• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Vic: Golfinhos e Tubaroes, Tais Cortez - Chiado Editora

    Título: Golfinhos Tubarões, O outro mundo

    Autor (a): Tais Cortez

    Editora: Chiado

    Ano: 2013

    Sinopse:
    Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.

    Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.

    Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu.

    Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.

    O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...






    Sabe quando você termina um livro e não consegue resenhá-lo? Que nada que eu escreva vai superar, ou pelo menos expressar a metade do que eu senti lendo Golfinho e Tubarões.

    Thais, eu sofri, gritei, chorei e pedi mais... rs Vamos lá, galera, e venham entender essa leitora surtada.

    Victoria foi adotada aos cinco anos e carrega a história de que seus pais biológicos morreram de uma doença rara. A sua relação com seus pais adotivos é algo muito estranho. Ocupados demais com o trabalho e com a vida de festas e jantares que leva, tudo isso faz com que Vic se desloque desse ambiente e, a cada dia que passa, ela percebe que não pertence a esse mundo – literalmente falando.

    Com a chegada da adolescência, o corpo de Victoria sofre transformações. Sua força não é humana, sua rapidez e, muito menos, sua agilidade. Seu cabelo muda frequentemente de cor dando sinais que , até então, ela não sabe o significado. Tudo muda quando em uma certa noite, um dos seus poderes se manifesta, colocando Ana e Greg (seus pais adotivos) em perigo.


    Depois desse dia, Vic é levada para o lugar onde outras pessoas como ela vivem. Uma escola onde ela vai aprender a controlar seu dom, testar suas habilidades e conhecer as suas raízes. Cada um tem um poder. E ela fica maravilhada como tudo aquilo pode ser real! Vic tem uma certa resistência para aceitar o que ela é e onde ela estar. Os novos amigos desse mundo são bem legais, e logo ela se identifica com alguns.

    Como sempre tem que ter um mocinho maravilhoso, dessa vez, temos o Alex. Um rapaz que mexe com os seus sentidos, suas habilidades e seu coração. Alex não é nada demais, só um meio vampiro que luta diariamente para não atacá-la. Nada demais!!! Rs Quanto mais Alex tenta se afastar de Vic, mais o destino conspira a favor deles, querendo que eles fiquem juntos.

    A paixão que um sente pelo outro, não só está ameaçada pelo fato de Alex ser um meio vampiro e futuramente um ‘’Tubarão’’, como também existe um segredo sobre a morte dos pais de Vic que envolve a família de Alex. Esse segredo, da mesma forma que os une, os deixa cada vez mais vulneráveis e mais perto da morte.

    Vic é guerreira, forte, inteligente! Uma mulher maravilha para ser mais exata. Alex é o seu Super Man. Ao mesmo tempo tão cuidadoso e tão preocupado... e tão enigmático e ameaçador.

    Thais escreveu um livro com todos os elementos que prende um leitor: romance, ação, mistério, fantasia... junte tudo isso ao fato que a sua escrita é extremamente acolhedora e de fácil compreensão. Quatrocentos e dezenove páginas voaram em questão de horas, e terminei com a sensação de quero mais!!

    A editora fez um belíssimo trabalho desde a capa à revisão. Antes de iniciar a leitura, fiquei um bom tempo pensando o porquê de "Golfinhos e Tubarões". É claro que eu não irei contar para vocês, mas já adianto que tem tudo a ver.

    Soube que terá um livro dois, então deixo aqui um recado para a autora: "Não demore!!! Minhas unhas e meu plano de saúde agradecem."

    Se gostou, compre aqui.

    Recebi esse livro do Book Tour organizado pela Thais Cortez. Foi uma honra participar, e nós do Minha Velha Estante agradecemos a confiança. 







    7 comentários :

    1. Oiiii, Vitória
      Que resenha mais linda! Adoreiiiii :)
      Obrigada!
      Vc soube descrever os principais aspectos sem dar nenhum spoiler e ainda deixando alguns mistérios no ar! hehe
      Foi bem perceptível o quanto vc se envolveu pela história e fico mto feliz em ver o quanto gostou!
      Haverá sim uma continuação e me esforçarei para que fique tão boa ou melhor! rss
      Bjsss e sucesso ao blog!

      ResponderExcluir
    2. Não sabia que teria continuação deste livro, e agora que soube, acho que prefiro esperar mais um pouco antes de ler.
      Bjs,Rose.

      ResponderExcluir
    3. Hello!
      Nossa, pela capa nao daria nada pelo livro.
      Ao ler a resenha percebi que a estória é totalmente pra o meu gosto, amo fantasia, sobrenatural, romance, segredos a serem desvendados...
      Gostei de saber q se trara de uma série e a sua felicidade realmente me encantou e motivou a ler...
      Serio que gostei da dica!
      Bjus

      ResponderExcluir
    4. nao conhecia a autora mas já gostei do seu livro, adorei a resenha, fiquei bastante interessada em ler mas acho que vou esperar até a sequencia sair.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Este comentário foi removido pelo autor.

        Excluir
    5. Todas as vezes que vejo alguma blogueira falando sobre a Tais, sempre é de forma positiva. E isso faz com que eu me interessa mais por dias obras. Esse livro me interessou bastantes, por causa dos vampiros que contêm na história. Além disso, fiquei super curioso para saber qual segredo é esse hahahah

      ResponderExcluir
    6. Eu achei essa capa muito muito feia e por isso acabei não me interessado pelo livro, mais a sua resenha parece que me despertou interesse, ótima resenha.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!