• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Vic: Uma Longa Jornada, Nicholas Sparks - Arqueiro

    Título: Uma Longa Jornada

    Autor (a): Nicholas Sparks

    Editora: Arqueiro

    Número de páginas: 368

    Ano: 2015

    Sinopse: Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.



    Olá, galera!

    Lá vou eu mais uma vez com um livro do Sparks! Apesar de várias decepções, e de livros que sempre me deixam frustrada no final, não consigo parar de ler livros desse homem. O que ele tem que faz a gente se apaixonar cada vez mais??? É doce, é mel? Se descobrirem, me falem! 

    Em Uma Longa Jornada temos a história de três pessoas. Primeiramente, temos Ira, que tem 91 anos e sofreu um acidente de carro. As próximas horas seguem com ele narrando tudo que acontece a sua volta, o que está sentindo e relembrando quando conheceu a sua esposa, Ruth. Isso acaba fazendo ele ter algumas alucinações, e ela aparece ao seu lado.

    Sophia é uma jovem que acabou de terminar o namoro e, por influência das amigas, resolveu ir para um rodeio com elas. Infelizmente, Brian está bêbado e sua inconveniência deixa Sophia irritada, até que ele acaba ficando agressivo e Luke, que está observando de longe, resolve interferir.

    "... Quando seus lábios se tocaram, teve uma sensação de descoberta, como a de um explorador que enfim chega a praias distantes que apenas imaginara ou das quais só ouvira falar. Beijou-a de novo e de novo. Quando finalmente se afastou, encostou a testa na dela. Respirou fundo, tentado controlar as emoções, sabendo que não a amava apenas aqui e agora, mas que nunca deixaria de amá-la..."

    Luke acabou de vencer a competição e só ele sabe que essa vitória vai muito além disso. Depois de meses hospitalizado depois de enfrentar o touro mais temido por todos, hoje ele tenta retomar a sua vida normalmente e tornar o relacionamento com a sua mãe mais agradável.

    O que esse três tem em comum? Tudo! Ira e Ruth, amor além da vida... Luke e Sophia, o que o destino uniu, e que lutará nessa Longa Jornada.

    Todo o livro do Nicholas me deixa com sensações diferentes, sejam boas ou ruins... e dessa vez, graças a Deus õ/, eu só tenho as boas. O Sparks escreveu uma trama envolvente, apaixonante e que nos faz suspirar a todo instante.

    Os capítulos narrados pelo Ira são mais lentos, com mais detalhes e repletos de flashbacks, mas que não deixa a leitura maçante.

    "...Uma coisa é declarar seu amor por alguém, outra muito diferente é aceitar que amar essa pessoa exige que você sacrifique os próprios sonhos...’’

    Nem preciso dizer da escrita impecável do Sparks, e a doença/tragédia que sempre marca os livros dele, está presente. Mas calma, ninguém morre! Rs O Ira tem câncer, e ele já diz isso nos primeiros capítulos, e o Luke, como falei no início, sofreu um acidente grave há um tempo.

    Recomendo, e muito!

    Também tem o filme que estreou em abril.  Vejam o trailer!




    Capa filme lançada agora e capa original lançada em 2013. Ambas são lindas, mas sempre dou preferências para os originais! 













    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!