Leituras da Drica: Sequestrados, Robert Crais - Companhia Editora Nacional


Autor: Robert Crais

PĂ¡ginas: 304

EdiĂ§Ă£o: 1

Ano de ediĂ§Ă£o: 2015

CatĂ¡logo: Interesse geral - FicĂ§Ă£o

Preço: R$35,90



Sinopse:

Quando Nita Morales contrata Elvis Cole para encontrar sua filha desaparecida, ela nĂ£o estĂ¡ com medo, mesmo tendo recebido um telefonema pedindo resgate. Ela sabe que Ă© uma farsa, que sua filha estĂ¡ com o cara que Nita chama somente de “aquele garoto” e que eles precisam de dinheiro. Mas ela estĂ¡ errada. A moça e o namorado foram sequestrados por bajadores – bandidos que se aproveitam de outros bandidos, profissionais da fronteira que se aproveitam nĂ£o sĂ³ de vĂ­timas inocentes, mas um do outro. Eles roubam drogas, armas e pessoas – comprando e vendendo vĂ­timas como mercadorias, e matando aqueles que nĂ£o geram negĂ³cio.

Elvis Cole e Joe Pike encontram o local onde o casal foi sequestrado. HĂ¡ marcas de pneus, cĂ¡psulas de balas e manchas de sangue. Eles sabem que as coisas podem nĂ£o ser tĂ£o ruins quanto parecem. Mas eles tambĂ©m estĂ£o errados, porque a situaĂ§Ă£o estĂ¡ prestes a piorar. O prĂ³prio Cole Ă© sequestrado quando, Ă  paisana, localiza os dois jovens e tenta compra-los de volta. E agora cabe a Joe Pike refazer os passos de Cole, infiltrando-se no duro e perigoso mundo do trĂ¡fico de pessoas para encontrar seu amigo.

O problema Ă© que pode ser tarde demais...

Oi, gente,

Esse Ă© o segundo livro do Robert Crais que eu leio. O primeiro foi Suspeitos, jĂ¡ resenhado aqui. EntĂ£o, jĂ¡ tinha ideia que tinha um bom romance policial nas mĂ£os.

A sinopse jĂ¡ esclarece muito do livro. Krista e Jack sĂ£o namorados, um dia ela resolver levar Jack para passear nos escombros de um aviĂ£o que era usado para transportar imigrantes ilegais vindos do MĂ©xico para os EUA e contar o segredo de sua mĂ£e que chegou aos EUA de forma ilegal  e acabam flagrando uma aĂ§Ă£o parecida. Mas nĂ£o dĂ£o sorte e sĂ£o presos como se fossem imigrantes tambĂ©m.

ApĂ³s o telefonema de Krista pedindo resgate, mesmo acreditando que isso Ă© apenas uma armaĂ§Ă£o do namorado dela, sua mĂ£e contrata Elvis Cole, um super detetive, para encontra-los.

A narrativa do livro Ă© bem dinĂ¢mica e nĂ£o linear. Os capĂ­tulos se alternam contando ora o passado, ora o presente junto com os pensamentos dos personagens. Os narradores tambĂ©m se alternam entre Krista, Jack, Elvis Cole, a mĂ£e de Krista e outros personagens que se tornarĂ£o bem importantes ao longo da histĂ³ria. Os acontecimentos se atropelam em alguns momentos e, se vocĂª estiver ligado na histĂ³ria, pode se perder na rapidez como sĂ£o narrados. Muitas vezes dĂ¡ a sensaĂ§Ă£o de que estamos assistindo um filme!

Durante as reviravoltas da investigaĂ§Ă£o de Cole, ele prĂ³prio Ă© sequestrado, e contarĂ¡ apenas com os seus amigos/assistentes Pike e Stone, que roubam a cena e dĂ£o show. Em alguns momentos, cheguei a me lembrar do MacGyver com as loucuras que esses caras fazem!!!

Mas nada de pensar que Krista e Jack sĂ£o apenas vĂ­timas. Eles sĂ£o levados para um galpĂ£o e forçados a pedir dinheiro para suas famĂ­lias, enquanto o dinheiro chegar, eles e os outros permanecerĂ£o vivos. Mas quando o dinheiro acabar... Apesar de Jack acreditar que ficarĂ¡ em poder dos sequestradores por pouco tempo, graças a um segredo que vamos descobrir, ele nĂ£o fica apenas esperando ser salvo. Os dois tambĂ©m protagonizarĂ£o cenas de suspense articulando a sua prĂ³pria fuga.

Mas o que seria de um livro sem uma boa dose de romance, nĂ£o Ă©? O amor dos dois Ă© lindo e forte o suficiente para que um queira salvar o outro e, tambĂ©m, enfrentar a mĂ£e de Krista, a poderosa empresĂ¡ria Nita Morales.

O livro faz parte de uma sĂ©rie, ele Ă© o 13º livro da sĂ©rie Elvis Cole, mas pode ser lido de forma independente.

Com cenas violentas e muita aĂ§Ă£o, romance e suspense na medida certa, um final surpreendente e um tema para refletir sobre coisas chocantes que acontecem pelo mundo afora quando o assunto Ă© o desrespeito Ă  vida humana. Robert Crais estĂ¡, mais uma vez, de parabĂ©ns.

LindĂ­ssima capa, diagramaĂ§Ă£o e revisĂ£o impecĂ¡veis, como em todos os livros da Companhia Editora Nacional. Recomendo!!!

Sobre o autor:

Robert Crais publicou seus livros em 42 paĂ­ses e Ă© autor de best sellers pelo mundo todo. Em 2006, Crais ganhou o "Ross Macdonald Literary Award".



12 comentĂ¡rios

  1. Olhaaa.. Ta ai um romance policial que nĂ£o conhecia! Adorooo esse tipo de livro, leio freneticamente.. Hahahha.
    Gostei demais ja da sinopse e sua resenha ta melhor ainda...
    Surpreendi q Ă© o 13° livro da sĂ©rie.. Mostra q Ă© bom mesmo!
    Vou com certeza conhecer a série.. Ainda mais q tem esse monte de livros pra mim.. Hahaha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Drica!
    Recebi esse livro e adorei saber o que vc pensou, assim fiquei mais instigada a lĂª-lo. Pena que sĂ³ poderei fazer isso depois do dia 13 :( as provas da faculdade acabam comigo!
    Bjus
    Romances & Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como Ă© essa histĂ³ria da falta de tempo, Fabi!

      MAs vc n vai se arrepender!

      Excluir
  3. gostei da resenha mais esse nao Ă© o meu tipo favorito de livro, prefiro um mais leve sabe.
    mais que bom que tu gostou e espero que os outros gostem tambem.

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Li Suspeitos e nĂ£o foi um livro que muito mim agradou, mas estou com Sequestrados aqui e espero gostar da leitura, e sua resenha me deu uma visĂ£o legal do que esperar do livro

    Beijos FĂª
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O livro aparenta ser Ă³timo *-* Eu amo livros assim, principalmente por conta do suspense. AlĂ©m do enredo ter me agradado, eu adorei saber que o livro Ă© dividido entre passado e presente, fazendo com que o livro tenha uma Ă³tima dinĂ¢mica. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. NĂ£o li nada do autor e nem conhecia a sĂ©rie, mas gosto dessas sĂ©ries em que cada volume pode ser lido de forma independente
    Um livro policial com romance Ă© sempre uma boa pedida!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  7. Eu curto mto este tipo de livro e me pareceu muito com Harlan Coben...
    O bom Ă© que mesmo sendo uma sĂ©rie enorme dĂ¡ para ler os livros de forma independente.
    O romance Ă© diferente, jĂ¡ que o casal nĂ£o Ă© "santo", hehe.
    Fiquei interessada. Curti muito a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Jogada de cores da capa achei fantĂ¡stico...
    NĂ£o conhecia o autor ainda, fiquei bem interessada. NĂ£o sou muito de ler policiais mas esse me deixou com vontade de tentar.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!