Dica do Dan - Fogos de Artifício

É isso mesmo, galera! Hoje estou aqui para liderar uma manifestação contra os fogos de artifício!!!!

Alguns são até bem bonitos, mas você sabia que eles são responsáveis por acidentes dos mais variados tipos, principalmente com cães???

Nós nos assustamos muito com o barulho dos fogos, entramos em pânico e ficamos desorientados. Assim podemos nos perder, nos machucar e ficar doentes. O tio vet disse que podemos ter paradas cardiorrespiratórias, convulsões e ter diversos problemas que podem nos levar à morte.

Isso não é bom, não é? Se é festa, todo mundo tem que estar feliz!


Se você tem um bichinho em casa, garanta a segurança dele e evite ambientes barulhentos. Tranqüilize seu bichinho, transmitindo a sensação de que tudo está bem e sob controle. É importante que na coleira do seu tótó tenha um número de telefone, porque se ele fugir, será mais fácil de trazer ele de volta. 

Uma coisa legal é fazer como a mamãe faz: me coloca no lugar da casa que eu mais gosto de ficar, que é onde eu me sinto seguro, coloca uma musiquinha suave para tocar, me cobre com o cobertor, fica do meu lado e vai ler um livro. 

É legal também fechar portas e janelas para evitar que a gente fuja e se machuque. Se possível, abafe o som, colocando cobertores para tampar as janelas. Ah, e só comidinha leve, viu?! Para não ficar dodói na hora do medo!

Se você não puder colocar a turminha dentro de casa, talvez seja melhor procurar um tio vet para dar um remedinho e sedar. Pode também colocar tampões de algodão nos ouvidos. E nessas horas é melhor que cada um fique no seu cantinho, o nervoso pode provocar brigas muito feias...







6 comentários

  1. otimas dicas essa, é o que todos que tem um bichinho de estimação deve fazer.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu tinha um cachorro, dava era pena de ver o que ele sofria de tanto perturbação que os fogos de artifícios causavam! Espero que as pessoas tenham um pouco de consciência!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, todos que tem ser feliz na epoca de soltar os fogos! Infelizmente nossos peludos morrem de medo e já ouvi varios relatos de mortes, fico bem triste com isso.
    A maioria das pessoas nao sabem o tanto que isso afeta nossos amigos de 4 patas, as minhas ficam tremendo de tanto medo, elas nao entendem.
    Ótimas dicas, temos que divulgar mais essas ações.
    Adoro essa coluna no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve uma amiguinha minha q faleceu, tia Suzzy, por causa dos fogos. Tomara que eu tenha ajudado as pessoas a pensarem um pouco.

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!