Resenha da Vic: Uma Longa Jornada, Nicholas Sparks - Arqueiro

TĂ­tulo: Uma Longa Jornada

Autor (a): Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro

NĂºmero de pĂ¡ginas: 368

Ano: 2015

Sinopse: Aos 91 anos, com problemas de saĂºde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrĂ­vel acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu hĂ¡ nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que Ă© impossĂ­vel que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famĂ­lias. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de histĂ³ria da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. LĂ¡, Ă© assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubĂ³i que acabou de vencer a competiĂ§Ă£o. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como Ă© fĂ¡cil estarem juntos. Luke Ă© completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele nĂ£o mede esforços para ajudar a mĂ£e e salvar a fazenda da famĂ­lia. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrĂ­vel segredo que ele guarda nĂ£o puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidarĂ¡ de unir, mostrando que, para alĂ©m do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que Ă© a vida.



OlĂ¡, galera!

LĂ¡ vou eu mais uma vez com um livro do Sparks! Apesar de vĂ¡rias decepções, e de livros que sempre me deixam frustrada no final, nĂ£o consigo parar de ler livros desse homem. O que ele tem que faz a gente se apaixonar cada vez mais??? É doce, Ă© mel? Se descobrirem, me falem! 

Em Uma Longa Jornada temos a histĂ³ria de trĂªs pessoas. Primeiramente, temos Ira, que tem 91 anos e sofreu um acidente de carro. As prĂ³ximas horas seguem com ele narrando tudo que acontece a sua volta, o que estĂ¡ sentindo e relembrando quando conheceu a sua esposa, Ruth. Isso acaba fazendo ele ter algumas alucinações, e ela aparece ao seu lado.

Sophia Ă© uma jovem que acabou de terminar o namoro e, por influĂªncia das amigas, resolveu ir para um rodeio com elas. Infelizmente, Brian estĂ¡ bĂªbado e sua inconveniĂªncia deixa Sophia irritada, atĂ© que ele acaba ficando agressivo e Luke, que estĂ¡ observando de longe, resolve interferir.

"... Quando seus lĂ¡bios se tocaram, teve uma sensaĂ§Ă£o de descoberta, como a de um explorador que enfim chega a praias distantes que apenas imaginara ou das quais sĂ³ ouvira falar. Beijou-a de novo e de novo. Quando finalmente se afastou, encostou a testa na dela. Respirou fundo, tentado controlar as emoções, sabendo que nĂ£o a amava apenas aqui e agora, mas que nunca deixaria de amĂ¡-la..."

Luke acabou de vencer a competiĂ§Ă£o e sĂ³ ele sabe que essa vitĂ³ria vai muito alĂ©m disso. Depois de meses hospitalizado depois de enfrentar o touro mais temido por todos, hoje ele tenta retomar a sua vida normalmente e tornar o relacionamento com a sua mĂ£e mais agradĂ¡vel.

O que esse trĂªs tem em comum? Tudo! Ira e Ruth, amor alĂ©m da vida... Luke e Sophia, o que o destino uniu, e que lutarĂ¡ nessa Longa Jornada.

Todo o livro do Nicholas me deixa com sensações diferentes, sejam boas ou ruins... e dessa vez, graças a Deus õ/, eu sĂ³ tenho as boas. O Sparks escreveu uma trama envolvente, apaixonante e que nos faz suspirar a todo instante.

Os capĂ­tulos narrados pelo Ira sĂ£o mais lentos, com mais detalhes e repletos de flashbacks, mas que nĂ£o deixa a leitura maçante.

"...Uma coisa Ă© declarar seu amor por alguĂ©m, outra muito diferente Ă© aceitar que amar essa pessoa exige que vocĂª sacrifique os prĂ³prios sonhos...’’

Nem preciso dizer da escrita impecĂ¡vel do Sparks, e a doença/tragĂ©dia que sempre marca os livros dele, estĂ¡ presente. Mas calma, ninguĂ©m morre! Rs O Ira tem cĂ¢ncer, e ele jĂ¡ diz isso nos primeiros capĂ­tulos, e o Luke, como falei no inĂ­cio, sofreu um acidente grave hĂ¡ um tempo.

Recomendo, e muito!

TambĂ©m tem o filme que estreou em abril.  Vejam o trailer!




Capa filme lançada agora e capa original lançada em 2013. Ambas sĂ£o lindas, mas sempre dou preferĂªncias para os originais! 













Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!