• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Lendo com a Dani: Neve na Primavera, Sarah Jio (@novo_conceito)

    Neve na Primavera - Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.

    Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.

    Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.

    Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,

    Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.
    Neve na Primavera (Blackberry Winter)
    Autora: Sarah Jio
    Editora Novo Conceito (2015)
    336 páginas


    Uma capa linda, singela, que me atraiu sem precisar da sinopse.

    Sobre o título: Neve na Primavera condiz com a trama, porém "O Inverno das Amoras Pretas" soa mais impactante. Não concorda?

    O primeiro capítulo mostra Vera e seu receio de deixar o pequeno Daniel sozinho para ir trabalhar.

    Muito comovente ver a berlinda na qual a personagem fica... Deixar um garotinho de três anos só é terrível, e Vera odeia ter de fazer isso. Porém, se perder o emprego como sustentará o menino?!

    Essa já é a deixa do que vem por aí, e meu coração ficou miudinho a medida que lia.

    Vera é jovem, tem vinte e três anos apenas, mas a vida com tantas privações lhe tirou um pouco do sonho.

    Sarah Jio intercala a história de Vera com a de Claire. Não dá para confundir, mesmo que não houvesse o nome de cada nos capítulos.

    Vera em 1933 e Claire em 2010.

    Claire... a jornalista que está "perdida", ela passou por um momento terrível que está desestruturando tudo a sua volta.

    Quando Frank lhe pede que faça a reportagem sobre o retorno da nevasca, ela fica desanimada, no entanto a medida que sua pesquisa avança ela se vê determinada a descobrir tudo o que puder e solucionar um mistério que perdura a setenta e sete anos.

    Enquanto pesquisa o passado, Claire passará a enxergar alguns erros que vem cometendo.

    Resta saber se ela irá aprender e lidar com seus fantasmas.

    Neve na Primavera é o livro ideal para quem gosta de mistérios e uma mistura entre pontos de vista que além disso são de épocas diferentes, porém se intercalam.

    Um livro com personagens principais com uma história forte e um tanto real, permeado de amor, de esperanças e de mistérios. Com personagens secundários que têm peso durante a leitura e que irão aguçar ainda mais sua curiosidade.



    7 comentários :

    1. gostei de conhecer o livro, já tinha visto a capas em alguns blogs mas nunca parei pra ler uma sinopse nem resenha sobre ele, fiquei interessada em ler.

      ResponderExcluir
    2. Eu amo livros que contêm mistérios, e vendo que esse livro envolve dois pontos de vista, me deixou bastante animado para ler!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Luis,
        Os dois POVs são muito bons, nos deixam envolvidos na trama e nos absorve totalmente.
        Espero que leia e curta. =)

        Excluir
    3. Outra autora que não conhecia é a Sarah Jio. Mas seus elogios foram bastantes persuasivos para eu ler logo um livro dela e morrer de amores.
      Gostei de saber que a narrativa é intercalada entre os personagens, deixa a gente por dentro de tudo que passa na cabeça deles, bom pra entender melhor oq se passa com cada um.
      Sua resenha está muito boa, realmente aumentou as minhas expectativas quanto à estória toda. Ser mãe não é fácil e mostrar a perda de um filho é algo que choca a gente.
      Esse é um dos livros que fazer a gente refletir, e se perguntar: “E se fosse eu?”. Livros com estórias emocionantes é comigo mesmo.
      Amei a sua indicação e depois dessa recomendação, com certeza quero conhecer.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Suzzy,
        Este foi meu primeiro contato com a autora e sou bem chata quando usam o artifício de POVs diferentes e de épocas diferentes, e posso dizer que não me decepcionei.
        Espero que você leia e vai ver que as expectativas são bem recompensadas.
        Obg

        Excluir
    4. Esse livro me chamou a atenção desde que o vi pela primeira vez. Quero descobrir esse mistério aí, hehe. Tb já está na minha listinha de desejados!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      ROMANTIC GIRL

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Suelen esse mistério é incrível. Fiquei apaixonada pelo livro, estou tentando encaixar o outro livro da autora na prioridade. kkk
        Obg

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!