• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Eve e Adam, Michael Grant e Katherine Applegate - Novo Conceito

    Nome do livro: Eve e Adam

    Autor(a): Michael Grant e Katherine Applegate

    Editora: Novo Conceito

    Número de Páginas: 272


    Sinopse:

    Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina.

    Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular genes humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida!
    Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.

    Mais um que me pegou pela capa!

    Evening Spiker ou Eve, é uma adolescente comum, não fosse ser filha de Terra Spiker, uma poderosíssima empresária, dona do Laboratório Spiker, responsável pela cura de várias doenças. Eve é atropelada e, após ter sido socorrido e levada para um hospital, sua mãe briga para que ela seja transferida para a Spiker, apesar dos protestos do seu médico que a alerta sobre os riscos que Eve corre.

    Durante a transferência, Eve conhece Solo, funcionário de sua mãe que logo depois ela descobrirá ser Solo Plissken, filho dos ex-sócios dela que foram mortos em um acidente de carro no mínimo suspeito. Eram os verdadeiros gênios da empresa e deixaram Solo sob os cuidados de Terra, que hoje mora no andar de habitação dos funcionários. Isolado do mundo e inconformado com a morte dos seus pais, aparentemente resignado com a sua situação, Solo começa a descobrir os segredos de Terra, criando um plano para se vingar.

    Com o passar dos dias no laboratório da Spiker, Eve já está morrendo de tédio por ter que ficar deitada o tempo todo. Ao pedir a mãe que traga Aislin, a sua melhor amiga para visitá-la, Terra, que odeia a sua amiga, oferece a ela a oportunidade de testar um programa que permite manipular os genes humanos e criar seres perfeitos. Assim, com a ajuda de Aislin, Eve passa a idealizar Adam, o garoto que seria perfeito, mas perfeito para Eve não aos olhos do mundo.

    “Paro para pensar. Todo mundo devia ter defeitos. Não é isso que nos torna interessantes? Não é isso que nos impede de sermos cópias uns dos outros?”

    O livro tem uma narrativa dupla, ora é contado sob o ponto de vista de Eve, ora sob o ponto de vista de Solo, o que nos permite conhecer os segredos um do outro. Eve vive uma vida normal, sem ter conhecimento dos segredos que a sua mãe esconde. Sem ter muito carinho por parte de Terra, Eve sente a falta de seu pai que morreu, assim como os pais de Solo, em um acidente de carro. Enquanto Solo tem um único objetivo: descobrir os segredos mais sórdidos de Terra, denunciá-la e vingar a morte de seus pais.

    Eve começa a criar o que poderia ser um ser humano perfeito, ela pode definir desde o tamanho do bíceps ou Q.I. da sua criação. Mas tudo isso vai fugir do seu controle e com muitos segredos revelados, Eve terá que decidir o que fazer com eles e com o Projeto Adam.

    A ideia do livro é interessante, diferente, adorei a escolha dos nomes dos personagens, que tem tudo a ver com o desenrolar da história. Ponto para a história paralela de Aislin, que mostra o que é uma amizade verdadeira e o que somos capazes de fazer por ela. Um livro que aborda temas complexos de maneira leve e simples. Afinal, quais seriam as consequências de um ser humano ser capaz de criar um outro ser humano? Até onde as alterações genéticas são éticas, necessárias ou naturais?

    Um dos pontos fracos da história foi a tentativa de se criar um triângulo amoroso onde nem tinha surgido uma paixão.

    A história é boa, bem desenvolvida mas é o primeiro livro de uma série. Tem ficção, suspense, amizade e romance na medida certa. Vamos aguardar para saber o destino dos nossos personagens e ter respostas que foram deixadas no ar.

    Veja o book trailer americano:






    1 comentários :

    1. Oi Adri,
      Bem mesmo com esse triangulo amoroso fraco, eu curti a história, lembro que quando foi lançado ele não agradou a muitos, mas olha eu me surpreendi, não sei, se foi porque ele é bem leve e não faz nosso cérebro trabalhar tanto com mistério, mas eu aprovei a leitura...shaushua....as vezes precisamos de algo para aliviar e essa leitura foi assim para mim. Não sei se irão continuar lançando, mas eu gostaria de continuar lendo.

      Beijos Elis!
      http://amagiareal.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!