• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Vic: Corra, Alex Cross, James Patterson - Arqueiro

    Título: Corra, Alex Cross
    Autor (a): James Patterson
    Editora: Arqueiro
    Ano: 2014
    Número de páginas: 224
    Sinopse:

    Dentro de um estacionamento em Georgetown, uma mulher é esfaqueada e trancada no porta-malas do próprio carro. Como assinatura, o criminoso corta os cabelos louros da vítima e os deixa espalhados pelo corpo. Designado para o caso, o detetive Alex Cross nem imagina que esse é apenas o primeiro de uma série de pesadelos.

    Uma mulher é morta e um bebê desaparece


    No mesmo dia, Alex Cross é chamado para uma segunda cena de crime: uma jovem enforcada do lado de fora do sexto andar de um edifício. Assim que a legista responsável descarta a possibilidade de suicídio e informa que a vítima deu à luz recentemente, Cross descobre que não está lidando apenas com um homicídio, mas também com um caso de sequestro.

    Alex Cross precisa deter três assassinos

    Corra, Alex Cross  é o vigésimo livro publicado pelo James desta série Alex Cross. Pois é, queridos! Mas eles são independentes, então podem ficar tranquilos! Cross mais uma vez está á frente de mais alguns casos que está assustando Washington.

    Primeiramente, Darcy Vickers é assassinada brutalmente a facadas e largada dentro de um carro. Cory Smithe é encontrado baleado, e com várias perfurações na área genital.

    Não demora muito para outros corpos iguais ao de Darcy e Cory aparecerem. O caso mais parece uma bola de neve. Na pior das hipóteses, o assassino está tomando gosto pelas mortes, e a cada nova brutalidade, os cortes estão cada vez mais precisos, e o tempo de uma morte para outra está cada vez menor.

    O caso de Elizabeth Reilly chega para tumultuar ainda mais o centro de polícia. Encontrada enforcada na varanda do edifício e a descoberta de que ela deu à luz a poucos dias, torna tudo ainda mais interessante e doentio. Não demora muito para descobrirem que outras Elizabeth’s foram encontradas da mesma forma em casos passados, e o padrão do assassino é descoberto.

    Para piorar tudo, Ron Guidice vai fazer de tudo para acabar com a carreira e a família de Cross. Por causa da morte da sua mulher á alguns anos, ele está pronto para torna a vida dele insuportável. Fechando tudo, ainda tem Ava, a adolescente que ele e Bree (sua esposa) está tentando adotar, que está tendo problemas de adaptação em casa, e outra coisas bem grave, que acaba colocando ela em risco.

    As coisas não estão nada bem para Alex, e a tendência só é piorar!

    Adoro a escrita do James e a forma como ele prende o leitor do início ao fim. Não tem como não se envolver, chorar, gritar... James Patterson é vida, pronto, falei!

    Apesar de amar, e muito, essa série, este livro deixou uma ponta solta, e eu preciso conversar com alguém que leu também. Assim, agora! Alguém aí leu? Rs

    Capa e diagramação seguindo o padrão dos outros da série. Excelente!!

    James é um escritor que escreve muitas séries, como essa enorme, e eu espero que ele não termine tão cedo a série Alex Cross. Que venha mais cinco, dez... apesar que eu preciso ler os outros dezessete da minha listinha, mas tudo bem.

    Recomendado!! E leiam os outros, e enlouqueçam comigo com tantos livros.

    Sobre a série:


    Esses são os tútulos publicados no Brasil, e vocês podem ler nessa seguinte ordem.

    - Na Teia da Aranha (EUA Nº 01)
    - O Beijo da Morte (EUA Nº 02)
    - Jack & Jill - O Jogo da Morte (EUA Nº 03)
    - Gato & Rato (EUA Nº 04)
    - Caçada ao Predador (EUA Nº 05)
    - Um Desafio para Cross (EUA Nº 12)
    - Dupla Cilada para Cross (EUA Nº 13)
    - O Dia da Caça (EUA Nº 14)
    - Eu, Alex Cross (EUA Nº 16)
    - Fogo Cruzado (EUA Nº 17)
    - Ameaça Mortal (EUA Nº 18)
    - Feliz Natal, Alex Cross (EUA Nº 19)
    - Corra, Alex Cross (EUA Nº 20)






















    6 comentários :

    1. Não li nada do autor e só sabia da "existência" de Eu, Alex Cross e esse da resenha.
      Ainda bem que são independentes, né? Já pensou uma série desse tamanho que você precisa ler tudo pra entender :O
      Parece uma excelente obra policial, do jeitinho que eu gosto. Quero ler!

      Beijos,
      Duas Leitoras

      ResponderExcluir
    2. nunca li um livro policial, mas esse ta recheado de suspense e misterio, resenha interessante, li os titulos da serie e já me interessei por alguns e que bom que nao preciso ler todos os livrod sa serie pra ficar por dentro do que acontece.

      ResponderExcluir
    3. puxa, que série enorme!
      Eu curto muito policial bem neste estilo, James e Harlan Coben, que escrevem os livros de forma que possamos lê-los fora de ordem. Até porque to cansada de trilogias e séries, to tentando terminar as minhas.
      Fiquei com dó do bebê e querendo saber se ela acabou sendo salvo...
      Adorei a resenha e quero ler este livro algum dia (rsrs)

      ResponderExcluir
    4. Senti um leve susto quando soube que a série contém 20 volumes, mas ainda bem que são independentes. Ufa! Hahaha Já vi muitos comentários sobre o autor James Patterson, provando que é um ótimo autor! Esse livro me chamou atenção por conter aquele suspense que não pode faltar! Sem falar que ele é bem escrito. Adorei a resenha!!

      ResponderExcluir
    5. Tenho vários livros do James Patterson na minha lista de desejados, mas não sei porque sempre deixo pra trás...Adoro as capas dessa série, realmente não foge do padrão o que é ótimo!

      ResponderExcluir
    6. "James Patterson é vida, pronto, falei!" Hahaha!
      Amoooo esse tipo de livro, ver o modo como tudo é investigado, as pistas, ai gente eu adoro esses romances policiais mesmo!
      Esses dois crimes me deixaram animada demais, quero saber qual a ligação deles e tudo mais.
      Mais um livro para ler do James, apesar da ponta solta, vou ler com certeza!

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!