Resenha da Vic: Fingindo, Cora Carmack - Novo Conceito

Título: Fingindo

Auto(a): Cora Carmack

Editora: Novo Conceito

Páginas: 336

Nota: 4/5

Sinopse: Por quanto tempo você consegue prender alguém? Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.

Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.

Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.

Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.


Olá, todo mundo!

Fiz a resenha recentemente de Perdendo-me, primeiro livro dessa trilogia, então quem quiser dá uma olhada e entender o início de tudo, apesar de ser independente, confere lá rapidinho e volta.

Fingindo conta a história de Cade – o menino de ouro, e Max – a menina furiosa. Já conhecemos o Cade, que era o melhor amigo de Bliss, em Perdendo-me, que ficou meio que, digamos, na Friendzone durante o livro todo.

O sentimento de amor não correspondido ainda lhe corrói e as coisas ficam ainda mais difíceis (e olha que a situação dele já estava bem feia rs) quando ele vê, com os próprios olhos, a felicidade estampada em Bliss e Garrick.  

É em um dos momentos que ele acaba que rever Bliss, que ele conhece Max. A linda, tumultuosa e tóxica, Mackenzie.

Mackenzie, ou como ela gosta de ser chamada, Max, é uma incógnita do início até quase o meio do livro. Com seu cabelo vermelho, tatuagens e piercing, ela esconde na fachada de mulher sedutora e determinada, uma menina cheia de dramas e fantasmas do passado.

Em uma das tentativas de se camuflar para encontrar com os seus pais, Max pede Cade fingir que é seu namorado, para os seus pais conservadores e tradicionais não verem quem realmente eles namoram. 

"- Há algumas coisas pelas quais vale a pena lutar, não importa o resultado, e você é uma delas." - Cade

Então o que era para ser só um encontro de última hora em um café, acaba se estendendo para a ação de graças e a ceia de natal. Porque até quando eles conseguem fingir o que sentem um pelo outro? Fingindo foi uma grande surpresa para mim. A premissa do livro é simples, ela precisa de um namorado de mentira para fingir por algumas horas. Porém, o que não é revelado na sinopse, e descobrimos no decorrer do livro, é a personalidade dominante da Max, e a sua tendência a estragar tudo, seja relacionamentos, amizades... e tudo isso há algo por trás do péssimo relacionamento dela com a família.

Não dizem que os opostos se atraem? Então, podemos dizer que essa frase se encaixa perfeitamente nesse livro. O Cade nunca se envolveu com garotas como Max, e ela nunca se sentiu atraída por rapazes como eles. Como ela disse, homens como ele não se apaixonam por mulheres como ela.

‘’ ...A música combinava com a gente, eu pensei nele ao escolhê-la para o setlist. Ela falava de como um relacionamento podia dar errado quando as pessoas eram como eu. Tóxicas…’’ - Max

Sobre a escrita da Cora, que eu tinha ficado incomodada em Perdendo-me, é perceptível como ela evoluiu! Mais descrições, nada de palavras gritantes... é notório como a escrita dela está melhor no segundo volume. E agora, espero ansiosamente pelo três! Já sei que ela vai arrasar, se continuar no mesmo ritmo.

O livro segue o mesmo padrão do outro livro da série. Só fiquei decepcionada com o Cade da capa, achei que ele fosse mais bonito rs. E a Max é como eu imaginei...

Livro recomendado, e aguardando ansiosamente o terceiro para fechar a trilogia, Encontrando-me, a história da Kelsey.

Sobre a série:
· Perdendo-Me (Losing it #1)
· Keeping Her (Losing it #1.5) – Sem previsão de lançamento no Brasil
· Inking Him (Losing it #1.6) – Sem previsão de lançamento no Brasil
· Fingindo (Losing it #2)
· Encontrando-Me (Losing it #3)

· Seeking Her (Losing it #3.5) – Sem previsão de lançamento no Brasil




14 comentários

  1. Eu cismo um pouco com esses livros, pois eu tenho a impressão de que todos sejam clichês hahaha Fingindo é outro livro da série que eu já vi bastante comentário positivo, por isso estou dando uma chance aos livros que já foram traduzidos. Adorei saber que a escrita da Cora melhora ao decorrer dos livros, fazendo com que o leitor acompanhe essa evolução!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis!
      O primeiro é bem clichê, o segundo nem tanto. Eu amei a escrita da Cora agora no segundo livro, ela melhorou bastante. Dê uma chance a trilogia, garanto que não irá se arrepender.

      Beijos, Vic.

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, estou super curiosa para começar a ler a trilogia, creio que irei gostar muito, pois o gênero super me atrai, fico feliz que temos uma trilogia digamos que de certo modo cada livro é independente do outro, apesar de parecer ser aquela coisa bem clichê, irei ler, e espero me surpreender com os livros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!
      Eu realmente me surpreendi com essa trilogia. Estou realmente ansiosa para o terceiro. O primeiro é bem clichê, mas quem não ama um clichê? o segundo é ainda mais apaixonante. Dê uma chance, garanto que não irá se arrepender.

      Beijos, vic.

      Excluir
  3. Vic!
    Me parece que o livro é bom mesmo e fico bem feliz que não tenha caído na maldição do 2º livro.
    Quero muito poder acompanhar o romance entre os opostos e certeza que será uma das minhas próximas leituras.
    “Passando para desejar a todos uma ótima e abençoada semana,que Deus esteja no controle de nossas vidas guardando e livrando de todos os obstáculos que possam surgir pelo caminho,pois com Deus no controle tudo dará certo.” (Andréia Godoi)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy!
      Ele é ótimo, e tenha certeza que não irá se arrepender.
      Feliz pascoa também querida!!!

      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  4. Oie Vic, eu ainda não li o livro, mas tb sempre fiquei meio receosa com essas capas hauahuahau
    Mas eu fiquei super curiosa pra conhecer a história do Cade, ja que ele fica na friendzone no 1° livro.. Pelo o que vi na livraria ele é bem grandinho neh? Em relação ao 1.

    Adoro ler livro onde a principal é super diferente, cabelos coloridos e tatuagens *-*
    Ficou otima a resenha
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nik!
      As capas não são as mais lindas, mas não podemos julgar pela capa!! Os livros são ótimos. hahahaahahhaha
      O primeiro é super divertido, e o segundo tem mais drama ( adoro).
      Ele é um pouco maior, mas nem tanto Nik.
      A Max é maravilhosa, o visual dela tem tudo a ver com a proposta do livro.

      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  5. Ooi tudo bem ? estou doida pra ler perdendo -me , e confesso que no começo da resenha eu me atrapalhei toda , pois eu nao estava entendendo nada heuheu , mais vs me ajudou durante a resenha ! pensei que o segundo livro seria sobre bliss e garrick ainda , mais gostei de saber !! e nem li o primeiro mais ja estou doida p ler o segundo heuheue !!!! e adorei o estilo da personagem principal !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel! Que bom que a minha resenha foi esclarecedora rs. Eles são livros independentes, mas mesmo assim vemos os personagens principais do livro anterior dando uma ''passada'' no livro.
      Espero que leia em breve, você irá amar.

      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  6. Oi Vic! Tudo bem?

    Adorei a sua resenha! *-* Ainda não li o primeiro volume, mas estou super curioso e doido para leeer :3

    Caraca, depois do que você falou, o carinha da capa é bem feinho ._. Huahua

    Mas espero ter a oportunidadade de ler Perdendo-me em breve :3

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jhonatan!
      Muito obrigada. O livro também é ótimo. Estou ansiosa para o livro três rsrs.

      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  7. Depois de ter lido perdendo-me aguardo ansiosa para ler fingindo.. Me diverti muito durante a leitura do primeiro e estou na mesma expectativa quanto a leitura desse .. Gostei bastante das características de escrita da Cora e portanto pretendo fazer a leitura assim que me surgir a oportunidade ...

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não li o primeiro livro da serie mas esse livro me pareceu bem legal e até engraçado no jeito que Max e Cade acabam tendo que entrar na vida do outro prevejo muitas confusos e espero que os dois fiquem juntos !!!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!