Leitura da Drica: Eve e Adam, Michael Grant e Katherine Applegate - Novo Conceito

Nome do livro: Eve e Adam

Autor(a): Michael Grant e Katherine Applegate

Editora: Novo Conceito

NĂºmero de PĂ¡ginas: 272


Sinopse:

Filha Ăºnica da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratĂ³rio Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina.

Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporaĂ§Ă£o, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terĂ¡ a chance de testar, em primeira mĂ£o, um software desenvolvido para manipular genes humanos. Ela poderĂ¡ criar um namorado sob medida!
Mas brincar de Deus tem consequĂªncias, e agora Eve vai descobrir atĂ© que ponto existe perfeiĂ§Ă£o.

Mais um que me pegou pela capa!

Evening Spiker ou Eve, Ă© uma adolescente comum, nĂ£o fosse ser filha de Terra Spiker, uma poderosĂ­ssima empresĂ¡ria, dona do LaboratĂ³rio Spiker, responsĂ¡vel pela cura de vĂ¡rias doenças. Eve Ă© atropelada e, apĂ³s ter sido socorrido e levada para um hospital, sua mĂ£e briga para que ela seja transferida para a Spiker, apesar dos protestos do seu mĂ©dico que a alerta sobre os riscos que Eve corre.

Durante a transferĂªncia, Eve conhece Solo, funcionĂ¡rio de sua mĂ£e que logo depois ela descobrirĂ¡ ser Solo Plissken, filho dos ex-sĂ³cios dela que foram mortos em um acidente de carro no mĂ­nimo suspeito. Eram os verdadeiros gĂªnios da empresa e deixaram Solo sob os cuidados de Terra, que hoje mora no andar de habitaĂ§Ă£o dos funcionĂ¡rios. Isolado do mundo e inconformado com a morte dos seus pais, aparentemente resignado com a sua situaĂ§Ă£o, Solo começa a descobrir os segredos de Terra, criando um plano para se vingar.

Com o passar dos dias no laboratĂ³rio da Spiker, Eve jĂ¡ estĂ¡ morrendo de tĂ©dio por ter que ficar deitada o tempo todo. Ao pedir a mĂ£e que traga Aislin, a sua melhor amiga para visitĂ¡-la, Terra, que odeia a sua amiga, oferece a ela a oportunidade de testar um programa que permite manipular os genes humanos e criar seres perfeitos. Assim, com a ajuda de Aislin, Eve passa a idealizar Adam, o garoto que seria perfeito, mas perfeito para Eve nĂ£o aos olhos do mundo.

“Paro para pensar. Todo mundo devia ter defeitos. NĂ£o Ă© isso que nos torna interessantes? NĂ£o Ă© isso que nos impede de sermos cĂ³pias uns dos outros?”

O livro tem uma narrativa dupla, ora Ă© contado sob o ponto de vista de Eve, ora sob o ponto de vista de Solo, o que nos permite conhecer os segredos um do outro. Eve vive uma vida normal, sem ter conhecimento dos segredos que a sua mĂ£e esconde. Sem ter muito carinho por parte de Terra, Eve sente a falta de seu pai que morreu, assim como os pais de Solo, em um acidente de carro. Enquanto Solo tem um Ăºnico objetivo: descobrir os segredos mais sĂ³rdidos de Terra, denunciĂ¡-la e vingar a morte de seus pais.

Eve começa a criar o que poderia ser um ser humano perfeito, ela pode definir desde o tamanho do bĂ­ceps ou Q.I. da sua criaĂ§Ă£o. Mas tudo isso vai fugir do seu controle e com muitos segredos revelados, Eve terĂ¡ que decidir o que fazer com eles e com o Projeto Adam.

A ideia do livro Ă© interessante, diferente, adorei a escolha dos nomes dos personagens, que tem tudo a ver com o desenrolar da histĂ³ria. Ponto para a histĂ³ria paralela de Aislin, que mostra o que Ă© uma amizade verdadeira e o que somos capazes de fazer por ela. Um livro que aborda temas complexos de maneira leve e simples. Afinal, quais seriam as consequĂªncias de um ser humano ser capaz de criar um outro ser humano? AtĂ© onde as alterações genĂ©ticas sĂ£o Ă©ticas, necessĂ¡rias ou naturais?

Um dos pontos fracos da histĂ³ria foi a tentativa de se criar um triĂ¢ngulo amoroso onde nem tinha surgido uma paixĂ£o.

A histĂ³ria Ă© boa, bem desenvolvida mas Ă© o primeiro livro de uma sĂ©rie. Tem ficĂ§Ă£o, suspense, amizade e romance na medida certa. Vamos aguardar para saber o destino dos nossos personagens e ter respostas que foram deixadas no ar.

Veja o book trailer americano:






Um comentĂ¡rio

  1. Oi Adri,
    Bem mesmo com esse triangulo amoroso fraco, eu curti a histĂ³ria, lembro que quando foi lançado ele nĂ£o agradou a muitos, mas olha eu me surpreendi, nĂ£o sei, se foi porque ele Ă© bem leve e nĂ£o faz nosso cĂ©rebro trabalhar tanto com mistĂ©rio, mas eu aprovei a leitura...shaushua....as vezes precisamos de algo para aliviar e essa leitura foi assim para mim. NĂ£o sei se irĂ£o continuar lançando, mas eu gostaria de continuar lendo.

    Beijos Elis!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!