• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Lendo com a Dani: As cinco sementes de laranja, Arthur Conan Doyle - Zahar

    As cinco sementes de laranja

    Autor: Arthur Conan Doyle

    Editora Zahar

    30 páginas
    Este é um dos casos mais apreciados pelos fãs de Holmes e uma boa razão disso é a atração exercida pela menção de casos nunca registrados por Watson, entre os quais os da Câmara Paradol, dos Grice Paterson na “ilha de Uffa”, do envenenamento de Camberwell, do desaparecimento do brigue Sophy Anderson e da Sociedade Mendicante Amadora. Repetindo a fórmula que usara em Um estudo em vermelho, Watson escolhe sagazmente uma aventura ambientada nos Estados Unidos, que fala de vingança por uma sociedade secreta. Em As cinco sementes de laranja, cuja ação se passa em 1887, Sherlock Holmes diz a seu cliente que só foi derrotado quatro vezes em sua carreira.




    Quem não ouviu falar em Sherlock Holmes? O personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle é famoso, tem vários livros com suas peripécias e filmes até. 

    Não sei o que me levou a demorar tanto para conhecer a escrita dele, mas antes tarde do que nunca.

    As cinco sementes da laranja tem uma trama intensa, começa repleto de mistério, nos deixando curiosos. Afinal o que levaria um jovem fidalgo a sair em plena tempestade para contratar o detetive?

    As cinco sementes de laranja que dão título a este conto são o motivo, mas quem as mandou e qual o motivo? O jovem não entendia nada. Mas após uma breve conversa com Sherlock ele está certo de que sua vida corre perigo. 

    Neste conto acompanhamos a genialidade de Holmes, os pequenos detalhes que o levam no caminho certo.

    O final é elucidativo, mas me deixou um tanto decepcionada, porém digo: leiam e tentem acompanhar a mente dele.

    Por ser um conto, não me estenderei para evitar contá-lo aqui por completo. Leia e deixe sua opinião. =)


    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!