Lendo com a Dani: Neve na Primavera, Sarah Jio (@novo_conceito)

Neve na Primavera - Seattle, 1933. Vera Ray dĂ¡ um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.

Na manhĂ£ seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.

Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelĂºcia estĂ¡ jogado na rua, esquecido sobre a neve.

Na Seattle do nosso tempo, a repĂ³rter Claire Aldridge Ă© despertada por uma tempestade de neve fora de Ă©poca. O dia Ă© 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenĂ´meno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,

Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem soluĂ§Ă£o, e promete a si mesma chegar Ă  verdade. Ela descobrirĂ¡, tambĂ©m, que estĂ¡ mais prĂ³xima de Vera do que imaginava.
Neve na Primavera (Blackberry Winter)
Autora: Sarah Jio
Editora Novo Conceito (2015)
336 pĂ¡ginas


Uma capa linda, singela, que me atraiu sem precisar da sinopse.

Sobre o tĂ­tulo: Neve na Primavera condiz com a trama, porĂ©m "O Inverno das Amoras Pretas" soa mais impactante. NĂ£o concorda?

O primeiro capĂ­tulo mostra Vera e seu receio de deixar o pequeno Daniel sozinho para ir trabalhar.

Muito comovente ver a berlinda na qual a personagem fica... Deixar um garotinho de trĂªs anos sĂ³ Ă© terrĂ­vel, e Vera odeia ter de fazer isso. PorĂ©m, se perder o emprego como sustentarĂ¡ o menino?!

Essa jĂ¡ Ă© a deixa do que vem por aĂ­, e meu coraĂ§Ă£o ficou miudinho a medida que lia.

Vera Ă© jovem, tem vinte e trĂªs anos apenas, mas a vida com tantas privações lhe tirou um pouco do sonho.

Sarah Jio intercala a histĂ³ria de Vera com a de Claire. NĂ£o dĂ¡ para confundir, mesmo que nĂ£o houvesse o nome de cada nos capĂ­tulos.

Vera em 1933 e Claire em 2010.

Claire... a jornalista que estĂ¡ "perdida", ela passou por um momento terrĂ­vel que estĂ¡ desestruturando tudo a sua volta.

Quando Frank lhe pede que faça a reportagem sobre o retorno da nevasca, ela fica desanimada, no entanto a medida que sua pesquisa avança ela se vĂª determinada a descobrir tudo o que puder e solucionar um mistĂ©rio que perdura a setenta e sete anos.

Enquanto pesquisa o passado, Claire passarĂ¡ a enxergar alguns erros que vem cometendo.

Resta saber se ela irĂ¡ aprender e lidar com seus fantasmas.

Neve na Primavera Ă© o livro ideal para quem gosta de mistĂ©rios e uma mistura entre pontos de vista que alĂ©m disso sĂ£o de Ă©pocas diferentes, porĂ©m se intercalam.

Um livro com personagens principais com uma histĂ³ria forte e um tanto real, permeado de amor, de esperanças e de mistĂ©rios. Com personagens secundĂ¡rios que tĂªm peso durante a leitura e que irĂ£o aguçar ainda mais sua curiosidade.



7 comentĂ¡rios

  1. gostei de conhecer o livro, jĂ¡ tinha visto a capas em alguns blogs mas nunca parei pra ler uma sinopse nem resenha sobre ele, fiquei interessada em ler.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo livros que contĂªm mistĂ©rios, e vendo que esse livro envolve dois pontos de vista, me deixou bastante animado para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis,
      Os dois POVs sĂ£o muito bons, nos deixam envolvidos na trama e nos absorve totalmente.
      Espero que leia e curta. =)

      Excluir
  3. Outra autora que nĂ£o conhecia Ă© a Sarah Jio. Mas seus elogios foram bastantes persuasivos para eu ler logo um livro dela e morrer de amores.
    Gostei de saber que a narrativa é intercalada entre os personagens, deixa a gente por dentro de tudo que passa na cabeça deles, bom pra entender melhor oq se passa com cada um.
    Sua resenha estĂ¡ muito boa, realmente aumentou as minhas expectativas quanto Ă  estĂ³ria toda. Ser mĂ£e nĂ£o Ă© fĂ¡cil e mostrar a perda de um filho Ă© algo que choca a gente.
    Esse Ă© um dos livros que fazer a gente refletir, e se perguntar: “E se fosse eu?”. Livros com estĂ³rias emocionantes Ă© comigo mesmo.
    Amei a sua indicaĂ§Ă£o e depois dessa recomendaĂ§Ă£o, com certeza quero conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy,
      Este foi meu primeiro contato com a autora e sou bem chata quando usam o artifĂ­cio de POVs diferentes e de Ă©pocas diferentes, e posso dizer que nĂ£o me decepcionei.
      Espero que vocĂª leia e vai ver que as expectativas sĂ£o bem recompensadas.
      Obg

      Excluir
  4. Esse livro me chamou a atenĂ§Ă£o desde que o vi pela primeira vez. Quero descobrir esse mistĂ©rio aĂ­, hehe. Tb jĂ¡ estĂ¡ na minha listinha de desejados!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen esse mistério é incrível. Fiquei apaixonada pelo livro, estou tentando encaixar o outro livro da autora na prioridade. kkk
      Obg

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!