Lendo com a Dani: As cores do entardecer, Julie Kibler - Novo Conceito

A sonhadora Isabelle e o determinado Robert desejavam, com todas as suas forças, se entregar Ă  paixĂ£o que os unia. Mas uma jovem branca e um rapaz negro nĂ£o poderiam cometer tamanha ousadia em plena dĂ©cada de 30, em uma das regiões mais intolerantes dos Estados Unidos, sem pagar um preço muito alto.

Diante dos ouvidos atentos da cabeleireira Dorrie, a histĂ³ria do amor trĂ¡gico e proibido se desdobra, enquanto mudanças profundas se instalam em sua prĂ³pria vida.

Com personagens humanos e, por isso mesmo, memorĂ¡veis, As Cores do Entardecer mostra que as relações afetivas muitas vezes sĂ£o mais profundas que os laços de sangue. A cada etapa da viagem de Isabelle e Dorrie, as lições sobre otimismo e fĂ© se multiplicam.




As cores do entardecer (Calling me home)
Autora: Julie Kibler
Editora Novo Conceito (2015)
352 pĂ¡ginas


As cores do entardecer fala de orgulho, de preconceito, de um amor impossĂ­vel e tĂ£o lindo.

Este Ă© um livro que vai deixar vocĂª com o coraĂ§Ă£o na mĂ£o, numa torcida desesperada, numa tristeza desconsolada, e tudo o que podemos fazer Ă© avançar na leitura esperando aquele momento no qual ficaremos aliviados, e felizes.

Ah, foi uma escolha perfeita, adoro tramas que narram passado e presente de maneira majestosa, sem confusões.

Vamos conhecer Miss Isabelle, agora com seus quase noventa anos e precisando de uma motorista para uma viagem de volta Ă  sua cidade natal.

O motivo? Um funeral... de quem? nem mesmo Dorrie sabe.

Dorrie Ă© a cabeleireira de Isabelle, mas alĂ©m disso sua Ăºnica amiga. Se bem que no primeiro dia elas nĂ£o se entenderam muito bem.

Isabelle Ă© perspicaz e bem lĂºcida para sua idade. A medida que a viagem avança ela vai contando sobre sua infĂ¢ncia e como foi crescer numa cidade aonde os negros deviam estar fora ao entardecer, senĂ£o o pior aconteceria.

Enquanto preenchem revistas de palavras cruzadas elas trocam confidĂªncia, ora Dorrie fala de sua infĂ¢ncia, ora Isabelle.

Se a mĂ£e de Miss isabelle lhe visse tĂ£o amiga de uma negra teria um ataque. 

Julie Kibler aborda um assunto que infelizmente Ă© atual, nĂ£o apenas nos idos da dĂ©cada de vinte, mas era ainda pior  na Ă©poca.

Apesar de tudo Isabelle se apaixona pelo filho da empregada, e Ă© tĂ£o lindo ver nascer o amor deles, e sĂ³ entĂ£o ela abre os olhos pra a a realidade Ă¡ sua volta, Robert tem que andar um passo atrĂ¡s dela, desde quando? Por quĂª? SĂ£o perguntas que ela farĂ¡ a seu pai, o mĂ©dico da cidade.

A vida desse casal serĂ¡ bem complicada, e nos deixa esperançosos, abismados diante das atitudes descritas.

E quando enfim descobrimos de quem Ă© o funeral, ah... aguenta coraĂ§Ă£o.

Uma trama repleta de intrigas, mentiras, de amor, esperança e perdĂ£o.

Isabelle alĂ©m de tudo serĂ¡ uma guia para Dorrie e seu atual relacionamento, nĂ£o sĂ³ com o namorado como com seus filhos.

Um livro que merece ser lido, com lições de moral importantes para todas as idades.





Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!