Lendo com a Dani: Ligeiramente Maliciosos, Os Bedwyn #2, Mary Balogh

ApĂ³s sofrer um acidente com a diligĂªncia em que viajava, Judith Law fica presa Ă  beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando Ă© resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levĂ¡-la atĂ© a estalagem mais prĂ³xima.

Filha de um rigoroso pastor, Judith vĂª no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atraĂ§Ă£o entre o casal Ă© instantĂ¢nea e, num jogo de seduĂ§Ă£o e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tĂ³rrida e inesquecĂ­vel noite de amor.

Judith sĂ³ nĂ£o desconfia de que nĂ£o Ă© a Ăºnica a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard Ă© ninguĂ©m menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmĂ£o do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.

Quando os dois se reencontram e as mĂ¡scaras caem, eles precisam tomar uma decisĂ£o: seguir com seus papĂ©is de acordo com o que todos consideram socialmente aceitĂ¡vel ou se entregar a uma paixĂ£o avassaladora?

Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.

Ligeiramente Maliciosos (Slightly Wicked)
Autora: Mary Balogh
SĂ©rie Os Bedwyn - Livro 02
Editora Arqueiro (2015)
288 pĂ¡ginas

ApĂ³s ler o primeiro volume fiquei desconfiada que o prĂ³ximo teria o Rannulf como protagonista e fico feliz por ser mesmo o rapaz. O que apĂ³s uma rĂ¡pida pesquisa confirmei.



Rannulf Bedwyn tem vinte e oito anos Ă© o segundo na linha de sucessĂ£o do ducado, mas ele nĂ£o se preocupa com isso, afinal ele tem uma fortuna prĂ³pria e Ă© o herdeiro de sua avĂ³.

Lady Beamish estĂ¡ idosa e teme nĂ£o ver seu neto e herdeiro casado antes de sua partida, por isso promove encontros de Rannulf com jovens herdeiras de boa condiĂ§Ă£o social. 

O rapaz jĂ¡ vai certo de dizer nĂ£o, porĂ©m o destino talvez esteja disposto a mostrar ao cĂ­nico rapaz que o amor realmente existe.

Judith Law tem vinte e dois anos e agora que a situaĂ§Ă£o financeira da famĂ­lia vai de mal a pior tem de aceitar seu destino: ser a parente pobre na casa do tio e com toda certeza uma solteirona.

O acidente com a diligĂªncia vai abrir portas para oportunidades, mas serĂ¡ que ela deve aceitar? NĂ£o seria muito a arriscar por tĂ£o pouco em troca?

Longe dos pais Judith se vĂª diante de Rannulf e nĂ£o perde a oportunidade. 

Surge entĂ£o Claire Campbell a jovem atriz talentosa.

Rannulf por sua vez usa um disfarce para proteger sua identidade, apresentasse como Ralf Bedard.

Claire e Ralf partem em busca de ajuda para os viajantes da diligĂªncia... E muita coisa vai acontecer em apenas duas noites e um dia.

Mary Balogh conseguiu melhorar ainda mais sua escrita, os personagens sĂ£o deveras encantadores.

Enquanto Aidan tem a austeridade que dava impressĂ£o de rispidez, Rannulf nos conquista rapidinho com seu bom humor, sua malĂ­cia, seu cavalheirismo exacerbado (que Ă© caracterĂ­stica da famĂ­lia, bem como o nariz proeminente. haha).

A relaĂ§Ă£o entre Ralf e sua avĂ³ Ă© tĂ£o linda de acompanhar. A dama Ă© orgulhosa porĂ©m tĂªm uma confiança sobre o neto que vai mexer com o rapaz e abrir os olhos dele para o que fazer no futuro.

O que dizer da pretendente Julianne? Uma garota fĂºtil e cabeça de vento. E a mĂ£e dela? Pior ainda. Realmente tive dĂ³ de Judith em companhia dessa famĂ­lia, pois atĂ© o tio Ă© um mero enfeite e joguete nas mĂ£os da megera. 

Em contrapartida a avĂ³ de Judith Ă© muito divertida e amorosa, um raio de luz na mansĂ£o dos tios dela.

Ligeiramente Maliciosos foi alĂ©m das minhas expectativas. Tem romance, paixĂ£o, intrigas, manipulações.

Judith vai aprender bastante sobre si mesma no pouco espaço de tempo que fica com os tios e grande parte dessa descoberta é por conta de Ralf.

Ralf por sua vez começa a enxergar algumas verdades, apesar de resistir à outras.

Um casal perfeito, com cenas divertidas, picantes, tensas. Ah, eles vĂ£o passar por bons e maus bocados e vocĂª vai torcer que tudo se acerte.

E se o Wulf me assustou no livro um, neste volume ele me deu arrepios e ainda assim nĂ£o posso negar que o Duque de Bewcastle deverĂ¡ ser um protagonista maravilhoso quando chegar a sua vez de se render ao matrimĂ´nio.

Vou parar por aqui antes que eu conte tudo o que hĂ¡ no livro, melhor deixar vocĂªs com muita curiosidade para ler.

PorĂ©m se vocĂª adora uma mocinha bem resolvida que nĂ£o fica chorando pelos cantos e nĂ£o teme mostrar sua opiniĂ£o, corre para conhecer a Judith.

Se jĂ¡ leu ou vai ler nĂ£o esquece de comentar aqui. Sem spoiler, ok?!






4 comentĂ¡rios

  1. Eu vi esse livro sĂ¡bado passado na livraria, mas acabei comprando "O PrĂ­ncipe dos Canalhas" (na verdade, fui na livraria justamente pra comprar o prĂ­ncipe, hehe). Eu nĂ£o li o livro 1, mas a histĂ³ria desse aĂ­ me chamou muito mais a atenĂ§Ă£o. Deve ser muito bom mesmo!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen,
      Menina os dois sĂ£o maravilhosos, mas nĂ£o nego que o segundo me ganhou mais rĂ¡pido.
      Estou lendo O príncipe dos Canalhas, muito bom até o momento. =)
      Obg

      Excluir
  2. Oi Dani, também adorei o Rannulf... mas o livro do Wulf com certeza é o que mais promete, eu também ficaria pianinho se ele levantasse apenas uma sombrancelha pra mim...kkkk
    Mas o que eu mais gosto Ă© que a famĂ­lia faz de tudo para garantir a felicidade do Rannulf e isso Ă© lindo...

    beijos,
    DĂ©

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô mega ansiosa para ler o do Wulf. kkk Porém o Ralf foi um mocinho perfeito. É uma família encantadora.
      É a cereja do bolo a importĂ¢ncia da famĂ­lia, mesmo que vĂ¡ contra a tradiĂ§Ă£o, o amor entre eles sempre prevalece.
      Obg

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!