• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Lendo com a Dani: Perdas e Danos, Diane Chamberlain - Arqueiro

    Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna. De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo. É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro. No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo. Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar.


    Perdas e danos (The good father)

    Autora: Diane Chamberlain

    Editora Arqueiro (2015)

    256 páginas


    Travis Brown é um jovem responsável, extremamente amoroso e que está desesperado após as perdas recentes, sem emprego, sem uma casa, sem sua mãe e com uma filha pequena para cuidar.

    Quando conhece Savannah e esta lhe fala sobre um trabalho que traria um bom dinheiro e numa única noite, ele  viaja com Bella certo de que vai resolver seus problemas.

    Quando conhece Roy, vê que Savannah enfeitou o trabalho, mas as circunstâncias não estão fáceis. Ele aceita ou não?

    A autora intercala passado e presente até que possamos entender como ele chegou a este ponto. 

    Travis se questiona se vale a pena ou não. 

    Bella é uma linda garotinha que vai mudar a vida de algumas pessoas. Tal qual Erin.

    Erin uma mãe que perdeu sua preciosa filha e está de luto, é doloroso ver crianças à sua frente, mas quando conhece Bella não resiste. E não faz ideia do que lhe aguarda. 

    A história dela é dolorosa e ver o rumo que sua dor conduziu o casamento nos deixa tristes e tensos. 

    A autora aqui nos faz enxergar que cada um tem seu modo de lidar com a perda de alguém querido. Erin não entende Michael, Michael não entende Erin. E nós ficamos torcendo para que tudo passe e dê certo.

    Diane Chamberlain nos mostra a vida de três personagens: Travis, Erin e Robin.

    Robin tem um passado secreto que não quer revelar, especialmente por ser noiva de um político com uma família extremamente conservadora. Mas sua cunhada acabará trazendo lembranças à tona.

    E na busca para ajudar Alissa (cunhada) ela vai descobrir novos sentimentos diante das recordações.

    E quando o destino acaba por unir estes três, nós ficamos com o coração na boca.

    Senti um pouco de dificuldade na leitura, por mesclar passado e presente de forma confusa, estou acostumada com a narrativa da Lucinda Riley e da Kristin Hannah, e esta autora tem uma maneira diferente.

    Não é algo que atrapalhe a leitura, especialmente por elucidar as dúvidas e preencher as lacunas necessárias.

    Diane Chamberlain toca fundo diante da dificuldade e das provações destes três personagens e nos cativa com a ingenuidade da pequena Bella.

    Um drama emocionante, com personagens críveis e com histórias tão vívidas que soa muito real.

    Até onde vai um pai para sustentar sua filha? Até que ponto o luto pode desgastar uma relação? E o que o destino é capaz de fazer para dar uma sacudida em certos personagens?



    18 comentários :

    1. Eu adoro livros desse estilo que revesa passado e presente, pois assim o leitor fica sabendo o por quê de aquilo está acontecendo no presente. Além disso, o revesamento faz com que a leitura fique mais dinâmica! Eu ainda não li o livro, mas ele parece envolver bem mais que drama, e sim um mistério que está por vir!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Luis,
        Sim é além do drama, é uma tensão que nos deixa ansiosos até o desfecho e numa torcida para dar tudo certo.
        Obg

        Excluir
    2. Oi Dani, tudo bom?
      Adorei a sua resenha, confesso que eu já tinha visto esse livro antes, mas por causa da capa nunca pensei em ler sobre o que ele era, mas agora lendo a resenha, fiquei mega interessada em ler o livro, pois as historias que conhecemos nele podem nos ensinar muito, o livro pelo visto tem uma carga sentimental dos personagens, pois cada uma passa uma dificuldade diferente, me parece ser uma livro triste, fiquei curiosa para ler ele.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Camila,
        Ele é bem intenso sim, mas não choroso. Cada personagem tem uma história de comover, mas a maneira como lidam é que preenche mais.
        Leia sim.
        Obg

        Excluir
    3. Ola Dani , tudo bem ?
      Adorei sua resenha , nunca tinha ouvido falar do livro ! achei a capa bem bonita ! e fiquei bastante interessada no livro , o livro parece ter um tema bem triste , nao leio muito livros desse tema , mais esse me interessou , pois fiquei curiosa pra saber de algumas perguntas , se o Travis ira aceitar o trabalho , e outras coisas , fiquei curiosa pra conhecer a bella rs , espero ter oportunidade para ler- o !
      Um beijo !

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Raquel,
        É um drama, mas não daqueles que te fazem chorar do começo ao fim, sabe? É bem tenso.
        Obg

        Excluir
    4. No geral, não gosto de dramas. Mas confesso que estou muito curiosa a respeito desses livro desde que li algumas resenhas sobre ele. Quero ver como esse pai vai se virar nessa situação!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      ROMANTIC GIRL

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Suelen,
        O Travis fica numa "sinuca de bico" terrível, vale a pena ler para ver como ele se saí.
        Obg

        Excluir
    5. Gostei bastante da resenha , mas sinceramente também tenho muita dificuldade com livros que intercalam passado e presente, prefiro os sequenciais pq quase morro de curiosidade quando quero saber qual o desfecho e tenho que voltar no início da história.. No entanto, apesar do modo como o livro é escrito eu amo livros reais que trazem questionamentos e reflexões sobre a vida e a forma feia como ele se mostra em algumas vezes .. Provavelmente me envolveria muito na leitura e me emocionaria bastante .. Quero ler logo logo..

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Graziela,
        É um método bastante usado ultimamente... vale a pena dar uma chance, a autora escreve muito bem e nos prende à leitura.
        Obg

        Excluir
    6. Estou doido para ler esse livro! :o

      Adoro tramas, e esse super me chama atenção, parece bem escrito e assim como o Segredos e Mentiras, está na minha lista! :3

      Adorei sua resenha. E ao dizer que os personagens erão tão críveis assim, fiquei mais curioso ainda! *-*

      Bjs!

      http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

      P. S. Vai ter TOP COMENTARISTA esse mês no LS! Válido a partir da próxima Segunda \õ/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Jhonatan,
        Não li Segredos e Mentiras mas depois deste pretendo ler sim.
        Os personagens são bem reais mesmo, podemos imaginar cada um sendo nosso vizinho sem problema.
        Obg

        Excluir
    7. Dani!
      Não li nada da autora ainda, mas gosto quando em um enredo o passado e o presente dividem espaço.
      Imagino que o drama seja intenso e sempre que tem uma criança no enredo é enternecedor.
      Gostaria de acompanhar a leitura.
      “Que o coelhinho traga muito mais que ovos de chocolate! Que ele lhe traga muita paz, amor, saúde, felicidade, compreensão e carinho. Feliz Páscoa!”.
      Cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rudynalva,
        Com certeza este livro é bem intenso, cada emoção nos pega de jeito.
        Espero que leia em breve.
        Obg

        Excluir
    8. Não conhecia o livro até o momento, mas pela resenha já vejo que as histórias dos personagens são tristes e com certeza iria ne comover... Mas fiquei super curiosa de comk a vida deles vão se interligar porque uma parece ser super diferente da outra.
      Otima resenha !
      Xoxo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nik,
        São dramas pessoais que qualquer um pode passar ou ver na casa ao lado... são comoventes, mas o aprendizado de cada personagem vale a pena.
        Obrigada

        Excluir
    9. Oi!
      Parece uma historia linda a Bella e totalmente uma fofa e adorei o jeito que ela consegue ajudar as pessoa e o Travis parece aquele paizão que faz tudo pela filha também gostei de a autora e a fundo na historia do personagem !!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Suzana,
        Ah o Travis é muito responsável e amoroso. A Bella tem uma baita sorte e posso entender a importância dela para todos na história.
        Obrigada

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!