Adri!
      Terminei a leitura desse livro em março e fiquei totalmente encantada por ele, principalmente pela amizade de Beau para com Mark, sua lealdade,fidelidade e amor. Se não fosse por ele talvez Mark tivesse desistido no caminho.
      Cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Rudy,

        pra mim Beau é o cara dessa história. Sem ela, nada teria aocntecido!

        Bjos.

        Excluir
    8. Oi, tudo bom?
      Adorei a sua resenha e que livro mais gostoso digamos assim, amo quando podemos ver uma amizade tão verdadeira e nossa Beau deve ser incrível não é mesmo, confesso que não tinha muito interesse pelo livro, mas agora sabendo do que ele se trata, pretendo ler assim que for possível.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    9. Nossa, só ouço boas recomendações desse livro, vejo resenhas maravilhosas , já tá mais que na hora de alguém me dar esse livro de presente rsrs To muito encantada com ele e quero fazer essa leitura o mais breve possível.. A propósito mais uma ótima resenha sobre ele !:)

      ResponderExcluir
    10. Oi!
      Já li alguns resumos de "A Mais pura verdade" é um dos poucos livros que só ouço comentários positivos estou apaixonada pela historia o livro me pareceu super fofo e emocionante e o Mark totalmente apaixonante é legal como ele quer realizar o sonho e acaba indo não importa como !!!

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!