Lendo com a Dani: As cinco sementes de laranja, Arthur Conan Doyle - Zahar

As cinco sementes de laranja

Autor: Arthur Conan Doyle

Editora Zahar

30 pĂ¡ginas
Este Ă© um dos casos mais apreciados pelos fĂ£s de Holmes e uma boa razĂ£o disso Ă© a atraĂ§Ă£o exercida pela menĂ§Ă£o de casos nunca registrados por Watson, entre os quais os da CĂ¢mara Paradol, dos Grice Paterson na “ilha de Uffa”, do envenenamento de Camberwell, do desaparecimento do brigue Sophy Anderson e da Sociedade Mendicante Amadora. Repetindo a fĂ³rmula que usara em Um estudo em vermelho, Watson escolhe sagazmente uma aventura ambientada nos Estados Unidos, que fala de vingança por uma sociedade secreta. Em As cinco sementes de laranja, cuja aĂ§Ă£o se passa em 1887, Sherlock Holmes diz a seu cliente que sĂ³ foi derrotado quatro vezes em sua carreira.




Quem nĂ£o ouviu falar em Sherlock Holmes? O personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle Ă© famoso, tem vĂ¡rios livros com suas peripĂ©cias e filmes atĂ©. 

NĂ£o sei o que me levou a demorar tanto para conhecer a escrita dele, mas antes tarde do que nunca.

As cinco sementes da laranja tem uma trama intensa, começa repleto de mistério, nos deixando curiosos. Afinal o que levaria um jovem fidalgo a sair em plena tempestade para contratar o detetive?

As cinco sementes de laranja que dĂ£o tĂ­tulo a este conto sĂ£o o motivo, mas quem as mandou e qual o motivo? O jovem nĂ£o entendia nada. Mas apĂ³s uma breve conversa com Sherlock ele estĂ¡ certo de que sua vida corre perigo. 

Neste conto acompanhamos a genialidade de Holmes, os pequenos detalhes que o levam no caminho certo.

O final é elucidativo, mas me deixou um tanto decepcionada, porém digo: leiam e tentem acompanhar a mente dele.

Por ser um conto, nĂ£o me estenderei para evitar contĂ¡-lo aqui por completo. Leia e deixe sua opiniĂ£o. =)


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!