• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Vic: Sentinela, Thais Lopes - Senhor da Lenda

    Titulo: Sentinela

    Autor(a): Thais Lopes

    Editora: Senhor da Lenda

    Número de páginas: 299

    Ano: 2015

    Sinopse:
    Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.

    Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la.


    Sentinela é o segundo livro publicado pela autora Thais Lopes e o primeiro da série As Crônicas de Táiran que, diferente de O Ciclo da Morte, segue mais para o lado da Ficção Cientifica do que a Fantasia.

    A história do livro se passa em um mundo paralelo chamado Ionessen, em que os humanos desses planetas são mais evoluídos em questão de genética e tecnologia e geralmente são guerreiros.

    "Muito tempo atrás, logo após o fim da Grande Guerra, os Guardiões haviam descoberto que a entrada do Reino C’erit se abriria para qualquer um com uma determinada característica em seu DNA. Eu não sabia os detalhes, não era uma cientista. Mas haviam me informado que todos os que eram aceitos na Ordem possuíam essa mesma característica. Não fazia ideia do que isto queria dizer, a não ser que o portão, teoricamente, se abriria para mim. E esta era minha única garantia: uma teoria antiga o suficiente para ter sido esquecida por grande parte dos 
    Guardiões."

    Aqui conhecemos a Aíla, uma Arqui-Guardiã respeitada, que possui uma descendência rara e foi a primeira a passar pelos portões do Reino C'erit após um chamado um tanto estranho. Mas além de uma exímia guerreira, ela tem princípios e está disposta a enfrentar qualquer pedido que lhe seja feito.

    O pedido que ela recebe é que resgate o filho do rei. Aíla fará de tudo para salva o jovem, assim como fará de tudo pra evitar um massacre. Mesmo que para isto tenha que correr o risco de ser executada. No meio do caminho, ela se apaixona por Kai Ithar, e decide confiar nele deixando de comparar as pessoas de seu passado com seu presente. O pedido parece simples. E até seria, caso não estivesse para acontecer um grande confronto.

    "Um bom guerreiro não é aquele que pensa em todas as estratégias para vencer, mas sim aquele que não precisa mais pensar."

    Com o pedido, Aila correr risco de morrer, mas o rei de C'erit fica encantado por ela e faz de tudo para que ela retorne viva da sua missão.

    De início, achei que a leitura ficaria difícil por causa dos nomes, mas com o desenrolar da história já sabia todos e o seu significado. Mas, para quem possa ter alguma dificuldade, no final do livro, tem o glossário com o significado de tudo.

    A diagramação é bem bonita, uma das mais lindas que já vi. A primeira folha é preta, e todas as outras possui a imagem do universo juntamente com umas pintinhas ao redor da página, que creio eu que sejam estrelas.

    Recomendado!!

    Recebi esse livro do Book Tour organizado pela Thais e a Yamim do Miih e o mundo Literário. Foi uma honra participar, e nós do Minha Velha Estante agradecemos a confiança. 




    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!