• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Lançamento internacional que a Agir Now traz pra você!

    Tem livros que não saem da cabeça por muito tempo depois de você terminar de ler. Às vezes é uma história de amor tão linda que te faz suspirar por dias. Às vezes é uma aventura cheia de reviravoltas, que faz você rever seus conceitos sobre a realidade. E às vezes é uma história simples, sobre gente bacana em situações adversas que, como a gente sabe bem, acontecem muito mais do que deveriam.

    Essa história é assim. Começa com Carey, de 15 anos, e sua irmãzinha Jenessa, de 6. As duas vivem no meio de uma imensa reserva florestal com a mãe, que, viciada em drogas e com um distúrbio bipolar que não a deixa pensar direito, sujeita as meninas a todo tipo de provação. Muitas vezes ela some e deixa as filhas sozinhas, tendo que se virar com uma parca alimentação, baseada em comidas enlatadas e a pouca caça que Carey consegue abater na floresta. Já faz quase dois meses desde que a mãe das meninas foi à cidade comprar mantimentos. Carey j=3=1 não sabe mais o que fazer, enquanto vê seu estoque de latas de feijão minguando a cada dia.

    É então que duas pessoas desconhecidas as encontram e as levam para a cidade. Depois de tantos anos, tudo aquilo é novo para elas. O banho quente no chuveiro (não no rio gelado da floresta), “andúrgueres” e “refridorantes”, Teletubbies. E é um choque maior ainda quando elas são levadas passam a viver com algo que nunca tiveram: uma família. O homem que as resgatou é o pai verdadeiro de Carey, que passou todos esses anos em busca da filha desaparecida.

    Mas a vida na floresta cobrou seu preço, e Carey sabia que para defender a irmãzinha seria capaz de tudo. Por isso, esconde um segredo que pode colocar tudo a perder. Mas o que é mais importante: a verdade ou sua irmã?

    No coração da floresta é um livro forte, que trata de assuntos difíceis que infelizmente são realidade para muitos jovens e crianças do mundo inteiro. Ao mesmo tempo, é um livro com uma mensagem delicada e linda, com personagens que vão conquistar o seu coração e um final que não vai sair da sua cabeça tão cedo.


    5 comentários :

    1. Confesso que não estava me interessando muito pelo livro, mas quando vi que ela escondia um segredo que poderia destruir tudo, o livro me ganhou. Adoro um segredo crucial!

      Beijos,
      Sara | Livro de Gente
      www.livrodegente.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. adoro livros de aventura, faz tempo que eu nao leio um e acho maravilhoso voltar as origens com esse, amei esse livro.

      ResponderExcluir
    3. Eu amo livros que contêm segredos que podem mudar o rumo da história, pois faz com que o leitor devore, completamente, o livro! Adorei saber que o livro envolve coisas que acontecem diariamente entre os jovens!

      ResponderExcluir
    4. Olha, nao conhecia o livro e esse post foi uma ótima dica!
      Livros com esses elementos de mistérios me deixam muito animadas e interessadas em ler, pq sou curiosa, quero saber o final.
      Capa linda e misteriosa, gostei!

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!