Resenha da Vic: Corra, Alex Cross, James Patterson - Arqueiro

TĂ­tulo: Corra, Alex Cross
Autor (a): James Patterson
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
NĂºmero de pĂ¡ginas: 224
Sinopse:

Dentro de um estacionamento em Georgetown, uma mulher Ă© esfaqueada e trancada no porta-malas do prĂ³prio carro. Como assinatura, o criminoso corta os cabelos louros da vĂ­tima e os deixa espalhados pelo corpo. Designado para o caso, o detetive Alex Cross nem imagina que esse Ă© apenas o primeiro de uma sĂ©rie de pesadelos.

Uma mulher Ă© morta e um bebĂª desaparece


No mesmo dia, Alex Cross Ă© chamado para uma segunda cena de crime: uma jovem enforcada do lado de fora do sexto andar de um edifĂ­cio. Assim que a legista responsĂ¡vel descarta a possibilidade de suicĂ­dio e informa que a vĂ­tima deu Ă  luz recentemente, Cross descobre que nĂ£o estĂ¡ lidando apenas com um homicĂ­dio, mas tambĂ©m com um caso de sequestro.

Alex Cross precisa deter trĂªs assassinos

Corra, Alex Cross  Ă© o vigĂ©simo livro publicado pelo James desta sĂ©rie Alex Cross. Pois Ă©, queridos! Mas eles sĂ£o independentes, entĂ£o podem ficar tranquilos! Cross mais uma vez estĂ¡ Ă¡ frente de mais alguns casos que estĂ¡ assustando Washington.

Primeiramente, Darcy Vickers Ă© assassinada brutalmente a facadas e largada dentro de um carro. Cory Smithe Ă© encontrado baleado, e com vĂ¡rias perfurações na Ă¡rea genital.

NĂ£o demora muito para outros corpos iguais ao de Darcy e Cory aparecerem. O caso mais parece uma bola de neve. Na pior das hipĂ³teses, o assassino estĂ¡ tomando gosto pelas mortes, e a cada nova brutalidade, os cortes estĂ£o cada vez mais precisos, e o tempo de uma morte para outra estĂ¡ cada vez menor.

O caso de Elizabeth Reilly chega para tumultuar ainda mais o centro de polĂ­cia. Encontrada enforcada na varanda do edifĂ­cio e a descoberta de que ela deu Ă  luz a poucos dias, torna tudo ainda mais interessante e doentio. NĂ£o demora muito para descobrirem que outras Elizabeth’s foram encontradas da mesma forma em casos passados, e o padrĂ£o do assassino Ă© descoberto.

Para piorar tudo, Ron Guidice vai fazer de tudo para acabar com a carreira e a famĂ­lia de Cross. Por causa da morte da sua mulher Ă¡ alguns anos, ele estĂ¡ pronto para torna a vida dele insuportĂ¡vel. Fechando tudo, ainda tem Ava, a adolescente que ele e Bree (sua esposa) estĂ¡ tentando adotar, que estĂ¡ tendo problemas de adaptaĂ§Ă£o em casa, e outra coisas bem grave, que acaba colocando ela em risco.

As coisas nĂ£o estĂ£o nada bem para Alex, e a tendĂªncia sĂ³ Ă© piorar!

Adoro a escrita do James e a forma como ele prende o leitor do inĂ­cio ao fim. NĂ£o tem como nĂ£o se envolver, chorar, gritar... James Patterson Ă© vida, pronto, falei!

Apesar de amar, e muito, essa série, este livro deixou uma ponta solta, e eu preciso conversar com alguém que leu também. Assim, agora! Alguém aí leu? Rs

Capa e diagramaĂ§Ă£o seguindo o padrĂ£o dos outros da sĂ©rie. Excelente!!

James Ă© um escritor que escreve muitas sĂ©ries, como essa enorme, e eu espero que ele nĂ£o termine tĂ£o cedo a sĂ©rie Alex Cross. Que venha mais cinco, dez... apesar que eu preciso ler os outros dezessete da minha listinha, mas tudo bem.

Recomendado!! E leiam os outros, e enlouqueçam comigo com tantos livros.

Sobre a série:


Esses sĂ£o os tĂºtulos publicados no Brasil, e vocĂªs podem ler nessa seguinte ordem.

- Na Teia da Aranha (EUA Nº 01)
- O Beijo da Morte (EUA Nº 02)
- Jack & Jill - O Jogo da Morte (EUA Nº 03)
- Gato & Rato (EUA Nº 04)
- Caçada ao Predador (EUA Nº 05)
- Um Desafio para Cross (EUA Nº 12)
- Dupla Cilada para Cross (EUA Nº 13)
- O Dia da Caça (EUA Nº 14)
- Eu, Alex Cross (EUA Nº 16)
- Fogo Cruzado (EUA Nº 17)
- Ameaça Mortal (EUA Nº 18)
- Feliz Natal, Alex Cross (EUA Nº 19)
- Corra, Alex Cross (EUA Nº 20)






















6 comentĂ¡rios

  1. NĂ£o li nada do autor e sĂ³ sabia da "existĂªncia" de Eu, Alex Cross e esse da resenha.
    Ainda bem que sĂ£o independentes, nĂ©? JĂ¡ pensou uma sĂ©rie desse tamanho que vocĂª precisa ler tudo pra entender :O
    Parece uma excelente obra policial, do jeitinho que eu gosto. Quero ler!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  2. nunca li um livro policial, mas esse ta recheado de suspense e misterio, resenha interessante, li os titulos da serie e jĂ¡ me interessei por alguns e que bom que nao preciso ler todos os livrod sa serie pra ficar por dentro do que acontece.

    ResponderExcluir
  3. puxa, que série enorme!
    Eu curto muito policial bem neste estilo, James e Harlan Coben, que escrevem os livros de forma que possamos lĂª-los fora de ordem. AtĂ© porque to cansada de trilogias e sĂ©ries, to tentando terminar as minhas.
    Fiquei com dĂ³ do bebĂª e querendo saber se ela acabou sendo salvo...
    Adorei a resenha e quero ler este livro algum dia (rsrs)

    ResponderExcluir
  4. Senti um leve susto quando soube que a sĂ©rie contĂ©m 20 volumes, mas ainda bem que sĂ£o independentes. Ufa! Hahaha JĂ¡ vi muitos comentĂ¡rios sobre o autor James Patterson, provando que Ă© um Ă³timo autor! Esse livro me chamou atenĂ§Ă£o por conter aquele suspense que nĂ£o pode faltar! Sem falar que ele Ă© bem escrito. Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho vĂ¡rios livros do James Patterson na minha lista de desejados, mas nĂ£o sei porque sempre deixo pra trĂ¡s...Adoro as capas dessa sĂ©rie, realmente nĂ£o foge do padrĂ£o o que Ă© Ă³timo!

    ResponderExcluir
  6. "James Patterson Ă© vida, pronto, falei!" Hahaha!
    Amoooo esse tipo de livro, ver o modo como tudo Ă© investigado, as pistas, ai gente eu adoro esses romances policiais mesmo!
    Esses dois crimes me deixaram animada demais, quero saber qual a ligaĂ§Ă£o deles e tudo mais.
    Mais um livro para ler do James, apesar da ponta solta, vou ler com certeza!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!