Resenha da Vic: Água para Elefantes, Sara Gruen - Arqueiro

Título: Água para Elefantes

Auto(a): Sara Gruen

Editora: Arqueiro

Páginas: 335

Nota: 4/5
Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

Olá, queridos leitores!

Este livro estava na minha estante há um tempo. E como eu tinha assistido o filme nos cinemas (nossa, isso tem muito tempo! Rs) resolvi comprar o livro para entender mais da história.

Jacob Jankowski encontra-se em uma casa de repouso há bastante tempo, e ele odeia o fato de estar envelhecendo a cada dia, já que seu corpo não lhe responde mais como antes.

Por uma incrível coincidência do destino, um dos moradores da casa de repouso, diz para todos que no passado ele "deu água para elefantes". Depois dessa revelação, Jacob fica indignado como ele pode inventar uma história dessa e começa a lembra de quando era ele quem levava água para os elefantes.

Somos transportados então para uma época quando Jacob tinha 23 anos e ainda cursava veterinária. Quando tudo parecia dar certo, ele é surpreendido pela morte dos pais em um acidente de carro. Jacob descobre que a casa está hipotecada, porque seus pais investiram tudo em seus estudos, e que a clínica do seu pai não dava dinheiro algum pois ele atendia só as pessoas pobres que lhe pagavam com galinha e comida.

Sem saída, ele tenta se matar se atirando de um trem, mas o destino lhe prega uma peça novamente, e ele acaba caindo no Circo dos irmãos Benzini.

De início, ele não é muito aceito. Ele é o forasteiro, o intruso, o que acabou de chegar. Mas, apesar dele não ter conseguido terminar a faculdade de veterinária, quando ele descobre que estão precisando de um veterinário no circo, se candidatar a vaga é a melhor saída.

Com o tempo, ele acaba conquistando a confiança de todos do circo, mas a sua indignação para com as coisas que acontecem por trás das cortinas, acaba jogando tudo por água a baixo.

Tudo muda quando ele conhece Malena, a mulher de August, a estrela principal do circo, por quem ele se apaixona à primeira vista. Ele não imaginava que podia se apaixonar pela segunda vez, mas isso acontece quando ele conhece Rose, a elefanta burra (isso é o que acham, mal imaginam que ela é mais inteligente que todos) que faz seu coração perder algumas batidas de imediato.

A história gira em torno do romance proibido entre Malena e Jacob, as atrocidades que acontecem dentro do circo – que me fizeram odiar ainda mais ainda a forma que eles usam os animais para os espetáculos, e as maldades de Tio Al e August.

O início do livro é um pouco cansativo. Acho que só lá pela página 50/60 que eu consegui realmente pegar o ritmo da história. Porém, unir todas as minhas forças para continuar a história, porque ela realmente vale a pena.

Eu amei o amor da Malena e do Jacob pelos animais, é uma das coisas mais lindas e verdadeiras que eu já vi. Você, caro leitor, irá morrer de amores pela Rose. Como se chama mais do que apaixonante?
O livro segue o padrão dos outros livros publicados pelo Arqueiro e, como sempre, está de parabéns. 

Pela primeira vez na minha vida de leitora eu prefiro a capa filme a capa original. Não sei se é porque a capa original não é bonita mesmo ou é porque eu tenho uma quedinha (na verdade, não é uma quedinha, e sim um tombo bem grande rs) pelo Robert Pattison.



Aconselho também a assistirem o filme, ele é bem fiel ao livro. Para todos aqueles que amam animais, é mais do que recomendado!

Assistam o trailer do filme que estreou em 2011.





9 comentários

  1. Eu ainda não conhecia esse livro, e vi que ele contém uma história incrível! Eu também preferi a capa do filme do que a do livro, pois a capa do livro ficou muito simples. Eu, infelizmente, também não assisti o filme. Mas prometo que assistirei o filme essa semana, pois ele parece ser tão bom quanto ao livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis!
      A história é realmente incrível e apaixonante. O filme é tão bom quanto. Dê uma chance aos dois <3.

      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  2. Oieee!

    Adorei a resenha! Confesso que apesar de curtir um bom romance, esse não me chama atenção :/ Além do fato de que as primeiras paginas são arrastadas, e isso dificulta muito a MINHA leitura sempre >

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jhonatan!
      Muito obrigada. A leitura de inicio é uma pouco arrastada realmente, mas lá para o meio ele deu uma avançada que me deixou muito ansiosa para o final. É uma pena, mas eu entendo.

      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  3. Gente , como assim ? Esse livro é maravilhoso .. Ameeeei quando li e tenho que concordar quanto a capa e nem é pelo Robert Pattison. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graziele!
      Este livro me surpreendeu. Achei que não conseguiria termina- lo, mas apesar de tudo ele virou um dos meus favoritos. E a capa filme é linda, e nem é por causa do Robert rs.

      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  4. Vic!
    Sinceramente, amo livros com animais, sejam eles quais forem e se estão no circo, fico ainda mais interessada porque meu pai foi de circo, embora tenha sido mágico, convivia com animais o tempo inteiro e achava fascinante, passando esse fascínio para nós.
    Não li o livro ainda e não assisti o filme (totalmente fora da realidade eu, né?), mas já anotei aqui.
    Adorei sua análise.
    Semaninha abençoada!
    “O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros.” (Alexandre Herculano).
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. mds , que resenha kkk , quero ler esse livro sim , o livro parece ser mt bom , nunca assisti o filme , mais parece ser bom , pessoas que amam os animais <3 <3 , quase todo os começos sao cansativos hehehe , mais tem autores que capricham do começo ao fim !

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Li o livro e assisti o filme e gostei muito da historia geralmente não gosto dos filmes de livro mais esse funcionou e os dois ficaram bem legais achei o livro totalmente apaixonante e envolvente e fiquei torcendo pelo casal !!!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!