• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Vic: Uma Janela Fechada, Ignez Scotti - Editora APED


    Titulo: Uma Janela Fechada

    Autor(a): Ignez Scotti

    Editora: APED

    Ano: 2015

    Páginas: 200

    Sinopse:

    Dois jovens, planos, sonhos. Tudo pronto para a chegada do dia mais feliz de suas vidas. De repente, o inesperado acontece e, o que antes era sonho, torna-se um pesadelo.... Nunca mais as coisas seriam as mesmas.




    Lisa e Nino sempre foram um casal apaixonado. Como resultado desse amor, não foi surpresa alguma quando eles marcaram a data do casamento. As famílias de ambos ficaram amigas e tudo se encaminharia para o 'felizes para sempre'. Infelizmente, o destino às vezes nos leva a fugir dos nossos planos e, em um piscar de olhos, tudo pode mudar.

    Uma simples viagem de carro, que levaria todos a um final de semana em família, acabou terminando em um acidente, deixando a maioria ferido.

    Lisa ficou bem. Nino, nem tanto.... Mal sabiam eles o quanto que suas vidas mudariam depois disso. Lidar com as sequelas do acidente foi muito difícil para Nino. Porém, Lisa e toda a sua família sempre esteveram ao seu lado. Mas é difícil ajudar a quem não quer ser ajudado. Quem não quer ouvir e tentar melhorar a situação.

    As visitas que Lisa dava fazia a Nino se tornaram cada dia mais angustiantes. Ignorâncias, maus modos, desconfiança e ciúmes! A cada dia que passava, o sentimento dela acabava virando mais uma obrigação, um sentimento de pena.

    Dr. Marcos desde a primeira vez que viu Lisa sentiu algo diferente, mas deixou o seu sentimento de lado, por saber que ela era noiva e que, nas condições que Nino estava, ela não sairia do lado dele. Ele via nela tudo aquilo que idealizou, tudo que imaginou em um amor. Apesar do seu último relacionamento ter deixado muitas mágoas, ele viu em Lisa um futuro, mas que infelizmente não poderia se realizar.

    Lisa agora fica em um dilema: ficar ou não com Marcos? Cuidar ou não de Nino? Porque sim, o que ela sentia por Nino foi se desfazendo. Todo o amor foi virando água, depois de todas as desconfianças vindas dele.

    Nino também acabou se mostrando uma pessoa diferente. Usando a sua deficiência para se aproveitar de Lisa e deixar ela ao seu lado em seu beneficio. Com a ajuda de uma ex-namorada de Marcos, que tem um sentimento de posse por ele, os dois vão tornar tudo muito difícil para o futuro casal, e testar os seus limites e a força desse amor.

    Uma Janela Fechada é um livro curto que pode ser lido em poucas horas. A sinopse dele não diz muita coisa, então comecei a ler não sabendo muito o que esperar.

    Lisa é uma garota forte, isso já se percebe de cara. Amei ela e o Marcos logo de inicio, e achei suas atitudes muito integras e sensatas. Do Nino eu gostei bastante, não culpo muito ele. Ele foi levado pelo ódio, pelo sentimento de perda...

    Os personagens secundários são ótimos, e eu também gostei. Cesar, tio de Nino, Sergio, Melissa – ambos médicos e amigos de Marcos. É bom ressaltar que várias cenas se passam em um hospital, o que acaba contando um pouco do cotidiano dos médicos. Eu, como amo essa vida, (minha futura profissão <3) e acho simplesmente fantástico esses relatos, amei.

    A capa é muito bonita, e o título diz muita coisa da história. Encontrei alguns problemas na revisão e no espaçamento para dividir as cenas, mas nada que comprometa o entendimento da história. A narrativa é em terceira pessoa e a  escrita da Ignez é inteligente e de fácil compreensão. 

    Gosto assim, adorei a experiência e espero ler outros livros da autora.

    Conheçam o book trailer:




    Recebi esse livro do Book Tour organizado pela Mari Scotti – sua filha, e excelente escritora também. Foi uma honra participar, e nós, do Minha Velha Estante, agradecemos a confiança. 



    5 comentários :

    1. Eu me apaixonei pela capa do livro e esses foi um dos motivos de adiciona-lo na estante, espero gostar da leitura quando tiver a oportunidade. Enfim, parabéns pela resenha. Beijos

      miiheomundoliterario.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Vic obrigada pela resenha! Fico muito feliz que tenha gostado. Foi esse livro que me fez descobrir que queria ser escritora.
      Beijão, Mari Scotti

      ResponderExcluir
    3. gostei da resenha e fiquei curiosa pra ler, parece ser um livro bem legal.

      ResponderExcluir
    4. Pela resenha, pude ver que o livro é forte, emocionantemente! Fiquei com vontade de ler o livro para ver essa mudança de personalidade, pois aparenta ser impressionante. Adorei a resenha!

      ResponderExcluir
    5. Realmente a A sinopse dele não diz muita coisa e a sua resenha está muito boa!
      Situação bemmm difícil da Lisa, o noivo não quer ser ajudado e pelo que entendi ele maltrata ela tb e para piorar, ele ainda faz chantagem para que ela não o largue. E diante disso ainda aparece um medico tudo de bom!
      Dificil tomar uma decisão e não ser rotulada como a culpada de tudo e aposto que muita gente vai achar ela é a errada se abandonar o noivo e viver a vida.
      Gostei da estória, acho que vou ler.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!